Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sonho realizado.

Sempre bati na tecla que o que falta em Campos do Jordão são pessoas mais interessadas e participativas.
Para quem gosta ou participa de algum grupo na cidade fica mais fácil de perceber a postura do jordanense sabemos reclamar, mas não sabemos participar.
Não existe sequer um órgão do terceiro setor na cidade que funcione a contento, nem os organismos que compõe a fatia mais abastada da sociedade, como por exemplo, a Associação Comercial, Comtur e Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau.
As pessoas não participam não querem se envolver com nada, mas sempre estão reivindicando tratamento de primeiro mundo.
Mas como sempre diz meu pai tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, cabe a nós saber avaliar e aproveitar a que for melhor.
E uma destas coisas boas que aconteceram na cidade nos últimos anos foi à união de um grupo de empresários de São Paulo radicados na cidade que resolveram criar uma fundação no fim de 2008.
Esta fundação que conta somente com recursos próprios (não precisa do poder público para nada) advindos de sua mantenedora a qual dá nome a fundação vem desenvolvendo inúmeros projetos na cidade com destaque especial para a escola de ballet e a banda marcial.
Contando somente com sua diretoria a fundação pode executar em pouco tempo um trabalho magnífico.
Abaixo segue uma série de vídeos contando a saga de nossas crianças que compõe o corpo de ballet da fundação.
No segundo vídeo uma menina se emociona com o desempenho de sua colega em Nova York são estes pequenos detalhes estes pequenos gestos que nos mostram que ainda vale a pena lutar pelo ser humano.
Quando uma jovem de 15 anos se torna um espelho de garra e de disciplina para uma criança é a prova que quando temos vontade, seriedade, profissionalismo e principalmente quando temos respeito e vontade de ajudar o próximo coisas boas, muito boas acontecem.
Estes vídeos mostram um fato que sempre defendi. Todos nós sem exceção temos potencial para ser literalmente tudo o que quisermos ser só precisamos de incentivo, oportunidade e respeito.
Em tempo no final do ultimo vídeo temos a palavra da fundadora e mantenedora da fundação que nada mais é do que uma das filhas de um dos mais ilustres Sãopaulinos o Sr. Amador Aguiar.
São os Tricolores unidos para fazer o bem.










Crianças...

Este post somente tem sentido para quem tem filhos em idade escolar e matriculados em escolas públicas.
E um momento de descontração, mas também de muita reflexão a respeito da forma como nossos filhos estão sendo educados dentro das escolas.



Diário da obra - 23/04/10

A obra de construção do muro tipo gabião na R. Evangelina Jordão via de acesso a Vila Britânia esta seguindo em bom ritimo.
Nos últimos dias bem mais da metade do murro já estava erguido.

A obra depois de terminada realmente vai ficar muito boa, para vocês entenderem o que esta acontecendo é que existe já nesta rua dois outros muros de arrimo um logo na entrada da cachoeira obra antiga do começo do século passado e outro logo na saída da curva obra mais recente coisa de uns oito anos e o murro que esta sendo construído hoje esta ligando estes dois muros.
Que a obra era necessária isso não se discute, mas o que eu quero questionar é a demora para a realização da obra e o seu gasto.
A arvore que caiu no leito do rio ocasionando um pequeno, eu disse um pequeno desmoronamento no leito do rio foi no final de janeiro de 2009 conforme foto abaixo:
E a obra somente teve inicio praticamente um ano depois quando o estrago no leito do rio teve um agravamento considerável e no local ficou uma enorme pedra estacionada por todo este tempo.
Se reparado no momento da queda da arvore o muro a ser erguido não passaria de uns cinco metros.
Conforme informado acima já existe na saída da rua um murro de arrimo construído há uns oito anos este muro foi construído pela própria prefeitura na época sendo utilizado somente dois trabalhadores e no lugar do gabião foi erguido um murro de arrimo com pedras de saibro abundantes na região.
Só não entendo por que não foram utilizados estes mesmos procedimentos agora!
A prefeitura ainda tem estes mesmos trabalhadores até o dia de hoje, e as pedras de saibro ainda são abundantes na região e a qualidade do serviço esta comprovada ali mesmo no local onde o murro construído há alguns anos atrás esta em perfeitas condições e garanto que não custou nada aos cofres públicos.
A construção deste murro ao custo de quase R$ 115.000,00 onera desnecessariamente os cofres públicos.
É fato notório que a prefeita da cidade desde que tomou posse tem dito que a cidade não possui recursos para a saúde, segurança, educação e ate para a alimentação das crianças, então eu pergunto para que gastar esta pequena fortuna em um muro que poderia ser feito pelos próprios funcionários da prefeitura e com materiais abundantes na cidade praticamente sem custo nenhum?
Não é ser do contra somente gostaria que os responsáveis pelo investimento do erário pensassem um pouco mais antes de elaborar estas construções faraônicas sem necessidade.

Nota do Blog: No
post do dia 24 de março informei que tinha entrado com um pedido de informações a respeito da obra da R. Evangelina Jordão junto a Cãmara conforme requerimento de 22/03/10 de Nº 0715/10 entretanto já passados 31 dias ainda não obtive sequer uma resposta a respeito do pedido e a obra conforme indica a sua placa tem seu termino previsto para 29/04/10.
Espero que até esta data a Câmara já tenha entrado em contato com explicações plausíveis.
Vamos continuar aguardando.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viva a democracia!

Para muitos é somente uma palavra que não significa nada, um instrumento utilizado por alguns para tomar a palavra e defender seus próprios interesses, mas para mim não!
Para mim a democracia é tão importante como o ar que respiro porque um cidadão que não pode exprimir suas opiniões esta fadado a escravidão social, econômica e moral.
Por este motivo iniciativas como esta do STF e da Google do Brasil deveriam ser amplamente divulgadas.
Esta deveria ser uma ação comum, todos que de alguma forma exercem funções publicas deveriam sempre se apresentar para responder os questionamentos da população.

Moramos em um país privilegiado pela natureza e pela solidariedade de seu povo não podemos deixar que algumas maças podres que detêm o poder político e econômico destruam nossa alma e nos transformem em um país do jeitinho um país onde o problema do outro é somente do outro.
O povo Brasileiro sempre será maior que seus politicos sejam eles quais forem.



Pequena aula de historia do Brasil.


Este post não necessita de maiores comentarios.

Memória.

Uma historia contada em capítulos.

Lendo mais um brilhante post da Ligada da Justiça Popular descobri que na ultima segunda-feira (19/04/2010) houve uma tentativa de reunião nas dependências da Câmara de Campos do Jordão; Tentativa porque a Câmara justamente estava fechada por motivo de luto oficial pelo falecimento do Sr. Dr. Franklin vice-prefeito de Campos do Jordão.

Post da Liga da Justiça a respeito do problema de moradia no Britador e Vila Santo Antonio

A reunião foi remarcada para a próxima segunda-feira e foi motivada pelo temor das famílias de serem removidas de suas casas após a matéria veiculada pela TV Vanguarda.

Matéria veiculada na TV Vanguarda a respeito da possível retirada dos moradores das áreas de risco

O que ninguém sabe ou pelo menos não se lembra é que este assunto já é antigo e já existem laudos técnicos e decisões judiciais a respeito.

Matéria do Vale Paraibano a respeito das chuvas no inicio de 2000

Porem o assunto apesar de sério, como tudo em nosso país já estava praticamente enterrado e esquecido não fosse a manifestação realizada no fim de 2009 em frente ao Fórum da cidade pela Associação de Moradores.



Nota do Blog: Esta questão de moradias em áreas irregulares e de clara situação de risco nada mais é que a prova da incapacidade de governo dos políticos de nosso país.
Esta questão se arrasta a mais de dez anos e não é somente nestes bairros citados na reportagem da Vanguarda ele existe em vários outros locais e se prolifera de maneira completamente desordenada e debaixo do nariz do Poder Executivo e Legislativo há décadas.
O que se lamenta mais que o desrespeito e a inércia do poder público para resolver este lamentável evento é que agora alem dos políticos elementos que pertencem à própria comunidade estão se utilizando da desgraça do povo para se beneficiar e se promover.