“Depois da porta arrombada não adianta colocar cadeado”
Provérbio Português
Campos do Jordão passa por um momento muito delicado em sua segurança pública. Usar esta insegurança da população para amealhar algum tipo de beneficio politico a beira de mais uma eleição não me parece ser correto. Nem mesmo aos “bem intencionados”.
A insegurança não é um problema de hoje, do amanhã ou do passado. A insegurança no Brasil é um problema de sempre. E por isso mesmo deveria ser tratado assim como a saúde como um programa de Estado e não de governo (para quem sabe a diferença entre Estado e governo sabe do que estou falando).
Não quero criar polemica, e menos ainda questionar alguém ou alguma instituição em particular, mas creio que falta um pouco de foco e de seriedade institucional em nossa cidade.
Fazer reunião para decidir que marca de cadeado se deve comprar depois da porta arrombada é o que restou para os responsáveis por nossa segurança. Não lamento! Simplesmente me resigno. Esta é a realidade da cidade.
Ficam somente as perguntas: Depois de quatro anos de governo por que nenhuma vírgula do plano de governo tucano referente a segurança foi tirado do papel?
E o mais importante. Porque a Câmara nunca cobrou do executivo o cumprimento das promessas de governo na área de segurança até o dia de hoje?
Acho que estas instituições devem dar alguma satisfação a população, mas com o “material humano” que temos hoje vejo com ceticismo algum tipo de providencia eficaz a curto ou médio prazo.