Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

APA - Área de Preservação Alguma.


"A justiça dos homens não tarda e nem falha ela não acontece"
Pretta

Criada em Julho de 84 através da Lei Estadual 4.105/84 a APA (Área de Preservação Ambiental) engloba tanto a região rural quanto a urbana da cidade de Campos do Jordão, ou seja, todo o seu território.

E como todas as demais Leis esta também não saiu do papel, pelo menos e para variar no que diz respeito aos detentores do poder econômico.

Desde que o saudoso Governador Franco Montoro sancionou esta Lei Campos do Jordão vem sendo alvo de inúmeros crimes ambientais, e alguns de alta relevância a ponto de serem conhecidos a nível nacional, mas que até os dias de hoje estão impunes.

Os crimes vão desde a ocupação irregular da área hoje já desocupada, mas ainda degradada da Cachoeirinha, passando pelos empreendimentos de luxo Surya Pan e Blue Mountain até a devastação do único parque da região de Vila Abernessia o Parque dos Cedros.

O que mais assusta nestes processos todos são os inúmeros recursos oferecidos pela justiça para que estes depredadores da fauna e da flora protegidos por lei  para se defenderem e como se nada, absolutamente nada estivesse acontecendo continuarem a sua voluptuosa devastação.

O que estamos vendo hoje no processo de derrubada de inúmeras arvores centenárias no Parque dos Cedros ao arrepio das Leis Ambientais vigentes no Brasil, no Estado e no Município, demonstra como as Promotorias Ambientais são lentas e o quanto as suas determinações são frágeis perante o poderio financeiro e político de determinados empresários e entidades.

A noticia de que em um desrespeito as ordens judiciais os entulhos da desapropriação e posterior demolição das casas da Cachoeirinha que ao invés de serem retiradas e a área recuperada simplesmente os entulhos estão sendo cobertos por terra o que inevitavelmente contaminará a área que deveria por determinação judicial ser limpa e não soterrada, demonstra a quantas os despachos judiciais nesta cidade são levados a sério pela administração.

Tais acontecimentos somente nos dão a certeza que a justiça quando chegar ao Parque dos Cedros para variar e para confirmar a escrita chegara tarde.

Eu reclamo de mais? Não! Eu não reclamo de mais... Apenas o meu nível de exigência que é maior do que o seu.

E como dizia o mestre Raul Seixas: “Atenção, eu sou a mosca. A grande mosca. A mosca que perturba o seu sono. Eu sou a mosca no seu quarto a zum-zum-zumbizar. Observando e abusando. Olha do outro lado agora. Eu to sempre junto de você. Água mole pedra dura. Tanto bate até que fura. Quem, quem é? A mosca meu irmão!”

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma pizza como nunca antes na historia do Brasil!



“A quadrilha do mensalão podemos dizer que:
Quem compra drogas financia o crime organizado; Quem paga imposto, também”
Celso Alipert

Sr. Ministro Lewandowski, temos que respeitar o seu voto, mas saiba que acompanho a TV Justiça, e toda a investigação ao longo desses anos mostraram que as provas são contundentes, portanto o seu voto deixou um grande sentimento de desesperança e descrédito nas pessoas de bem, nas pessoas honestas, trabalhadoras e dignas deste País, que ao longo de sua historia tem grande tolerância com os políticos corruptos do nosso País, políticos que Vossa Excelencia sabe que fazem farra com o dinheiro publico. Temos que respeitar seu voto, não podemos fazer nada, mas fica o nosso mais profundo sentimento de desprezo a Vossa Excelencia, pois saiba que a Suprema Corte é a ultima esperança da sociedade que somha com um País mais justo e honesto, seu voto a favor de um político corrupto foi profundamente lamentável e nos causou grande tristeza.

Arnaldo Marques.

Nota do Blog: Concordo plenamente com as considerações do Arnaldo que estamos vivendo um período muito desgastante e frustrante na historia do país e lamentavelmente ao Sinistro da Capa Preta Lewandowski junta-se Dias Toffoli, mas esta já era de se esperar afinal foi criado no ninho das ratazanas vermelhas.

Porem quero aproveitar o gancho proporcionado pelo desabafo do Arnaldo com a sua devida permissão para fazer um adendo a este comentário, para juntos pensarmos e com maior clareza tentar chegar a uma conclusão de como nossa sociedade conseguiu chegar a este miserando ponto de sua existência.

Que o esporte nacional do brasileiro é meter o pau na politicalha e agora também na veneranda classe dos bandidos togados (sic) e com toda a razão, diga-se de passagem, isso já é sabido, mas uma coisa ninguém até os dias de hoje teve a coragem de admitir. Esta canalha toda que surge dos esgotos palacianos Brasil afora, não caíram de pára-quedas em seus mandatos e cargos, muito menos estão lá pela força.

Todos sem exceção estão onde estão por vontade popular externada nas urnas ou através dos poderes que o povo concedeu a meia dúzia de fdp de terno e gravata.

E mais... Nos esquecemos que estes malandros todos são fruto de nossa sociedade, são o reflexo de nossas almas e a sombra de nossas ações e omissões.

Porque o brasileiro é por excelência venal.

Como tenho tanta convicção disso? Há dias atrás uma jovem debutante das discussões políticas da cidade me enviou em off um questionamento com o seguinte conteúdo:

“Se você é mesmo a favor do povo vai ser contra ele (meu candidato) se ele não cumprir as suas propostas?”

Para todos um questionamento normal, porem para quem esta dando porrada em ponta de faca a mais de 25 anos esta ingênua pergunta tem DNA brasileiro vazando pelas orelhas.

Nos dias de hoje é inimaginável que alguém declare publicamente seu voto sem ter por trás desta atitude algum tipo de compensação financeira ou de algum outro tipo de beneficio pessoal futuro.

O brasileiro simplesmente não consegue mover um músculo sequer sem que para isso tenha algum tipo de ganho pessoal.

A corrupção e a flexibilidade moral do brasileiro já é amplamente aceita pela sociedade e em muitos casos tida como virtude, então é inaceitável ter alguém no seu meio que simplesmente pense com a sua própria cabeça e ande com as suas próprias pernas sem nenhum interesse a mais.

Enfim brasileiros e brasileiras! Temos os políticos que merecemos, um país que tem um povo de merda não haveria de ter melhor sorte com seus representantes.

E vão todo mundo lambe sabão!