Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Campos do Jordão 136 anos.



Ontem dia 29 de abril Campos do Jordão completou 136 anos de fundação. Ainda é uma adolescente entre as cidades do Vale do Paraíba.
Ainda esta em processo de formação de seu caráter, e dando aos poucos contorno ao rosto da cidade.
E como um adolescente ainda está sob a tutela dos descendentes dos desbravadores e de outros migrantes que aqui encontraram as oportunidades que não tinham mais em suas cidades natais.
Somos jovens e com muita vontade de dar certo e não deixaremos nos levar por caminhos que em um futuro próximo pode levar a debandada dos poucos jordanenses de boa índole.
O desfile cívico em comemoração contou com um bom público que prestigiou as escolas, os vários seguimentos da sociedade jordanense a ao desfile militar que contou com a CAVEX de Taubaté de do 6º BIL de Caçapava os mesmos que participaram do desfile de 2009.


E o Blogueiro participou do evento acompanhando o caçula que desfilou pelo Grupo Escoteiro Oyaguara 106º.
E o mais velho que foi matar a saudade da SEA Drum & Bass Corps corporação musical que ele ajudou a colocar entre as seis melhores do pais.

Parabéns Campos do Jordão pelos seus 136 anos.

terça-feira, 27 de abril de 2010

É rabugice de velha.

Só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais e só aprendemos a ser pais quando nos tornamos avós.
Muita coisa muda em nossas vidas quando temos nossos filhos. Enchemos-nos de forças de esperança e parece que o mundo vai ser pequeno demais para as grandes virtudes que sempre vemos em nossos filhos.
O primeiro dia de aula sempre é um dos mais dolorosos na vida de pai.
Sabemos que a separação é inevitável e que somente com este aprendizado entre a sociedade nossos filhos vão ter as oportunidades que nunca tivemos e mesmo com aquela dor no peito os deixamos nas mãos dos professores.
Dor maior temos somente quando descobrimos que aquela instituição onde deixamos nossos filhos não é apenas um lugar de aprendizado e se torna um ambiente hostil e perigoso, onde nossos filhos passam por verdadeiros momentos de terror.
Contra estes atos de abuso de poder praticamente ninguém fala nada, ninguém tem a coragem de colocar a cara a tapa e lutar não somente por seu filho, mas por todos os estudantes.
Desta forma tenho muito respeito e admiração pela Cremilda uma mulher muito forte e que apesar de somente hoje ter tido a coragem de entrar em contado com ela através de seu
Blog que a partir de hoje esta entre os meus Blos parceiros para pedir permissão para reproduzir aqui mais um de seus brilhantes posts sempre recorri aos seus conselhos e suas palavras quando não sabia mais o que fazer com meus filhos dentro da escola.
O texto que reproduzirei abaixo mostra a quanto nossos filhos são vulneráveis diante do corporativismo que impera dentro de nossas escolas.
Obrigado Cremilda são pessoas como você que fazem a vida valer a pena.

É rabugice de velha.
Perguntei a vários alunos o que acham da proibição de uso de boné nas escolas públicas. Todos são contra, mas um deles deu a resposta bem seca do que motiva essa proibição.
” é rabugice de velha”
Boné é um inocente adereço feito de pano que não oferece nenhum risco.
Os adultos nem sempre gostam, é um adereço usado diariamente apenas por adolescente. Adulto só usa ocasionalmente, mas criança e adolescente parece até que dormem com ele…Como nem sempre a criança e adolescente está satisfeito com seu cabelo, ou com seus traços angulosos e irregulares,típicos da fase do crescimento, o boné serve para esconder as imperfeições imaginárias ou efetivas.Outro motivo é o fato do aluno se sentir enturmado uma vez que quase todos usam.
Conclusão: com boné o aluno de escola pública se sente bem.
Parece que a escola acha que o aluno se sentir bem é um crime.
A escola pública investe contra o boné de modo irracional, numa rabugice que cheira a um bolor jurassico.
Desculpa que boné faz com que aluno brinque ou que brigue por causa dele é uma desculpa infantil e ridícula.
Aluno na fase peculiar de desenvolvimento brinca, briga e fica de bem por qualquer motivo, se estiver a vontade…Disputa qualquer espaço por conta da competitividade normal do ser humano. A escola tem que gerenciar isso, que deveria fazer parte da educação.
Tudo mudou, a lei, e os costumes, a escola não muda. Não moderniza.
Parou no tempo que deixar aluno ajoelhado no milho, ou usar a palmatória era normal, legal e tolerado.
O conceito de educação também mudou.
O comportamento da escola pública no dia a dia continua no passadoA nossa escola está velha.
Rançosa. Jurássica. Rabugenta.
Quando finalmente virão secretários que lancem uma luz sobre esta escola que fede a bolor?
Quando teremos uma escola que deixe de ser uma situação de risco para os alunos?
Uma escola onde se ensine com alegria e respeito.Uma escola que erradique a violência a intolerância e que dê bons exemplos?
Uma escola que forme cidadão saudáveis e críticos. Cidadãos livres numa cultura de respeito e paz. Quando ????
Enquanto a escola não ensina, dá maus exemplos e violenta ela cria regimentos estúpidos proibindo o uso de boné.
RABUGICE DE VELHA..