Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais um apagão a vista.

Apagão elétrico, novembro de 2009;

Apagão aéreo, setembro de 2006;

Apagão das carteiras de trabalho, agosto de 2010;

Apagão dos passaportes, setembro de 2010.

Agora o brasileiro se prepara para o mais fantástico dos apagões, o apagão eleitoral e moral de outubro de 2010.

Já ia me esquecendo do apagão educacional, mas deste o PT se safa ele já existe desde o golpe de 64 e favorece além de todos os políticos que se utilizam da má qualidade de ensino para manipular o povo, os maus profissionais da área de ensino que também se beneficiam para se perpetuarem dependurados em seus nababescos cabides de emprego.

PS: Os pais ainda estão esperando uma explicação plausível a respeito do
sumiço dos notebooks dos alunos da rede pública de Campos do Jordão, o memorando da Secretária de Educação ao Vereador Ivo Strass está digamos equivocado, os alunos pelo menos onde meus filhos estudam nunca mais conseguiram colocar os olhos em cima destes aparelhos desde o final de 2008, das duas, uma: Ou a Secretária não tem a mínima noção a respeito do que esta acontecendo debaixo de seu nariz, ou este memorando é apenas uma forma de ganhar tempo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Educadores em xeque.



Não sei qual é razão que está estabelecida por trás das palavras de seu blog Dona Cremilda. Sou professor da rede estadual de ensino e não corroboro com tamanhos absurdos a cerca do ensino que a senhora preconiza haver dentro do ambiente escolar público. Não sei qual é sua intenção política, não sei o que pretende fazer….por acaso a senhora tem propostas para uma escola de qualidade? Por que não se candidata a deputada federal ao invés de ficar num blog de 5ª categoria dizendo coisas sem nexos e sem a pura veracidade, acredito que a senhora não tenha louça e nem roupa pra lavar. Uma senhora com mais de 60 anos se dando o desplante de ficar achincalhando a vida de diretores, professores, em detrimento de seu bel prazer. Acredito que apenas professores e diretores sabem o que se passa dentro de uma sala de aula, os tipos de alunos que temos de lidar todos os dias, as onfesas que recebemos…somos apenas um frente a 40 alunos por sala…já que a senhora acha que 40 alunos é pouco,,,te dou meu cargo e a senhora venha dar aulas em meu lugar e perceber o que é ser uma professora de verdade e não uma pessoa da comunidade que acha que escola é lugar de tortura!!! Dona Cremilda, falar é fácil, estar no nosso lugar é dificil….quantas faculdades a senhora fez??? Acredito que nenhuma….estudar e se formar neste país é coisa pra poucos e a senhora não teve este privilégio, se não teria outro olhar dos profissionais da escola pública.Tenho dó e nojo de pessoas como você….acredito que você tenha motivos politicos ligados a algum partido de esquerda para agir assim, que tal se nós professores criarmos um blog falando sobre sua vida…achincalhando seu passado??? Isto não seria má ideia…jogaremos no ventilador quem é a Cremilda nos mínimos detalhes…ué será um jogo limpo como a senhora realiza….dai te poremos na berlinda da questão…..para uma escola de qualidade temos de ter a comunidade do nosso lado e não contra…não sou obrigado a criar o filho de vocês….sou formado para dar inteligência e o saber argumentar e pensar e não tenho de oferecer moral, isto vem do berço.

Resposta Cremilda:

ACHO QUE VALE A PENA RESPONDER AO MAU PROFESSOR, UMA VEZ QUE PARECE REPRESENTAR A MAIORIA.NA ESCOL APÚBLICA, A MINORIA É DE EDUCADORES QUE, COM CERTEZA, NÃO TEM ESSE COMPORTAMENTO. MAS SÃO MINORIA.

Vamos começar por partes:

O objetivo deste blog é orientar aos pais sobre seus direitos e denunciar os abusos diários que os maus professores cometem contra os alunos, sem que esses alunos tenham a quem recorrer.Tanto que pedimos insistentemente que se crie uma Ouvidoria dos Pais e Alunos; e que se acabe com a impunidade da escola pública… Ou a impunidade e a corrupção acabarão com a escola pública.É muito comum o mau professor tentar desqualificar os pais que denunciam, como se não tivéssemos direitos de exigir respeito. Temos visto gente paga para educar dando maus exemplos. A roupa que eu possa ter para lavar, é problema meu. Mas os maus exemplos, a truculência e as aulas de má qualidade são problemas meus também, uma vez que pago a conta.
Tenho sim a receita para uma escola de boa qualidade.
1- Demitir professores como você: desrespeitosos e sem nenhuma educação. Se é tão arrogante e agressivo, sinal que vestiu a carapuça direitinho.
2- Minha proposta é espremer o mau professor da escola pública, espremer como se espreme uma pústula que são.
3- Não, eu não quero me candidatar. Cobro dos que estão se condidatando, cobro que se lembrem dos alunos que a má escola expulsa, ofende, insulta, espanca, e que rouba seus sonhos e sua dignidade, tudo amparado pela impunidade.
4-Todos sabemos os horrores que acontece na sala de aula. Sabemos das violências que aluno sofre e das aulas de péssima qualidade. Isso é público e notório.
5- Não estou a serviço de nenhum partido de esquerda. Acho que escola pública deveria ser de interesse de todos, independentemente de partido político.
6- Não quero seu cargo. Mas, com toda certeza, acho que deve, sim, se mandar e deixar o lugar para professor que queira trabalhar, para professor que tenha o mínimo de educação e respeito, que saiba ensinar e que dê bons exemplos para os alunos.
7- Embora minha vida seja simples e comum, você pode fazer um blog falando dela. Mas tem que arcar com as medidas judiciais.
8- Em nenhum momento eu escrevo sobre a vida pessoal dos professores. Só cobro a atitude decente e aula de boa qualidade. Cobro e denuncio o professor, não a pessoa.
9- Se para você, dar aula é assim tão difícil, deve mudar de profissão urgentemente. Professor sem vocação e sem nenhuma capacidade, além de torturar os alunos é um torturado também, já que faz o que não gosta e não tem vocação nem talento.
10 – Nenhum professor é obrigado a exercer essa profissão.Todos estão livres para saírem. Aliás, a minha luta é para que os maus professores sejam expulsos da escola, uma vez que fazem isso todo dia com aluno, sem nenhum escrúpulo. Aluno é dono da escola. Deveria ser a prioridade. Mas vocês expulsam criminosamente os mais difíceis. Queremos um mecanismo para expulsar também os maus professores que solapam os cofres públicos e não produzem absolutamente nada.

Nota do Blog: Quem tem filhos adolescentes dentro da rede educacional pública e freqüenta o espaço da Cremilda sabe a luta que ela enfrenta para simplesmente garantir o direito de pais e alunos; é meu chapa, ninguém sabe, mas aluno tem direito.