Algumas considerações a respeito do novo Secretario de Turismo.
Antes de mais nada é bom dizer que não conheço nem pessoal nem profissionalmente o novo escolhido do alcaide para ocupar a principal pasta da cidade e como também não sou chocólatra minhas considerações não estão atreladas a nenhum tipo de sentimento ou ressentimento.
Também seria bom salientar que quando uma pessoa aceita um cargo público seja ele eletivo, por contratação, concurso ou por nomeação ele perde a personalidade privada e se incorpora ao patrimônio público ou como bem disse Thomas Jefferson: ”Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público”.
Desta maneira deixemos de lado o empresário, o marido, o pai, o patrão, o vizinho, o parente e o amigo e vamos direto ao Secretario, nossa propriedade!
Primeiro vamos ao mal estar que o furo de reportagem do Guia Campos publicando em primeira mão o nome do tão esperado Secretario de Turismo causou nos meios eletrônicos da cidade com direito até a post com o furo sendo deletado de um grupo destinado a debates de interesse da população com a inexplicável explicação de que não era uma noticia com a chancela da Assessoria de Imprensa da Prefeitura como se isso realmente fosse necessário.
Ato que acabou por chamar ainda mais a atenção, pois mesmo depois do furo de reportagem e de o escolhido já estar respondendo aos parabéns de amigos e interessados em sua pagina pessoal a Assessoria de Imprensa demorou muito para confirmar a noticia através de uma nota oficial.
Se a primeira impressão é a que fica a coisa já começou errada – O recém-nomeado Secretario antes mesmo de dar inicio ao seu ambicioso plano de trabalho já esta de viagem marcada e colocará a mão na massa realmente somente quase um mês após sua posse.
O anuncio do seu nome neste momento foi mais um erro grosseiro da assessoria politica do Gabinete que deveria manter seu nome guardado a sete chaves e somente o divulgar depois de sua volta, afinal se o governo já enrolou o povo por um ano e nove meses, porque não por um ano e dez meses?
O anuncio de seu nome e a menção de sua viagem já no fim do mesmo mês na mesma nota publicada na pagina oficial da prefeitura no Facebook serviu somente para desgastar sua imagem antes mesmo de ele ter a oportunidade de mostrar a que veio.
E falando em mostrar a que veio a grande pergunta que muitos queriam fazer, mas ninguém tem coragem é o que este empresário por mais bem sucedido que seja tem que o ultimo secretario não tinha?
Será que é alguma receita secreta de super-cola onde ele conseguirá juntar todos os cacos ideológicos, todos os interesses financeiros, comerciais, pessoais e sociais da cidade restaurando o vaso turístico e comunitário envasando de uma vez por todas todos os egos em um só recipiente?
Vamos lembrar a todos que o primeiro Secretario de Turismo do “Novo Jeito de Governar” anunciado com pompa e circunstancia e recebido pelos “otimistas” profissionais da cidade com alvíssaras também foi descrito na época como profissional experiente, com profundo conhecimento na área do turismo e com grandes contatos no meio e um pouco mais de um ano depois saiu assim como entrou praticamente desconhecido e sem ter deixado legado algum a cidade.
Posso estar azedo, mas como gato escaldado tem medo de agua fria, prefiro ser cauteloso e esperar pelos resultados não apostando todas as minhas fichas apenas em uma boa ideia.
Por derradeiro seria interessante que a assessoria do prefeito ou da Secretaria de Turismo lembrasse ao novo Secretario que ele é a partir do dia 8 o principal garoto propaganda de uma estancia turística montanhosa e que fazer propaganda do litoral em sua pagina pessoal no Fecebook não é a melhor maneira de iniciar seus trabalhos.
No mais, que Deus esteja com ele e que ilumine todas as suas iniciativas, pois mais do que sorte nosso novo e por enquanto em férias Secretario de Turismo vai precisar operar muitos milagres em seu meio.