Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Troféu Joinha - 2ª Edição


O vencedor da segunda edição do Troféu Joinha do Blog do Corneteiro Free Lance é o mais novo edil de Campos do Jordão o Sr. Paulo Francisco dos Santos mais conhecido pela alcunha de Paulinho da Sobriedade.
O edil faz jus ao troféu desta semana pelo singelo fato que como ostenta em sua alcunha o edil construiu a sua base eleitoral à custa da Pastoral da Sobriedade, portanto dentro das paredes da Igreja Católica, mas como ainda é novato se levou pelo ímpeto e deu uma solene banana para quem lhe estendeu a mão ao se aliar a raposa felpuda do DEM de Campos do Jordão e patrocinou a palhaçada da denuncia dos “panfletos” da CNBB.
Um legítimo e certeiro tiro no pé, o presidente da casa deve estar rolando de rir até o dia de hoje.
Parabéns ao mais novo merecedor do Troféu Joinha Sr. Paulinho da Sobriedade.

Vendeta Petista.

O apresentador da TV Brasil Central de Goiás Paulo Beringhs, detona, ao vivo, o Governador Alcides Rodrigues (PP) aliado do PT denunciando que está sendo censurado, ao receber ordens para não entrevistar o candidato do PSDB Marconi Perillo.
Diz o apresentador ao final de sua declaração se dirigindo ao capanga do estado presente ao programa encarregado de certificar que a ordem seria devidamente cumprida:

“Você garante o seu emprego enquanto eu mantenho minha dignidade”



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Serra é agredido por Petistas no Rio de Janeiro


JM NEWS

Durante uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a comitiva do candidato à presidência pelo PSDB, José Serra entrou em confronto com militantes do PT.
Com medo, comerciantes chegaram a fechar as lojas. Segundo o deputado federal Fernando Gabeira (PV), José Serra foi ferido na cabeça. Um militante petista atirou uma bobina de adesivos de papel, que acabou acertando a cabeça do candidato, informou o pastor Maurício Teixeira, que estava ao lado de Serra no momento do conflito.
No site oficial do candidato, sua assessoria publicou texto produzido para o site da revista Veja (Fonte: Cecília Ritto/Veja). Segundo o referido texto, a confusão começou pouco depois da chegada de José Serra a Campo Grande. O candidato chegou a caminhar por cerca de cinco minutos, mas foi cercado por manifestantes com cartazes com ofensas a ele – em alguns deles era chamado de “assassino” – e bandeiras do PT. Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento para proteger o candidato, mas a confusão já tinha se espalhado.
Ao tentar defender o candidato o pastor Paulo Cesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabeça por um cabo de vassoura. “Tentei interferir e levei a pior. Tomei uma vassourada”, contou.


Hipocrisia vermelha.


APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS

Nós, participantes do 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDVs), organizado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB e realizado em S. André no dia 03 de julho de 2010,

- Considerando que, em abril de 2005, no IIº Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (nº 45) o atual governo comprometeu-se a legalizar o aborto,

- Considerando que, em agosto de 2005, o atual governo entregou ao Comitê da ONU para a Eliminação de todas as Formas de Descriminalização contra a Mulher (CEDAW) documento no qual reconhece o aborto como Direito Humano da Mulher,

- Considerando que, em setembro de 2005, através da Secretaria Especial de Política das Mulheres, o atual governo apresentou ao Congresso um substitutivo do PL 1135/91, como resultado do trabalho da Comissão Tripartite, no qual é proposta a descriminalização do aborto até o nono mês de gravidez e por qualquer motivo, pois com a eliminação de todos os artigos do Código Penal, que o criminalizam, o aborto, em todos os casos, deixaria de ser crime,

- Considerando que, em setembro de 2006, no plano de governo do 2º mandato do atual Presidente, ele reafirma, embora com linguagem velada, o compromisso de legalizar o aborto,

- Considerando que, em setembro de 2007, no seu IIIº Congresso, o PT assumiu a descriminalização do aborto e o atendimento de todos os casos no serviço público como programa de partido, sendo o primeiro partido no Brasil a assumir este programa,

- Considerando que, em setembro de 2009, o PT puniu os dois deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por serem contrários à legalização do aborto,

- Considerando como, com todas estas decisões a favor do aborto, o PT e o atual governo tornaram-se ativos colaboradores do Imperialismo Demográfico que está sendo imposto em nível mundial por Fundações Internacionais, as quais, sob o falacioso pretexto da defesa dos direitos reprodutivos e sexuais da mulher, e usando o falso rótulo de “aborto – problema de saúde pública”, estão implantando o controle demográfico mundial como moderna estratégia do capitalismo internacional,

- Considerando que, em fevereiro de 2010, o IVº Congresso Nacional do PT manifestou apoio incondicional ao 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), decreto nª 7.037/09 de 21 de dezembro de 2009, assinado pelo atual Presidente e pela ministra da Casa Civil, no qual se reafirmou a descriminalização do aborto, dando assim continuidade e levando às últimas consequências esta política antinatalista de controle populacional, desumana, antisocial e contrária ao verdadeiro progresso do nosso País,

- Considerando que este mesmo Congresso aclamou a própria ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República,

- Considerando enfim que, em junho de 2010, para impedir a investigação das origens do financiamento por parte de organizações internacionais para a legalização e a promoção do aborto no Brasil, o PT e as lideranças partidárias da base aliada boicotaram a criação da CPI do aborto que investigaria o assunto,

RECOMENDAMOS encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de sua convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto.
Convidamos, outrossim, a todos para lerem o documento “Votar Bem” aprovado pela 73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, reunidos em Aparecida no dia 29 de junho de 2010 e verificarem as provas do que acima foi exposto no texto “A Contextualização da Defesa da Vida no Brasil” (http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf), elaborado pelas Comissões em Defesa da Vida das Dioceses de Guarulhos e Taubaté, ligadas à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB, ambos disponíveis no site desse mesmo Regional.

COMISSÃO EM DEFESA DA VIDA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

Nota do Blog: Está ai o “panfleto apócrifo” que o PT e seus jagunços de paletó juntamente com os Ministros do TSE que deveriam estar mais preocupados com a ficha limpa do que com o constitucional direito de expressão do cidadão proibiram a distribuição.
O texto do panfleto somente traz a opinião de uma parcela da cúpula da Igreja católica, vivemos em um país que se diz laico (Estado separado da Igreja), mas que na pratica um não consegue sobreviver sem o outro. Assim o PT que em sua origem e até os dias de hoje se utiliza da estrutura da igreja para disseminar sua “doutrina socialista” pelo país não poderia sob pretexto algum cercear o direito de expressão de uma parcela da igreja que não comunga com os preceitos de poder a qualquer custo que o PT prega com tanto fervor.
O significativo desta palhaçada é que o PT por mais uma vez passou por cima da Constituição abençoado por um bando de palhaços togados que a cada decisão cobrem os brasileiros de vergonha.
O texto está assinado e não ofende a moral de ninguém tão menos distorce a verdade o posicionamento do PT e da porcalhona candidata do PT esta ai para quem quiser ler, ver ou ouvir.
Para aqueles que se acham acima do bem e do mal, acham que ao ostentar uma camiseta vermelha com uma estrela dependurada basta para estar dentro da lei sugiro a leitura da lei maior deste paizinho de merda que a cada dia se afunda em sua própria ignorância e arrogância travestida de nacionalismo.
Para os desavisados burladores da lei deixo abaixo o que diz o texto da Constituição no que se refere ao direito de expressão:
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”
Em um país onde a falta de memória é um orgulho nacional o Google veio para acabar com a bandalheira.

E viva o estilo americano de viver!

A campanha a Prefeitura de Campos do Jordão já começou.

Panfleto contra Dilma provoca prisão.

Tatiana Farah, O Globo

Celmo Felski, conselheiro da Fundação Sanatório São Paulo (Hospital São Paulo), de Campos do Jordão, foi detido nesta terça-feira enquanto distribuía panfletos de ataque a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
Os panfletos eram semelhantes aos já apreendidos pela Polícia Federal, por ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no sábado. O panfleto foi vetado pela Justiça Eleitoral por trazer ofensas à candidatura petista e por ter autoria ignorada. Ele tem o timbre da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a entidade negou ter aprovado o material.
Felski foi detido pela polícia civil no final da tarde, dentro de uma padaria, onde entregava os panfletos aos clientes. Em seu carro, uma picape, foi apreendido um pequeno lote do material.
A denúncia à polícia foi feita pelo deputado Carlinhos Almeida, do PT. Depois da apreensão, o conselheiro do hospital foi liberado. Ele também é presidente da Liga de Futebol Jordanense.

Eu não preciso te declarar isso (a fonte distribuidora dos panfletos). Eu estava com os panfletos e este é um país livre, disse Felski, por telefone ao GLOBO.

Celmo Felski disse ser candidato a prefeito em 2012, mas alegou que não tem nenhuma filiação partidária. Ele disse ser eleitor do candidato do PSDB, José Serra, mas negou trabalhar para a campanha eleitoral tucana:

Eu sou produtor rural. Do hospital, sou só conselheiro. Não tenho carteira assinada, por isso posso trabalhar no dia que eu quiser, disse ele, ao explicar que, durante o horário regular de trabalho, estava entregando panfletos.

Celmo negou ter mandado imprimir o material e disse desconhecer os nomes dos bispos cuja suposta assinatura aparecem no material gráfico.

Não conheço nenhum deles. Não tenho gráfica. Sou um cidadão comum - afirmou, dizendo que "não sabia" que o material havia sido proibido pela Justiça Eleitoral.

Eu não tenho de me explicar. Quem deve explicações é a Dilma, que é contra o aborto (sic).

Do Blog do Noblat.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eta nóis!!!!


Em nota oficial o diretor do filme Tropa de Elite 2 Jose Padilha desmente Dilma Rouseff e diz que nunca apoiou ou deu autorização para que seu nome estivesse no manifesto de apoio a candidata.

”Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo polí¬tico, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explí-citos em ‘Tropa de Elite 2′. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro”

A verdade sobre a Cachoeirinha?

Na edição numero 31 do Jornal O Povo de Campos do Jordão uma reportagem entre muitas me chamou a atenção.
Com o titulo principal “A verdade sobre a Cachoeirinha” e subtítulo “Diretoria da AEACJ (Associação doa Engenheiros e Arquitetos de Campos do Jordão) e Prefeitura Municipal unidos para realizar sonhos” a matéria resume o problema de moradia do irregular bairro da Cachoeirinha localizado entre os bairros de Monte Carlo, Britânia e Paulista Popular dentro de uma área de preservação ambiental.
A matéria porem não corresponde ao titulo, a verdade a respeito do desfecho deste imbróglio esta longe de chegar ao fim.
As obras de construção das casas estão completamente atrasadas e o prazo dado pela justiça muito provavelmente não será por mais uma vez atendido.
A citação da AEACJ na matéria é descabida no sentido que analtece o “trabalho” da prefeitura e o “engajamento” da AEACJ.
Quem mora na cidade sabe muito bem que esta entidade nunca moveu se quer uma palha no quesito moradia popular na cidade e se em algum momento a prefeitura a esta entidade realmente estivessem empenhados em resolver esta questão o juiz encarregado do caso não estaria com a paciência completamente esgotada e se achando um completo imbecil.
O uso político desta situação degradante é absurdo e deve ser encarada como desrespeito e falta de capacidade administrativa. Setores vitais da prefeitura foram loteados e jogados nas mãos de pessoas completamente alheias aos reais problemas enfrentados pela população carente desta cidade.
Para quem acha que estou exagerando vale a pena dar uma lida no ultimo despacho proferido pelo Juiz que entre outras observações acusa a prefeitura de inépcia.

Despacho Proferido

Decido, de forma breve e objetiva. Em 23 de outubro de 2009 elaborei cronograma para demolição das casas erigidas na área objeto do litígio (fl.999/1004)¹. O cronograma – já era esperado - foi descumprido (2ª etapa). Justifica-se, tardiamente, o Município de Campos do Jordão (fl.1087/1089). E as alegações se repetem, ano após ano. Nem criatividade existe mais. Inépcia, isto sim. Por isso, rejeito-as. Aliás, a interpretação que a ilustre advogada do Município de Campos do Jordão, dra. Isabel Ribeiro de Camargo, faz acerca do sentido e alcance da decisão judicial que fixou o cronograma das demolições é esdrúxula² (fl.1087/1089). Pois bem, na linha de tantas e exaustivas decisões judiciais prolatadas ao longo de vários anos somente na fase executiva da demanda ambiental, decido o seguinte: “ Ou o Município de Campos do Jordão comprova a demolição e remoção do entulho de 50 (cinqüenta) casas até o dia 31 de agosto de 2010, retomando, portanto, o cumprimento integral da decisão de fl.999/1004, Ou o Juízo, acolhendo requerimento do Ministério Público (fl.1116), enveredará pela retirada coativa as construções e obras, nos exatos moldes do v. acórdão (AP n.284.917-5/6-00, 5ª Câmara de Direito Público, Rel. Des. Rubens Cury, v.u., j. 12.05.2005 – fl.308/312)”. A decisão é bastante clara, não comporta elastério de interpretação, ao sabor do renitente ao cumprimento da ordem judicial. Anoto que a demolição de 50 (cinqüenta) casas, até o dia 31 de agosto de 2010, segundo palavras textuais do Secretário Municipal de Habitação de Campos do Jordão, o senhor Carlos Yamauchi, constitui medida “perfeitamente possível”. Isto foi dito a este Juízo, pelo ilustre Secretário Municipal de Habitação, que se fez acompanhar do Procurador Geral do Município, dr. Carlos Eduardo Pereira Assaf, quando o vencimento do prazo da 2ª etapa do cronograma se avizinhava. Então, que assumam, de uma vez por todas, as suas responsabilidades. Intime-se a Prefeita do Município de Campos do Jordão, assim como o Secretário Municipal de Habitação, com cópia da decisão. Ciência ao Ministério Público. (¹ lá anotei expressamente: “ o descumprimento de qualquer das obrigações – advirto – implicará na retomada imediata do corte geral e total de fornecimento de água e energia elétrica, dando-se seguimento à desocupação (demolição e remoção do entulho)” – fl.1003. - ² “(...) pois ao que consta termos até o dia 31 de dezembro de 2010 para retirar todas as famílias do local – fl.1089.)




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E foi dada a largada para o Grande Premio ACE 2010.


Esta oficialmente aberta à temporada de boatarias no comércio de Campos do Jordão.
Na ultima semana foi lançado o Edital para as eleições da ACE de Campos do Jordão.
E já nesta semana um conhecido periodista proprietário de lojas na cidade como sempre esta enviando centenas de e-mails convocando os comerciantes da cidade para mais uma cruzada rumo a moralização e a democracia.
A “convocação” chega a seus destinatários com a singela frase:
“Nossa chapa ACE 2010, você esta intimado a participar”
O que nunca entendi é que a cada eleição da entidade o referido associado é o primeiro a se movimentar criando um alvoroço dentro do comércio sempre pregando a união dos comerciantes e lembrando a todos que o comércio não pode ficar alheio aos acontecimentos políticos e sociais da cidade, mas nunca, nunca se coloca a disposição para ser o presidente da entidade.
E quando a sua “galera” não obtém o resultado desejado é também sempre o primeiro a serrar fileira contra quem democraticamente se elegeu.
Fica ai a dica para quem realmente quer fazer a diferença a não somente ser mais um no presépio da ACE. Tem muita gente a fim somente do estatus e das boquinhas nos jantares dançantes promovidos pela entidade, querem sair nas fotos das colunas sociais, mas não querem arregaçar as mangas e trabalhar seriamente não somente em pró de um comércio forte, mas também por uma comunidade forte.
Informação interessante no entanto é que reza o Estatuto da entidade que para ocupar qualquer cargo dentro da entidade o cidadão-comerciante deverá ter seu nome e suas empresas completamente em dia com suas obrigações seja perante a ACE, seja em qualquer outro nível é a ficha limpa que já é lei na ACE a vários anos.
Artigo do Estatuto que alija muitos “paladinos da moralidade” da disputa; realmente interessante este fato.

Efeito Tiririca.

Passados 15 dias do primeiro turno tenho uma importante pergunta para você.
Você se lembra de cada um de seus seis votos do dia três?
Sim se lembra de todos! Parabéns você esta fora da media dos brasileiros.
Lembra-se de alguns votos ou simplesmente do voto no Tiririca?
Então de uma olhadinha no vídeo abaixo, você faz parte da grande maioria que insiste em jogar este imenso país no buraco.