Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A educação que deseduca.


Que a educação brasileira é um lixo e uma das piores do mundo há muito tempo isso não é novidade pra ninguém. E não adianta sair da rede pública porque as escolas particulares do pais também são uma grande a caríssima porcaria para quem ainda não sabe também conseguimos um outro recorde lamentável alem da oferecer uma das piores educações do mundo para nossos filhos esta “educação" é uma das mais caras do mundo.

Ate ai tudo na mais completa normalidade, estes relatos de precariedade educacional são divulgados a décadas no país do futuro e ninguém faz nada.
Quem acompanha este Blog há algum tempo já sabe o que esta acontecendo com a Escola Anísio Teixeira em Campos do Jordão. A precariedade da construção (gestão João Paulo) é evidente, um escândalo!


O Tribunal de Contas do Estado já esta cobrando a devida responsabilidade deste escabroso descaso e espero que o Ministério Público da cidade também já tenha tomado as suas devidas providencias e se por ventura ainda não, vai ai uma sugestão para que não se espere o grito de dor de algum pai diante do corpo de seu filho morto debaixo dos escombros de uma escola que pode sim de uma hora para outra vir abaixo e que já deveria estar completamente demolida a muito tempo.

Vai aqui um desabafo de um pai que tem um filho de 14 anos dentro desta espelunca. Fosse o meu filho, filho de um vereador, de um secretário, ou de algum outro membro de qualquer um dos três poderes esta escola estaria funcionando? Alguém tem noção do que é todos os dias você enviar seu filho para durante uma tarde inteira ficar exposto a um risco de vida?

A lambança esta feita, agora quero solução, não quero saber de lamentações e reclamações de uma herança maldita, a Prefeita não foi eleita para ficar lastimando gestões passadas ela e sua equipe estão lá para resolver e não para justificar.

E fica também um recadinho aos nobres vereadores, que tal deixar as Leis Copy-Cola que servem somente para encher o saco do cidadão um pouco de lado e começar a fazer o trabalho para o qual os escolhemos!
Só para constar nós paulistas somente neste ano já pagamos 37 bilhões de reais em impostos, será que não vai sobrar nada pára arrumar esta porcaria?

Fica aqui uma frase de Anísio Teixeira educador que deu nome a “escola” que esta afundando e caindo:

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".

Agradecimento especial a Liga da Justiça Popular que gentilmente cedeu às fotos que ilustram esta poca vergonha!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A César o que é de César.

Que os blogs se tornaram um importante meio de comunicação deste inicio de segundo milênio ninguém dúvida, pelo menos esta é a opinião de quem se habituou a se conectar a rede internacional de informações para se conectar ao mundo.

Os blogs em suas mais variadas formas de atuação seja ela artística, esportiva, social, econômica, ou politica se espalharam de maneira rápida e de tal forma que me arrisco a dizer que hoje os blogs se tornaram o braço invisível do verdadeiro jornalismo, trazendo ao conhecimento do mundo em tempo real o que ocorre nos bastidores dos fatos.

Estamos sim fazendo a diferença e Campos do Jordão não esta assistindo este fenômeno da informação mundial somente pela telinha do computador, estamos atuando para que as notícias também de nossa cidade cheguem o mais rápido possível ao conhecimento da população e do mundo.

Ainda somos poucos, mas fazemos um barulho considerável.

Seguindo esta tendência mundial aqui temos a Liga da Justiça Popular brilhantemente gerenciado pela contundente Deborah Cocci que se tornou o primeiro exemplo na cidade desta nova maneira de blogar.

Juntamente mas não tão brilhantemente como a Liga o Corneteiro vem aos poucos abrindo seu espaço,mas sempre na mesma linha de ideia, blogar com responsabilidade social.

Apesar de aos olhos da mídia “oficial” sermos apenas mais um dos milhares de palpiteiros de plantão, estamos mostrando que nosso trabalho é sério e deve ser respeitado.

Prova que nosso trabalho é de alto nível e que deve ser considerado é o fato de que inúmeras informações altamente relevantes estão sendo levantadas e postadas em primeira mão pela Liga e pelo Corneteiro o que denota que estes espaços podem estar servindo de base de pesquisa para outras mídias da cidade.

Não somos os donos das noticias, nem temos os direitos sobre a sua veiculação, mas da mesma forma que os blogueiros respeitam as fontes que servem de inspiração para a elaboração de seus posts colocando no rodapé de suas postagens a fonte de onde foram colhidas estas informações, creio que em nada irá prejudicar a credibilidade de outros meios de informações também citar os blogs de onde retiraram as suas informações.


Afinal não adianta reclamar, viemos para ficar!