A França vai lançar uma nova busca pelo avião da Air France que caiu no ano passado no Oceano Atlântico. O anúncio foi feito hoje pelo ministério dos transportes do país.
A quarta fase da procura pelos restos da aeronave que ia do Rio para Paris deve começar em fevereiro. As outras três operações foram realizadas de junho de 2009 até maio deste ano. O custo total foi de 20 milhões de euros, mas as caixas pretas não foram encontradas.
As equipes recolheram quatrocentos pedaços do Airbus, material que não soma cinco por cento da aeronave. Entre os cinqüenta corpos encontrados no mar, vinte eram de brasileiros. No voo, havia ainda franceses, alemães, italianos e passageiros de outras nacionalidades.
O avião da Air France caiu a cerca de mil e quinhentos quilômetros de Recife.
A violência não é exclusividade do Rio de Janeiro, em todo o Brasil a bandidagem esta aos poucos ocupando o espaço do estado.
Com tanta coisa por ainda ser feita no país vamos entrar em duas aventuras perigosas, vamos gastar bilhões nas Olimpíadas e na Copa do Mundo e grande parte deste dinheiro vai ser desviado pelos corruptos e outra será consumida na construção e dezenas de elefantes brancos.
O mundo esta seguindo esta verdadeira guerra civil que o Rio de Janeiro esta vivendo nestes últimos dias, será que em sã consciência um estrangeiro ira se expor a este perigo?
A Prefeita e o Secretário de Turismo de Campos do Jordão abrem processo contra o Jornal Tribuna.
Após inúmeras denuncias e matérias ácidas contra a atual administração a Prefeita e seu marido o atual Secretario de Turismo resolvem acionar a justiça pedindo cada um uma indenização de R$ 20.000,00.
As audiências que devem ser já na próxima semana prometem ser bastante quentes tendo em vista que a representante do Jornal é nada mais nada menos do que a ex-secretaria da Prefeita, que sem muitas explicações foi transferida para a pasta do desenvolvimento em junho de 2009 e exonerada pouco mais de um mês depois.
Foi jogado lama no ventilador, agora é esperar para ver em quem vai respingar. Quem viver, verá!
Realizou-se ontem 23/11/2010 com 15 anos de atraso a Audiência Pública realizada pela CETESB na Câmara Municipal para analise do projeto e localização da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na região do Horto Florestal em Campos do Jordão.
A reunião começou as 17:00 horas e teve a presença de todas as autoridades envolvidas no processo e também muitos políticos.
Depois de muitos discursos e explicações foi aprovado o projeto e ser executado e o local para a construção da bendita estação.
Opinião do Blog: A implantação da Estação de Tratamento de Esgoto em Campos do Jordão (ETE) ao contrario do que muitos pensam nunca foi um problema de investimento ou projeto inadequado, a SABESP a muito tempo disponibiliza a verba e o projeto para a construção da ETE jordanense.
Em uma esclarecedora entrevista a Radio CBN o presidente da AME Campos acaba por admitir uma das verdades que já é sabida por muitos dos moradores da cidade (minuto 9).
O problema de saneamento básico nunca foi uma das prioridades da elite brasileira, ou seja, se o camarada tem uma mansão cheirosa e com gramado verdinho ele não se importa se a cem metros exista um rio completamente detonado ou uma vila popular com esgoto a céu aberto.
Em 1995 quando tudo estava pronto para a construção da ETE na Lagoinha um grupo de proprietários de mansões e grandes propriedades da região se reuniram em torno de uma associação e pressionaram as autoridades para a paralisação do projeto.
A época vários argumentos foram utilizados pelos invernistas endinheirados para vetar a construção da estação inclusive a veiculação de um informativo de um periodista local que dizia que o mau cheiro que seria exalado pela estação chegaria ao centro do Capivari prejudicando o comercio turístico da região.
Mas a luta dos moradores da região da Lagoinha parece que não era exatamente pela qualidade de vida dos ali residentes tão pouco pelo meio ambiente, a verdade é que algum tempo depois do veto dos moradores nas imediações do terreno onde seria construído a ETE foi erguido um pomposo Shopping que funciona somente na alta temporada.
A grande realidade é que as leis e a luta pelo meio ambiente em Campos do Jordão somente começaram a ser respeitadas e seriamente discutidas a partir da presença do Dr. Jamil Luiz Simon que assumiu a Promotoria Ambiental na cidade a vem desenvolvendo um trabalho impecável.
Se por um lado o problema da participação popular continua a ser um grande problema, os horários das reuniões continuam sendo proibitivos; como exemplo dou o meu próprio caso, não consigo sair do meu trabalho antes das seis e vinte da tarde daí pegar uma discussão com mais de hora e meia de iniciada é muito complicado para dar uma contribuição realmente equilibrada e dentro do que esta sendo discutido. Por outro lado a participação do cidadão comum acaba sendo irrelevante pelo fato que para dar uma contribuição real é necessário ter noções técnicas de meio ambiente e de engenharia o que para um cidadão comum é inimaginável.
Por fim não quero saber o quanto custará ou onde será construída a estação, eu quero a minha cidade limpa e os rios como na minha infância, e se isso custar à saída de meia dúzia de magnatas da cidade ta valendo.
Segue abaixo a entrevista do Presidente da AME Campos a Radio CBN.
Galera eis mais um dos Projetos de Lei de “autoria” do vereador Paulo Índio, mais um ctrl+c ctrl+v sem noção.
Esta lei vem sendo adotada em larga escala pelas cidades que não tem como garantir aos cidadãos o livre acesso a uma agencia bancaria sem correr o risco de ser vitima da famigerada “saidinha de banco”.
Assim toda vez que o Estado se declarar incompetente para fazer o seu trabalho que é garantir a segurança publica quem deve ser cerceado de seu direito e impedido de usufruir de um bem licitamente adquirido e que para muitos é sua ferramenta de trabalho é o cidadão de bem.
Para muitos especialistas como os advogados Egon Bockmann Moreira e Eroulths Cortiano Júnior o município não tem competência para legislar sobre este assunto que dentre outros fere o direito de propriedade do cidadão.
A verdade é que em Campos do Jordão os vereadores não estão nem ai para a Constituição Federal e esta não é a primeira Lei que fere os direitos garantidos por ela aos cidadão, a pouco tempo atrás outra Lei (3.256/09) aprovada na Câmara afronta o principio da isonomia (art. 5º, caput, da CF ) quando dá privilégios para quem doa sangue e onde fica a liberdade de escolha do camarada que paga seus impostos regiamente nesta cidade? Eu posso ter o dever cívico de ser um doador, mas também tenho o direito de decidir se quero ou não ser um doador!
Alem deste desconforto com estas intermináveis colas de Leis que sempre acabam por dar dor de cabeça a população estou começando a questionar se um vereador realmente necessita de salário para ficar em frente a um computador fazendo colinha.
Alguém tem de dizer ao douto edil Paulo Índio que ser vereador é bem mais do que aprender a função ctrl+c ctrl+v de um computador.
Fala sério!
PROJETO DE LEI No 126/10, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2.010.
Dispõe sobre restrição do uso de telefone móvel no interior das agências bancárias e instituições similares no Município de Campos do Jordão e dá outras providências.
(de autoria do Vereador Paulo Carlos da Costa)
Artigo 1º - Fica restrita a utilização de telefone móvel no interior das agências bancárias e de instituições similares, especificamente nos espaços de movimentação financeira, durante o atendimento a clientes.
Parágrafo único – A utilização de que trata o caput deste artigo diz respeito a originar e/ou receber ligações, bem como enviar e/ou receber mensagens de voz e de texto.
Artigo 2º - O aparelho em uso nos espaços restritos deverá ser recolhido por representante da instituição financeira, cabendo a devolução ao seu proprietário quando este sair da área de restrição.
Artigo 3º - As organizações financeiras e similares como mencionam o artigo 1º, deverão afixar cópias desta Lei nos espaços de circulação dos clientes para conhecimento dos interessados, bem como placas informativas, em pontos visíveis, quanto à área de restrição do uso de telefone móvel.
Artigo 4º - As Agências bancárias e organizações similares deverão realizar campanhas educativas aos clientes, por um período de 06 (seis) meses, sobre o cumprimento desta Lei, ressaltando o direito à vida e à proteção do patrimônio.
Artigo 5º - Esta Lei entra em vigor no ato de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 19 de novembro de 2.010.
Realmente estamos morando em um pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza.
Após uma reforma que levou de nossos bolsos nada mais nada menos do que 103 milhões de reais na primeira chuva o glorioso e imponente Palácio do Planalto a residência oficial de nosso presidente foi alagado (foto Tania Monteiro).
Nosso presidente é mesmo do povão já que ele não consegue acabar com as enchentes em lugar nenhum deste país resolveu levar a enchente para sua residência também, mais um gesto de “humildade” de nosso mandatário mor.
Apesar da satisfação de ver o Corinthians em seu devido lugar, e os corintianos se roendo de raiva, não posso dizer que meu time entregou o jogo de ontem como fez do Corinthians no ano passado contra o Flamengo.
Mais do que a alegria de ver o rival se danar o São Paulo tem algo que jamais outro time terá; caráter.
Para os corintianos que hoje estão tristes e se achando injustiçados, lembro que o Corinthians até o vexame de ontem dependia somente de suas próprias forças.
Perder um clássico para o 1º colocado do campeonato é sim um resultado normal, o que não pode acontecer é o então líder não conseguir (mesmo com a ajuda da arbitragem) ganhar do 17º colocado e provável rebaixado Vitória.
Quem depende dos outros não tem o direito de reclamar de nada.
Subversivo é todo aquele que pretende mudar o mundo destruindo conceitos, quebrando paradigmas transformando a ordem política, social e econômica estabelecida.