Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O tempo passa, mas a verdade continua.


Ontem o Chivas Guadalajara ganhou do Universidad de Chile por dois a zero e se tornou o primeiro finalista da Libertadores da América de 2010 e agora espera por São Paulo ou Inter para decidir quem será o Campeão da América do Sul.



Porem um detalhe geográfico pode modificar o classificado para o Mundial de Clubes da Fifa no fim do ano.

O Chivas todos sabem é um time mexicano e o México não é filiado a Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol) e sim a Concacaf (Confederação Norte Americana Central e Caribenha de Futebol)e participa como convidado, para tanto abre mão de sua vaga ao Mundial caso venha a se sagrar campeã do certame.

Esta regra é sabida por todos e esta no regulamento desde a primeira participação de um clube mexicano no torneio então nada de novo no front.

Esta explanação um tanto chata se faz necessário porque tenho lido em inúmeros blogs e sites que caso o Chivas venha a se tornar campeão seja la contra São Paulo ou Inter quem ira para o Mundial de Clubes será o vice e não o campeão e claro que com grandes chances de se tornar campeão mundial sem ter sido campeão da Libertadores o que validaria na opinião destes blogeueiros aquele torneio de verão financiado e “organizado” pela Hicks Muse/Fifa em 2000 onde um caminhão de convidados acabarão por participar e ate chegaram a fazer a final da brincadeira de inicio de temporada promovida pela Fifa.

Os blogueiros mal intencionados ate se utilizam de um argumento infantil pra não dizer ridículo a respeito da final do Mundial de 93 conquistado pelo Tricolor onde dizem que a final deveria ser contra o Olimpic de Marselha Campeão Europeu e não contra o Milan então Vice do mesmo torneio.

Mas se esquecem que o Milan conquistou este direito após o Olimpic ter sido punido com a eliminação do Mundial de Clubes após ter sido flagrado em um escândalo de compra de resultados fato que o beneficiou e muito para conquistar a Champions League daquele ano.

Desta maneira nem o Milan e nem o São Paulo foram beneficiados e sim o Olimpic é que foi punido por um erro seu e de mais ninguém.

Fatos que se escondem atrás de declarações irracionais de jornalistas/torcedores que se utilizam de um artificio largamente utilizado pelo Ministro da Propaganda Nazista Josef Goebbles que dizia que uma mentira mil vezes repetida se torna verdade.

Participantes:

Corinthians – Campeão Brasileiro 98/99
Manchester – Campeão da Europa e Mundial 99
Vasco da Gama – Campeão da Libertadores 98
Real Madri – Campeão Mundial 98
Al-Nassr – Campeão da Supercopa da Asia 98
Necaxa – Campeão da Concacaf 99
Raja Casablanca - Campeão Africano 99
South Melbourne – Campeão da Oceania 99

Como podemos verificar não existe logica nenhuma para a escolha destas equipes, existem campões de 99 e 98 e outros que sabe-se la o porque estavam participando da festinha.

Para quem não sabe ou para aqueles que preferem se esquecer, mesmo jogando em casa o Corinthians só conseguiu se classificar para a final no saldo de gols e olha o gol que classificou o Corinthians contra o Raja um verdadeiro roubo a bola bateu quase meio metro fora do gol.



Então deixo aqui um recado para os jornalistas/torcedores e seguidores da disciplina nazista da contra propaganda que usar as regras de um campeonato como a Libertadores e a justa punição do Olimpic para legitimar aquela porcaria de torneio de 2000 como um legitimo Mundial de Clubes é a prova que nem os próprios corintianos tem convicção que realmente são campeões do mundo.