No próximo dia 29 de abril em meio a um imenso fogo cruzado entre o judiciário e o executivo local, Campos do Jordão comemora seu aniversário de 141 anos de fundação totalmente imersa em um oceano de incertezas e inseguranças.
Visceralmente dependente do turismo a cidade vem nos últimos anos vivendo aos sobressaltos devido à insegurança administrativa instalada na cidade com o cancelamento via judicial de inúmeros eventos que proporcionariam um importante fomento a economia local se bem organizados e gerenciados.
Com um passado glamoroso e com um futuro promissor Campos do Jordão devido aos recorrentes equívocos cometidos por seus políticos e por seus administradores parou no tempo e vem colecionando um número relevante de fracassos e nos últimos seis anos vêm patinando em uma funesta estrada que saiu do nada e tem como destino certo lugar nenhum.
Nesta importante e tão simbólica data para a cidade seria interessante que os filhos da terra e os que se dizem jordanenses de coração fizessem uma sincera reflexão para avaliar se o que estão fazendo pela cidade realmente é o suficiente para entregá-la melhor as próximas gerações.
De natureza exuberante e de clima inigualável Campos do Jordão vem no decorrer dos últimos anos sendo vitima de uma população indiferente aos seus problemas e que não da o devido valor as suas riquezas naturais e culturais, e de migrantes descompromissados que veem na cidade apenas uma grande oportunidade para ganhar dinheiro.
Centro e quarenta e um anos após a sua fundação Campos do Jordão ainda é uma joia rara encravada no alto da Serra da Mantiqueira a espera de alguém que a lapide e que de a ela o real valor que ela merece.
Se não podemos por vários motivos escolher os caminhos trilhados do passado, e se hoje não temos poderes suficientes para mudar o presente, temos o dever como jordanenses de coração de lutar para decidir o futuro.
Parabéns Campos do Jordão pelos seus 141 anos e que seus próximos 141 anos sejam de grandes conquistas e motivo somente de orgulho para todos os seus filhos.