Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Eleição ACE.

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

E D I T A L D E C O N V O C A Ç Ã O
E L E I Ç Ã O - BIÊNIO 2011 / 2012

CONVOCAMOS todos os associados a comparecerem na sede da ACE de Campos do Jordão, sito à Rua Maurílio Comóglio, nº 115, Parque dos Cedros, em Vila Abernéssia, no próximo dia 08 de Dezembro, quarta feira, no período das 9h00 às 18h00 para a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo para o biênio 2011/2012.
A apuração se dará após o término da votação em conformidade com as normas estatutárias da entidade.

Campos do Jordão, 23 de Novembro de 2010.
Paulo Afonso de Moura Santos De Marco
PRESIDENTE

Novas propostas.

Mais um ano se foi e como sempre as promessas de um novo recomeço começam a pipocar por todos os lados.
Ano novo é época de parar de fumar, emagrecer, ganhar mais dinheiro, recuperar o tempo perdido com os filhos, esposa, e com sigo mesmo, enfim ano novo vida nova.
E dentro deste espírito de renovação a política também se torna alvo de novas promessas, com o gatilho da disputa eleitoral em Campos já acionado, agora não cabe mais discutir se é cedo ou não a realidade é que a campanha já começou e muitos grupos já começam a se formar e apesar das juras de um novo rumo às conversas sempre acabam caindo na mesmice de anos velhos.
Grupos e pessoas que almejam os louros da vitoria de uma eleição se preocupam com apoios, investidores, distribuição de cargos e alianças políticas e se esquecem do mais importante; do eleitor.
E o eleitor como em todos os anos não se importa com uma renovação nem em fim de ano.
Não conseguiremos modificar o quadro político e eleitoral da cidade enquanto contarmos com os mesmos eleitores. Sim é isso mesmo! Não conseguiremos reverter a forma como o establishment funciona se mantivermos os mesmos eleitores.
Loucura? Como modificar 38 mil eleitores?
A resposta é simples; Não conseguiremos. Isso é trabalho para décadas, daí a importância de projetos como a Casa da Cidadania e da organização das Associações de Bairro.
Estas ações não serão as salvadoras da sociedade, mas um primeiro passo para que a população comece a conhecer seus direitos, sua força e sua importância.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Grandeza não se compra, se conquista

Amigos do blog, a IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira mais um de seus rankings.
Desta vez, a entidade que fica na Alemanha fez a relação dos melhores times do século 21 ao final de sua primeira década.
O Barcelona lidera a relação, enquanto o São Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado.
Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem.
Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.
O São Paulo é o melhor time brasileiro na lista, ocupando a 12ª colocação (1909 pontos). Em seguida, o Cruzeiro desponta na 23ª posição, três lugares à frente do Santos.
Antes de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro, o Internacional, em 38º, é a última equipe do país a integrar o Top 50.
A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), time da marginal sem número (59º, que piada) , Fluminense (64º) e gnomos verdes (88º, cada dia menor).
Enfim, pelo amor de Deus rivais menores: não tentem mais se compararem com o Tricolor, pois estamos em patamares completamente diferentes.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ninguem que conhece aguenta.



Agora é tarde, mas vá lá eu desculpo. Afinal errar é humano, e se desculpar é divino.

Lei do silêncio.

Nem tudo o que acontece na Câmara é motivo de criticas, também acontecem coisas boas ou coisas que acontecem para consertar o mal feito a tempos passados. É o caso do Projeto de Lei 128/10 que propõe a revogação da Lei Municipal 3251/2009 que de maneira despropositada impedia a mudança de nomes de logradouros públicos com nomes de estados e países, esta Lei foi no tempo elaborada para que o nome da avenida onde o edil autor da Lei reside não fosse mais alterada, ou seja, Lei elaborada e aprovada para beneficio próprio.

Mas político é como juiz de futebol, é só você elogiar que o cara pisa na bola. Juntamente com o projeto 128/10 também o nobre edil protocolou o Projeto 129/10 que nada mais, nada menos propõe a proibição da emissão, reprodução, radiodifusão, emanação de qualquer tipo de sons, ruídos, principalmente através de meios eletrônicos, em ambientes sem tratamento acústico, dentro de um raio de 1.000 (mil) metros do Pronto Socorro Municipal e do Fórum.

Para quem não conhece a cidade a Lei é pertinente e diria até que demorou para que tal Lei fosse proposta, mas para quem conhece a cidade sabe muito bem que a Lei é simplesmente ridícula e impossível de ser cumprida.

Os três únicos locais onde podem ser usados para a montagem de qualquer tipo de evento na cidade (Gazebo, Praça ao lado do Mercado e o Polo) são localizados próximos ao Fórum e do Pronto Socorro, sendo que a principal praça de eventos o Gazebo está localizado exatamente ao lado do Fórum.

Sem contar com estes fatos ainda a Lei não leva em consideração que a Igreja Matriz, a Câmara Municipal, a área de ensaios da SEA DRUM CORPS e da BAMFLIMA e o local onde o palanque dos desfiles cívicos e populares da cidade são montados estão localizados dentro deste perímetro de 1000 metros.

Alem destes fatos também não se levou em consideração que se a Lei for aprovada, as festas populares da cidade serão severamente afetadas tendo em vista que a maioria são realizadas no espaço do Gazebo.

Daí sempre tem aqueles que dizem que o Projeto nunca entrará em votação e se entrar logicamente não será aprovado, mas o que questiono não é a aprovação ou não e sim que ele foi proposto.

Será que os vereadores da cidade realmente tem alguma noção do que é ser um representante do povo junto a Câmara?