Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Custo beneficio na politica.

Em um mundo capitalista como o que temos hoje tudo tem a sua relação custo benefício, desde a simples escolha da escola onde seu filho estudará até a calça jeans que você compra para uso no dia a dia.

Apesar de ninguém analisar a política e por conseqüência os políticos por esta ótica; dinheiro (salário) x lucro (beneficio), talvez por acharmos que não existe relação porque supomos que não elegemos fulano ou bertano para obter lucro (beneficio), isso não é verdade.

A partir do momento que remuneramos alguém esperamos que este alguém de alguma forma nos beneficie. Por exemplo, ninguém paga um empregado para ele ficar sentado na porta de sua empresa tomando banho de sol completamente à toa.

Pensando por este prisma podemos analisar a seguinte questão:

Conforme podemos ver no quadro abaixo os munícipes de Campos do Jordão gastaram em 2010 R$ 398.002,08 com remuneração aos Agentes Políticos.
Este foi o custo que os nove Agentes Políticos tiveram em 2010 aos cofres públicos.
Daí eu pergunto, e o beneficio? Que beneficio tivemos em 2010 por termos investido quase quatrocentos mil reais no trabalho deles?

Não vou questionar o tempo perdido com Leis inócuas como as 3299/10, 3309/10, 3311/10 e 3317/10, por exemplo. Vou questionar o tempo que não foi gasto para fiscalizar cumprir e exigir da população e principalmente do executivo o cumprimento das Leis vigentes na cidade.

Onde estavam os vereadores quando da invasão da cidade pelas propagandas?

Se a Prefeitura através de uma manobra na calada da noite descaracterizou, desmoralizou e burlou a Lei 3192/09 da Cidade Limpa publicando o Decreto 6665/11, cabia a casa dar o devido troco ao executivo e fazer valer a Lei 2902/05. Afinal não é pra isso que investimos quatrocentos mil reais para o pagamento de seus vencimentos em 2010? Para que fiscalizem e exigam que o executivo cumpra a risca as as Leis?

Infelizmente não é o que estamos vendo em nosso legislativo. É muita fumaça pra pouco fogo. É muita falação e nenhuma atitude.

Estamos pagando e caro para que nove Agentes Politicos se calem quando Leis estão sendo sistematicamente estupradas pelo executivo e gastem seu tempo para propor Leis para hino de Associação de Bairo, registro de gato e cachorro e outras bizarrises.

Em minha opinião agora é tarde. Mais um mandato se passou sem que possamos dizer que pelo menos empatamos nosso investimento.

Por mais um mandato a população vai fechar seu balanço politico com custo beneficio negativo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

R.I.P Amy Jade Winehouse.

Amy Jade Winehouse nasceu em Londres,no dia 14 de setembro de 1983, uma das maiores cantoras e compositoras de soul, jazz e R&B do Reino Unido.

Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de alcool e drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool foram noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.

Em 2009, Winehouse garantiu estar se recuperando. Ela já tinha vendido 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.

Em 2010, Amy terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, o que não ocorreu. No seu último show, em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez.

No dia 23 de Julho de 2011,aos 27 anos foi encontrada morta em sua casa em Camden Town, bairro do subúrbio de Londres. A polícia disse que a causa de sua morte ainda não foi explicada.