Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cumé?!


Deu no Jornal Gazeta de Campos do Jordão, edição de numero 21, 1ª quinzena de março de 2011:

“Zé Bia lidera Plano Comunitário de Melhorias Municipais.

A população de Campos do Jordão agradece ao vereador Zé Bia por liderar o Plano Comunitário de Melhorias Municipais, que estabelece os bairros, ruas, praça e outros que devem receber melhorias como asfalto, pintura, restauração e reforma. Como líder da Prefeitura na Câmara Municipal, Zé Bia tem trabalhado juntamente com Ana Cristina em prol da população. Por isso e mais Campos do Jordão parabeniza Zé Bia!”

Nota do Blog: Se alguém entendeu alguma coisa peço encarecidamente que me expliquem.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Imprensa livre não é apenas um direito, é uma necessidade.

A internet veio pára ficar, e não adianta criar leis mirabolantes com letrinhas miúdas e tentar enfraquecer esta ferramenta de disseminação de idéias. Os tempos mudaram e com esta mudança veio a vontade e a coragem de falar e de mostrar sem receio nossa opinião e nossa força enquanto cidadãos, esta chegando a hora dos blogueiros comprometidos com a verdade, com o respeito e com a liberdade se unirem; Principalmente os blogueiros de Campos do Jordão, tempos bicudos podem estar se aproximando.

Cabe salientar que em tempos não muito distantes onde cidadãos eram torturados por defenderem suas idéias e opiniões uma das classes mais perseguidas foi exatamente a classe dos jornalistas que deram em troca da liberdade de expressão alem das centenas de milhares de linhas de protesto muitas vidas.

Desta triste pagina de nossa historia algumas lições foram aprendidas e para não mais registrar com sangue linhas de vergonha em nossa história, na Constituição de 1988 o seguinte artigo foi redigido em suas clausulas pétreas:

“Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”

A democracia de um país é construída em cima de três pilares que devem ser respeitados e co-existir em perfeita harmonia para dar o equilíbrio necessário para o desenvolvimento da sociedade e estes pilares são representados pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; Porem o que une e dá sustentação e proporciona o equilíbrio na medida certa entre estes poderes é a liberdade de expressão que é representada pela imprensa, onde por dispositivo constitucional dá o sagrado direito de todo e qualquer cidadão dentro de parâmetros de civilidade, preservando e respeitando os direitos de outros expressar sua opinião a respeito de todo e qualquer acontecimento.

Em um estado democrático de direito e de fato a liberdade não é um privilegio concedido ao cidadão, à liberdade é a essência de um povo é o combustível que alimenta a busca pela igualdade social.

Não existe democracia e liberdade onde a imprensa não é livre.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Brasil! Um país cheio de nada.


O Brasil realmente é uma mãe, o problema é que nem todos seus filhos são tratados como iguais.

O que a Maria Bethânia tem a dizer em um Blog que valha 1,3 milhões do meu dinheiro?

Até quando os artistas brasileiros vão desrespeitar seu público? Principalmente os chamados artistas intelectuais?

Se a Maria irmã de Caetano e filha de D. Cano ainda não sabe que existem ferramentas gratuitas na internet que podem auxiliar a moça a tornar seu sonho realidade como, por exemplo, o Blogger e o Wordpress e caso Bethania não tenha intimidade com a rede já tem gente dando uma forcinha para ela economizar nosso suado dinheirinho:

Blog da Bethânia. Um milhão e trezentos mil motivos para você acessar.

A iniciativa da cantora tambem foi reprovada por cantores que tem noção da realidade vivida no país e sabem que hoje o povo precisa muito mais de saude e de educação do que blog de poesia pago com verba pública.

O cantor Lobão foi um dos primeiros a criticar a cantora através do microblog "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA BETHANIA!!! Daí essa MPB formada por cadáveres insepultos querendo permanecer no presente contínuo através da chapa branca"disparou o roqueiro.

Mentiras históricas.


Campos do Jordão um castelo suíço construído sobre as nuvens!

A frase poderia ser o slogan de uma campanha publicitária criada por uma das dezenas de associações gastronômicas, empresariais ou turísticas que se espalham pela cidade.

Campos do Jordão já foi o destino de caçadores de ouro, enfermos em busca da cura e agora turistas a procura de beleza e tranqüilidade.

Mas como Campos do Jordão é uma cidade sui generis o que poderia ser apenas um sugestivo adjetivo se torna literalmente a fiel descrição do que é a cidade nos dias de hoje.

Campos do Jordão esta construída sobre mitos e lendas, se alimenta de falsas verdades e se enriquece com o trabalho alheio.

Campos do Jordão há muito tempo não tem mais ouro se é que algum dia chegou a ter, o clima europeu que curava e os hospitais especializados se foram, o turista constante e implacavelmente explorado aos poucos esta se afastando.

Não bastassem estas verdades ainda temos outras que poucos ou ainda quase ninguém sabe; A Pedra do Baú é de São Bento, o Pico do Itapeva é de Pindamonhangaba e a cidade que há muito tempo é conhecida como a Suiça Brasileira realmente é comandada por “estrangeiros” que na falta de competencia se cercam de centenas de aspones.

Ninguém com DNA de pinhão teve ou tem coragem o suficiente para admitir que mais um ciclo esta terminando em Campos do Jordão.

Campos do Jordão precisa de novos horizontes, de novas perspectivas de crescimento, o jordanense não precisa de mais uma pousada, precisa de políticas publicas serias, de políticas sociais que realmente venham de encontro com a realidade vivida pela esmagadora maioria da população que longe da população suíça não tem educação, cultura, saúde, laser, trabalho, solidariedade, dignidade e identidade própria.

Campos do Jordão 1700 metros acima das preocupações; Como dizia Joseph Goebbels Ministro da Propaganda Nazista: “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tragédia brasileira.

As tragédias que estão se abatendo sobre os quatro cantos da terra já há pelo menos três anos esta demonstrando que a terra esta em um ciclo de mudanças que não se reverterá pela intervenção do homem, o gatilho da natureza foi disparado agora não tem volta.

Apear de ler e saber de vários e vários estudos e achar sim que o homem esta devastando a terra das mais variadas formas e que esta agressão pode de alguma forma mudar o clima da terra, não creio que estas mudanças climatológicas tenha ou venham a ter força para produzir mudanças substanciais na terra a ponto destas mudanças produzirem um terremoto, um tsunami, a erupção de um vulcão ou a criação de um tornado ou um furacão.

E digo isso por simples informações passadas. A terra independentemente da ação do homem sempre produziu grandes e devastadoras demonstrações de força, terremotos, maremotos, enchentes, ciclones, furacões e outras formas de destruição é só ler e se informar a respeito das maiores tragédias naturais do mundo.

Oxalá tenhamos o poder de daqui a alguns anos prever com maior antecedência estas manifestações de poder e fúria para que tenhamos um menor numero de vitimas.

Porem a maior tragédia não é a natural, ou a que o homem produz na ânsia de produzir, mais e mais rapidamente produtos de consumo completamente supérfluos.

A maior tragédia é a forma como o homem trata seu semelhante. Ai se pararmos para pensar na verdadeira tragédia humana, veremos que a maior destruição não é a vinda de manifestações naturais e sim a que o homem por sua unica vontade tem a morbida necessidade de impingir a seu semelhante.

Ai começamos a perceber que se não podemos dominar a força e a fúria da natureza, descobrimos que juntos podemos aplacar grande parte sua destruição.

Da tragédia Japonesa podemos tirar a lição de que quando um povo se respeita e faz com que seus governantes a respeitem muitas vidas pedem ser salvas.

Apesar de menor em sua devastação a região serrana do Rio após dois meses de sua particular tragédia ainda conta com centenas de desaparecidos, milhares de mortos e pior, continuam abandonados por todos principalmente pelo poder público.

Das maiores tragédias que podem se abater sobre a terra, no Brasil temos a pior de todas. A insensibilidade de nossos governantes.

Dia da mulher?

Vários leitores do Blog (que continuam se manifestando de todas as formas possíveis menos pela ferramenta oficial do Blog que é o coments) me puxarão a orelha por não ter feito se quer um comentário a respeito do Dia Internacional da Mulher ocorrido no ultimo dia 8 de março.

Para não parecer o dono da verdade dou meia mão a palmatória. Explico...

Realmente acaba sendo difícil de justificar a falta de um post a respeito deste dia, porem por outro lado não o coloquei por achar falso pelo menos da minha parte.

É muito engraçado aqueles caras que todo dia oito de março enchem a net de mensagens exaltando as mulheres, compram perfumes, flores, sapatos e sei lá mais o que para presentear as suas “amadas” e no outro dia a digníssima já tem de ganhar 20% a menos do que ele desempenhando a mesma função, quando sai aquela promoção na empresa mesmo sabendo que a mais capaz é uma mulher acham normal que a vaga seja dada para um Zé ruela. Que quando chegam em casa não lavam nem um copo sequer para ajudar na casa, exigem comida e roupa lavada na hora. Quando se referem a uma mulher nas rodas de amigos é somente para tecer comentários chulos. Isso quando não se acham no direito de agredir fisicamente suas companheiras e proíbem as relações sociais e restringem o crescimento profissional de filhas e mulheres.

Vivemos em um país que tem delegacia especializada em violência contra a mulher; Um avanço? Não! É simplesmente a prova que ainda tratamos as mulheres no Brasil como se fossem um ser de segunda classe, muitas vezes com menos carinho e amor do de dispensamos a nossos bichinhos de estimação (nada contra os bichinhos adoro, aliás tenho quatro em casa)

Então caros leitores indignados, não acho que o dia oito de março é o dia da mulher. Pra mim todos os dias são dia da mulher, não porque sou melhor que outro homem, e sim porque aprendi desde cedo que mulher para ser respeitada não precisa ser a sua mãe, precisar simplesmente ser mulher.