Vários leitores do Blog (que continuam se manifestando de todas as formas possíveis menos pela ferramenta oficial do Blog que é o coments) me puxarão a orelha por não ter feito se quer um comentário a respeito do Dia Internacional da Mulher ocorrido no ultimo dia 8 de março.
Para não parecer o dono da verdade dou meia mão a palmatória. Explico...
Realmente acaba sendo difícil de justificar a falta de um post a respeito deste dia, porem por outro lado não o coloquei por achar falso pelo menos da minha parte.
É muito engraçado aqueles caras que todo dia oito de março enchem a net de mensagens exaltando as mulheres, compram perfumes, flores, sapatos e sei lá mais o que para presentear as suas “amadas” e no outro dia a digníssima já tem de ganhar 20% a menos do que ele desempenhando a mesma função, quando sai aquela promoção na empresa mesmo sabendo que a mais capaz é uma mulher acham normal que a vaga seja dada para um Zé ruela. Que quando chegam em casa não lavam nem um copo sequer para ajudar na casa, exigem comida e roupa lavada na hora. Quando se referem a uma mulher nas rodas de amigos é somente para tecer comentários chulos. Isso quando não se acham no direito de agredir fisicamente suas companheiras e proíbem as relações sociais e restringem o crescimento profissional de filhas e mulheres.
Vivemos em um país que tem delegacia especializada em violência contra a mulher; Um avanço? Não! É simplesmente a prova que ainda tratamos as mulheres no Brasil como se fossem um ser de segunda classe, muitas vezes com menos carinho e amor do de dispensamos a nossos bichinhos de estimação (nada contra os bichinhos adoro, aliás tenho quatro em casa)
Então caros leitores indignados, não acho que o dia oito de março é o dia da mulher. Pra mim todos os dias são dia da mulher, não porque sou melhor que outro homem, e sim porque aprendi desde cedo que mulher para ser respeitada não precisa ser a sua mãe, precisar simplesmente ser mulher.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.