“Sob o controle do Estado, qualquer pessoa pode pensar e dizer o que quiser, desde que seja permitido”
Voltaire.
Politicamente correto como muitos pensam não é um termo pejorativo e sim a síntese doutrinaria do não confrontamento de ideias e pensamentos.
“O politicamente correto cria a censura benéfica, proibindo que pessoas expressem ideias perigosas ou nocivas à sociedade, não permitindo que coisas erradas sejam ditas”.
Porem a grande pergunta é quem detém o poder de determinar o que é perigoso e nocivo a sociedade?
Enquanto esta pergunta não tiver resposta qualquer forma de cercear o pensamento e o direito e expor publicamente este pensamento através de regras e ou regulamentações se torna censura.
E como todos devem saber censura nada mais é do que o uso do “poder” (administradores) para controlar e impedir a circulação de informação com o único intuito de manter intacta a doutrina instituída pelo poder ora vigente reprimindo novas formas de pensamentos.
Dentro destas premissas e pelos mesmos motivos que a água não se mistura com o óleo a minha permanência neste grupo se tornou insustentável, pois a minha densidade de pensamentos nunca será compatível com a densidade de pensamentos dos administradores do grupo (ainda bem).
Sustento a minha amizade com todos, mas dispenso a convivência com a natural postura prepotente de alguns.
Mantenham o seu poder, que eu prefiro manter a minha liberdade.
Fui...