Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 29 de março de 2011

Tem gente que fica chorando de barriga cheia.


Realmente uma das coisas em que o brasileiro se destaca dos outros povos é a facilidade para não dizer predisposição para reclamar na hora errada e da coisa errada.

Temos problemas seculares em nosso país com a educação, cultura colonialista, saúde, segurança, corrupção, moralidade e com uma sociedade baseada no regime feudal que não da oportunidade igual para todos. E gastamos tempo e dinheiro com futebol, BBB e novela.

Um país sério antes de fazer festa para o mundo sediando uma olimpíada e uma copa do mundo a um custo social incalculável resolveria seus problemas de corrupção, saúde, educação e segurança e não pararia para saber qual dos integrantes de um programa completamente sem noção será eliminado. Igualmente não pode ser levada a serio uma administração como a de Campos do Jordão que não consegue sequer manter sua malha viária sem buracos pleitear o status de sub sede da copa (se é que esta porcaria vai ser por aqui).

Um povo que para justificar sua ignorância politica classifica seu voto em um Tiririca da vida como um voto de protesto, perde o direito de pleitear qualquer tipo de respeito. E aliás aproveite e me responda; Protesto contra quem o cara pálida? Contra a escola do meu filho, contra a saúde de meu pai, contra a segurança de minha esposa? Fala sério!

Não quero que meus filhos tenham um país fraco, moral, politico e econômico nas mãos, porque este país eu já herdei e é da minha responsabilidade melhora-lo e não jogar esta responsabilidade de volta para a próxima geração.

Toda vez que a sociedade se movimenta para demonstrar toda o seu descontentamento com a maneira como o país esta sendo administrado, logo ouvimos de algum coronel ou politico de carreira que são as vozes da intolerância, que são as forças ocultas se manifestando através dos menos informados, em Campos do Jordão existe até quem fale que as manifestações populares mais contundentes nada mais são do que os clamores de “políticos frustrados”.

Chegou a hora de começarmos a fazer a verdadeira mudança e esta mudança começa logo ali na próxima eleição, Não deixe que por mais uma vez seu voto seja objeto de troca ou de piada. Exija o respeito que você merece, exigindo dos próximos candidatos uma postura digna e condizente com o cargo que ele almeja e não se esqueça que não se pode exigir das pessoas qualidades que ela não possuem.

Exija as mudanças que você quer, e exija que elas sejam feitas agora e lembrem-se o poder nunca esteve com eles porque ele sempre foi e será nosso.

Porem antes de exigir dignidade dos outros de uma olhada para saber se a sua não está debaixo do pé de alguém.

4 comentários:

  1. Regi, relaxa, como vc mesmo disse separe os alhos dos bugalhos rsrsrsr, ela deve ter se esquecido que "COM NOTEBOOKS" escrevemos em tempo real kkkkkk, cara de pau mesmo e não estou falando da Prefeita não.
    Vc sabe se foi resolvido o caso dos NOTEBOOKS?

    ResponderExcluir
  2. Fica difícil de fazer uma análise isenta dos fatos quando sabemos que não existem anjos em nenhum dos dois lados. A postura tosca dos agentes públicos já era esperada, mas também fica difícil de se enfileirar com criaturinhas que só estão lá para ver o seu umbigo, gente que não esta nem ai para a coletividade.

    ResponderExcluir
  3. Regi não estou conseguindo mandar mails, só consigo abri-los, mas de uma olhada neste link, no texto:
    http://blogdotony.com.br/2010/08/30/censura-aos-blogs/

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.