Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Quanto pior, pior!

"Há momentos em que o governo perde a confiança do povo, mas não conheço momentos em que o governo possa confiar no povo. O povo concede o seu favor, nunca a sua confiança"
Antoine Rivarol

Da série o Corneteiro do Apocalipse...

UBS – Vila Britânia um esqueleto de trezentos e oitenta e seis mil reais!

Orçada em exatos R$ 385.900,00 (trezentos e oitenta e cinco mil e novecentos reais) e prometida para ser entregue a população em pleno funcionamento em 30 de dezembro de 2012 a Unidade Básica de Saúde – UBS da Vila Britânia após consumir esta pequena fortuna nem telhado chegou a receber antes de ser completamente abandonada e se compor a paisagem devastadora em que se tornou o complexo público da Vila Britânia que conta hoje com uma escola, uma quadra de esportes e o que restou da UBS totalmente deteriorados.

Prova inequívoca da incapacidade administrativa e da irresponsabilidade política dos governantes da cidade que mandato após mandato está tornando Campos do Jordão terra arrasada.
Idealizado, parcialmente construído e completamente abandonado pela gestão passada e passados praticamente um ano e meio da posse do novo governo sua realidade em nada mudou, o complexo continua inteiramente sujo, tomado pelo mato e servindo de ponto de encontro para desocupados.

É desnecessário dissertar a respeito da importância de uma UBS naquela região, são milhares de famílias que deveriam estar sendo atendidas naquela unidade e que hoje tem de se deslocar a unidade central ou se espremer no pequeno posto em funcionamento fora dos limites da vila.
Diferente do que os bajuladores profissionais dizem o Blog não serve de instrumento para ganhos escusos com criticas ou elogios de encomenda e não sofre da Síndrome de Estocolmo.

Neste espaço o que se avalia é a realidade embasada em documentos oficiais, imagens e fatos, não cabe ao Blogue diagnosticar ou receitar “remédios” para os males que assolam há décadas a cidade, mas sim acentuar os sintomas que estão corroendo como um câncer a sociedade jordanense e denunciar a omissão de socorro da classe política.

A denuncia do abandono da escola, da Unidade Básica de Saúde e da quadra de esportes da Vila Britânia assim como da cidade como um todo não se trata de desconstruir a imagem do executivo ou do legislativo, torcer contra ou semear infundadamente a discórdia dentro da cidade, mas sim de cobrar atitudes dos que por vontade própria se dispuseram a ser os salvadores da pátria.

Contra fatos não existem argumentos o esqueleto da UBS da Vila Britânia esta lá para quem quiser ver, assim como a escola e a quadra de esportes, só não podemos mostrar com a mesma clareza onde foram parar os quase quatrocentos mil reais ali “gastos”.
Talvez a única coisa que realmente devo admitir fazendo uma mea culpa é o caso de não ser por natureza (de educação e de caráter) simpático a figura da autoridade, seja ela qual for, o que me deixa sempre insatisfeito com os atos e fatos produzidos pelos políticos da cidade que teimam em exigir da população um respeito que em momento algum desta ou da outra administração demonstraram ter direito.


terça-feira, 1 de abril de 2014

Filhos de Frederico - Capítulo 01

“O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”
Barão de Itararé

Galera Este vídeo é simplesmente imperdível. Um trabalho de muito bom gosto do meu ex-redator chefe Manoel Carlos Conti que hoje se encontra de volta a sua terra natal a capital de São Paulo, mas que nunca se esquece de seus amigos e de Campos do Jordão.

Em tempos de muita tensão no alto da Serra da Mantiqueira pela inoperância política, econômica e de cidadania onde a tropa de choque governista vem avançando a passos largos sobre o inconsciente coletivo propagandeando um sucesso que simplesmente não existe, nada melhor do que relaxar e rir um pouco de nós mesmos.

Trata-se do primeiro capitulo da novela em quadrinhos “Filhos de Frederico”.


Assista e divirta-se.