"Há momentos em que o governo perde a confiança do povo, mas não conheço momentos em que o governo possa confiar no povo. O povo concede o seu favor, nunca a sua confiança"
Antoine Rivarol
Da série o Corneteiro do Apocalipse...
UBS – Vila Britânia um esqueleto de trezentos e oitenta e seis mil reais!
UBS – Vila Britânia um esqueleto de trezentos e oitenta e seis mil reais!
Orçada em exatos R$ 385.900,00 (trezentos e oitenta e cinco mil e novecentos reais) e prometida para ser entregue a população em pleno funcionamento em 30 de dezembro de 2012 a Unidade Básica de Saúde – UBS da Vila Britânia após consumir esta pequena fortuna nem telhado chegou a receber antes de ser completamente abandonada e se compor a paisagem devastadora em que se tornou o complexo público da Vila Britânia que conta hoje com uma escola, uma quadra de esportes e o que restou da UBS totalmente deteriorados.
Prova inequívoca da incapacidade administrativa e da irresponsabilidade política dos governantes da cidade que mandato após mandato está tornando Campos do Jordão terra arrasada.
Idealizado, parcialmente construído e completamente abandonado pela gestão passada e passados praticamente um ano e meio da posse do novo governo sua realidade em nada mudou, o complexo continua inteiramente sujo, tomado pelo mato e servindo de ponto de encontro para desocupados.
É desnecessário dissertar a respeito da importância de uma UBS naquela região, são milhares de famílias que deveriam estar sendo atendidas naquela unidade e que hoje tem de se deslocar a unidade central ou se espremer no pequeno posto em funcionamento fora dos limites da vila.
Diferente do que os bajuladores profissionais dizem o Blog não serve de instrumento para ganhos escusos com criticas ou elogios de encomenda e não sofre da Síndrome de Estocolmo.
Neste espaço o que se avalia é a realidade embasada em documentos oficiais, imagens e fatos, não cabe ao Blogue diagnosticar ou receitar “remédios” para os males que assolam há décadas a cidade, mas sim acentuar os sintomas que estão corroendo como um câncer a sociedade jordanense e denunciar a omissão de socorro da classe política.
A denuncia do abandono da escola, da Unidade Básica de Saúde e da quadra de esportes da Vila Britânia assim como da cidade como um todo não se trata de desconstruir a imagem do executivo ou do legislativo, torcer contra ou semear infundadamente a discórdia dentro da cidade, mas sim de cobrar atitudes dos que por vontade própria se dispuseram a ser os salvadores da pátria.
Contra fatos não existem argumentos o esqueleto da UBS da Vila Britânia esta lá para quem quiser ver, assim como a escola e a quadra de esportes, só não podemos mostrar com a mesma clareza onde foram parar os quase quatrocentos mil reais ali “gastos”.
Talvez a única coisa que realmente devo admitir fazendo uma mea culpa é o caso de não ser por natureza (de educação e de caráter) simpático a figura da autoridade, seja ela qual for, o que me deixa sempre insatisfeito com os atos e fatos produzidos pelos políticos da cidade que teimam em exigir da população um respeito que em momento algum desta ou da outra administração demonstraram ter direito.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.