Da politica a politicagem.
A politica ao contrario do que muitos imaginam não é uma invenção moderna, ela nasceu e se desenvolveu juntamente com o homem.
Foi através da politica que o homem se organizou, que impérios prosperaram e também desapareceram, foi através de um julgamento politico que Jesus foi condenado a crucificação e também foi graças à política que Dom João resolveu abandonar Portugal e se instalar no Brasil e igualmente por motivos meramente políticos que Dom Pedro I resolveu declarar a nossa independência.
A politica é como o ar para o homem desde o seu nascimento: Muitas vezes difícil de suportar, mas fatal se não o respirar.
E da mesma forma que a politica constrói uma sociedade mais rapidamente ela pode destruí-la e é nesta perigosa gangorra entre a boa e a má politica que Campos do Jordão se encontra no momento.
A inesperada declaração de um dos mais fortes nomes da politica jordanense desistindo oficialmente da disputa do próximo pleito majoritário caiu como uma bomba no meio politico local e imediatamente abriu um enorme e perigoso espaço para que politiqueiros de plantão se instalem em nosso meio.
E estes políticos de baixa qualidade estão aos poucos manipulando, sufocando e tornando impossível que homens e mulheres de bem participem de uma politica de alto nível dentro da cidade.
Precisamos neste momento singular de nossa historia politica ficar atentos aos discursos que apesar de bem articulados e de aparente bom senso podem não conter na pratica a qualidade proclamada por seus bem vestidos e sedutores oradores.
Em um regime democrático de direito é sempre bom levar em consideração que status social, diploma, dinheiro ou poder nunca foram sinônimos de competência.