Da politica a politicagem.
A politica ao contrario do que muitos imaginam não é uma invenção moderna, ela nasceu e se desenvolveu juntamente com o homem.
Foi através da politica que o homem se organizou, que impérios prosperaram e também desapareceram, foi através de um julgamento politico que Jesus foi condenado a crucificação e também foi graças à política que Dom João resolveu abandonar Portugal e se instalar no Brasil e igualmente por motivos meramente políticos que Dom Pedro I resolveu declarar a nossa independência.
A politica é como o ar para o homem desde o seu nascimento: Muitas vezes difícil de suportar, mas fatal se não o respirar.
E da mesma forma que a politica constrói uma sociedade mais rapidamente ela pode destruí-la e é nesta perigosa gangorra entre a boa e a má politica que Campos do Jordão se encontra no momento.
A inesperada declaração de um dos mais fortes nomes da politica jordanense desistindo oficialmente da disputa do próximo pleito majoritário caiu como uma bomba no meio politico local e imediatamente abriu um enorme e perigoso espaço para que politiqueiros de plantão se instalem em nosso meio.
E estes políticos de baixa qualidade estão aos poucos manipulando, sufocando e tornando impossível que homens e mulheres de bem participem de uma politica de alto nível dentro da cidade.
Precisamos neste momento singular de nossa historia politica ficar atentos aos discursos que apesar de bem articulados e de aparente bom senso podem não conter na pratica a qualidade proclamada por seus bem vestidos e sedutores oradores.
Em um regime democrático de direito é sempre bom levar em consideração que status social, diploma, dinheiro ou poder nunca foram sinônimos de competência.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.