Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coluna Passando a Limpo - Jornal Regional

O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

Campos do Jordão se agitou neste começo de ano com a taxa do lixo cobrada pela prefeitura que digamos se afobou e passou a carroça na frente dos bois. A surpresa não foi boa e a população não teve dividas saiu nas ruas e em uma manifestação na frente da prefeitura gritou, esperneou e de imediato foi atendida com a suspensão da cobrança e a promessa da revisão dos cálculos.
A discussão deverá ir longe, mas já deixou uma boa lição para todos nós.
A população não pode abrir mão de sua força e de seus direitos por nada, quando uma população se mobiliza de forma organizada, pacifica e maciça raramente seus desejos não são atendidos, por mais que o poder esteja nas mãos deste ou daquele é a maioria que da o veredicto final.
Isso é democracia a base da civilização ocidental, realmente esta nova década parece que vai nos trazer boas novidades, parabéns a população que se mobilizou e fez valer seus direitos e as autoridades que não se fingiram de mortas como na maioria das vezes. Nada como o exercício da cidadania para lavar a alma logo no começo de ano.




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Volta as aulas.

E começa mais um ano letivo, as crianças vão para a escola e nós os pais temos mais uma preocupação alem das cotidianas, temos de ficar atentos ao dia a dia escolar, ao caderno, as tarefas, as notas, ao comportamento, enfim a vida escolar de nosso maior bem.
Mas o mundo mudou e a relação pai e filho teve um upgrade, hoje projetamos um futuro para nossos filhos, investimos em suas vidas, em sua educação, participamos ativamente de suas vidas, quando algum pedido de nossos filhos não é atendido somos os primeiros a ficar frustrados por não poder oferecer mais conforto aos pupilos. Este comportamento é errado? Bom... Este assunto fica para um próximo post, esta pequena introdução foi necessária para ilustrar que o mundo mudou, nossas crianças mudaram, a sociedade mudou, a cultura de nosso país mudou, nós os pais mudamos.
E é exatamente ai que o conflito começa porque a instituição e a profissão mais importante do país e para o crescimento e justificativa do investimento em nossos filhos não mudou.
As instituições e os profissionais da educação principalmente a pública ainda se encontram estagnados com as regras e normas vigentes nos primórdios do ultimo século do milênio passado.
A tecnologia não é mais uma utopia, ela já faz parte de nosso dia a dia até mesmo os idosos aposentados e pensionistas utilizam a tecnologia em suas vidas diarias com os cartões de saque e credito com os chips, os caixas eletrônicos, os controles remostos etc.
Ninguém merece estudar em uma instituição que mantêm centenas de noteboks encaixotados debaixo de seus narizes se deteriorando apenas por motivação política (para não dizer injustificável e infantil).
Nossas crianças não tem mais o perfil conformista e omisso das gerações passadas, nossas crianças foram criadas em um mundo onde é permitido questionar e se indignar com o que não concordam. Isso é liberdade, democracia é respeito a personalidade de outro ser humano seja ele um adulto ou seja ele uma criança.
O inegável corporativismo vigente entre os professores e funcionários ligados as instituições educacionais é retrograda e deforma o caráter das crianças, pois ao contrario do que se aprende em casa e nas demais instituições do país o corporativismo ensina nossos filhos que a verdade, a moralidade, a honestidade, e a cidadania não valem nada diante do poder.
O que os profissionais da educação deste país precisam descobrir é que tirando as exceções de praxe da sociedade sendo ela de primeiro ou de terceiro mundo nossas crianças não são mais educadas aos gritos, destemperos ou coação; Nossos filhos estão sendo criados com liberdade, amor e principalmente com respeito.
A pior herança deixada para minha geração e para as próximas pelo governo militar não foi a divida, os mortos, os desaparecidos ou os torturados políticos e sim os “educadores” que conseguem ser mais ignorantes que os educandos.




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

São Paulo, Maçons, Iluminates e ETs.

Galera este é mais um texto que merece um ctrl+c ctrl+v.
São Paulo, Maçons, Illuminatis e ETs
Como todos que leram Dan Brown e seu Código da Vinci devem saber, primeiro foram os Templários e depois surgiram os Illuminatis, uma organização criada para conspirar e controlar os assuntos mundiais, visando a busca de um estado alterado de consciência, o esclarecimento espiritual e psíquico. Dizem que reuniu entre seus quadros gente como Galileu Galilei, Copérnico e Isaac Newton. Já a Maçonaria tem seus membros reunidos nas chamadas oficinas, com rituais secretíssimos. Pelo nº de pessoas influentes envolvidas, seu propósito acaba sendo também o mesmo dos Illuminatis, ou seja, controlar os assuntos mundiais. Já os ETs, são seres de outros planetas que muitos dizem que já viram, outros dizem que não existem, outros fazem filmes aos montes sobre eles, mas muitos acreditam que eles um dia vão aparecer querendo dominar o mundo, pois são mais evoluídos e estão de saco cheio do ser humano.
A relação do São Paulo Futebol Clube com Maçons, Illuminatis e ETs a cada dia começa a ser desvendada pelos torcedores rivais, mestres em desmascarar conspirações que correm os séculos, já que desde Galileu Galilei estava escrito que o mundo seria conquistado através do São Paulo Futebol Clube. Nostradamus também previu isso, basta apenas procurarmos a quadra correta. Na Bíblia também tem algo a respeito, com a carta de Paulo aos Coríntios e outras passagens.Não é apenas no STJD ou junto aos árbitros que agimos em busca de nossos objetivos, também estamos fortemente presentes no Poder Judiciário, por isso a frase do MAC no celular do Oscar informando para ele que o São Paulo é forte, por isso as primeiras vitórias contra os moleques ingratos na Justiça. Também somos fortes entre os Contadores, pois a cada ano maquiamos nossos balanços e publicamos apenas resultados positivos.
O São Paulo também tem uma força tremenda nas esferas governamentais, seja municipal, estadual ou federal. Kassab, Serra e Lula tiveram que comparecer no Morumbi e dar seu apoio ao estádio como sede da Copa de 2014, participando do beija-mão ao Grão-Mestre Juvenal Juvêncio, que brindou a isso com whisky, apesar que o Lula preferiu uma branquinha e um charuto. A força do São Paulo Futebol Clube também fez com que Aécio Neves, cruzeirense fanático, que ousava atrapalhar nossos planos do Morumbi sediar a abertura da Copa, tivesse que abrir mão de suas pretensões políticas em prol de um objetivo maior.
O São Paulo conseguiu na última terça-feira alcançar mais uma etapa para a suas ambições de ver o Morumbi como palco da abertura da Copa 2014. As críticas de Jerome Valcke em 2009, esse um graduado maçon europeu, assim como Blatter, foram todas combinadas para que o acerto não ficasse tão visível para os “trouxas” (roubo a tradução mal feita dos livros de J. K. Rowling), aqueles que infelizmente não são são paulinos ou maçons e infelizmente não são iluminados a ponto de enxergar essas conspirações em busca do grande objetivo, que é ver o São Paulo Futebol Clube dominando o mundo, como aliás já fez 3 vezes.
Dentro da imprensa temos muitos maçons infiltrados, gente que está lá para filtrar as notícias ruins contra o São Paulo e só levar coisas boas ao grande público, o que irrita sobremaneira os torcedores rivais. Foi combinado com muita gente da imprensa alguns meses de notícias ruins sobre as pretensões tricolores na Copa, inclusive inúmeros boatos sobre um novo estádio para o Corinthians, algo que engana muita gente ainda, principalmente os próprios corinthianos. As notícias são positivas e fazem a leitura correta, que a abertura ainda não foi definida, mas estádio já pode pleitear sediar uma semifinal se o novo projeto for seguido a risca. Mas o Paulinho, do blog do Citadi, ops Paulinho, ainda acredita que o Morumbi é um fiasco para as pretensões do Estado de São Paulo, pois a FIFA ainda não definiu a abertura, o que o Paulinho não deve saber, que só irá ocorrer mais a frente, provavelmente em 2013. Pobre coitado que não é iluminado como nós!!!!
Quando Galileu e seus amigos Illuminatis traçaram os planos sobre o futuro do São Paulo no esporte futebol, eles sabiam que esse seria o esporte que moveria o Mundo, eles sabiam também que o clube surgiria com dificuldades após o fim do Paulistano, que sofreria financeiramente como Floresta, que teria que se unir a outro para sobreviver e que teria que trazer um craque indiscutível para colocar a moeda em pé. Foi um plano traçado com inteligência, com o intuito de sermos tidos como O Mais Querido, pois os nossos atuais rivais nos viam como coadjuvantes e éramos como um segundo time para muitos deles. Quando perceberam o desenvolvimento do clube mais jovem da cidade, perceberam a besteira que fizeram ao nos subestimar e comprar cativas e carnês Paulistão, aí passaram a espalhar por aí que o Morumbi foi construído com dinheiro público. Não bestas, vocês ajudaram!!!!
Veio o Morumbi, anos de fila para não esmorecer nossos rivais e a volta para as grandes conquistas a partir da década de 70. O blog do Seo Cruz e outros espaços por aí, principalmente os palmeirenses, começam a juntar as peças desse tabuleiro e cada vez mais vão descobrindo que o São Paulo, desde 1930, influencia os principais fatos brasileiros, o que dirá do mundo. Em 30, quando estávamos nascendo, não conseguimos impedir a posse de Getúlio Vargas, mas conseguimos deflagrar a Revolução Constitucionalista de 32. Provocamos a tomada do patrimônio de clubes alemães e italianos pelo país durante a 2ª Guerra Mundial, fazendo o Palestra mudar de nome. Tentamos roubar o Palestra, mas desistimos. Precipitamos o suícidio de Vargas, a renúncia de Jânio (que havia recusado o terreno do Parque do Ibirapuera para o nosso Estádio) e o Golpe Militar de 64.
A Guerra do Vietnã também tem o São Paulo como culpado, assim como a Crise dos Mísseis e a Guerra Fria. As crises do Petróleo da década de 70, o enterro da emenda Dante de Oliveira, a morte de Tancredo, a Guerra do Golfo e os ataques terroristas as Torres Gêmeas também tem nossos dedos. Também fomos nós que colocamos Sarney, Bush filho e Collor no poder e fomos nós que enlameamos o PT com o Mensalão, para deixá-los iguais aos outros partidos brasileiros. Em 90 fizemos o regulamento ser alterado para não cairmos para a segundona.
Diante de fatos tão incontestáveis, cada vez fica mais claro que estamos muito próximos do nosso objetivo principal.
Nessas últimas linhas, vocês devem estar se perguntando porque citei os ETs no começo dessa coluna.
Simples, não sei se vocês já perceberam, mas a última maquete do Morumbi remete a uma nave espacial gigante. Em 2014, durante o jogo de abertura da Copa, que são favas contadas que será no Morumbi, essa nave deverá levantar vôo enquanto milhares estarão assistindo a abertura, assim liderará a invasão dos ETs que finalmente estarão conquistando o planeta sem um Spielberg ou George Lucas para atrapalhar.
E todos os ETs com a camisa do São Paulo!
Claro que tudo isso acontecerá se o mundo não acabar antes, em 2012, como previram os Maias.
Fábio José Paulo (FAJOPA)

Nota do Blog: Agradeço ao Fajopa que autorizou a reprodução deste texto em nosso Blog.
Abaixo um pouco da historia de um destes magníficos predecessores da Gloriosa Nação Tricolor os Cavaleiros Templários e uma pequena homenagem da Legião Urbana a estes Heróis Tricolores.