Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sábado, 20 de outubro de 2012

Horto Florestal em alerta.


“A única verdade é que continuaremos a mentir. E, demagogos que somos, continuaremos a exigir honestidade do mundo”
Rodolfo Viana

Noticias que circulam pela cidade dão conta que mudanças drásticas na administração do Parque Estadual do Horto Florestal como o enxugamento do quadro de funcionários e o cancelamento de contratos com lojistas que exploram comércios dentro do Parque podem acarretar até mesmo no fechamento em definitivo do Parque.

Segundo o Guia Castelfranchi maior guia turístico da cidade e região órgão conceituadíssimo no meio turístico alem do aumento do ingresso e da ameaça dos lojistas terem de deixar o local ate o dia 5 de novembro deste ano o Parque também já esta fechando suas portas entre as segundas e quartas de cada semana.

Um dos locais mais visitados por moradores e turistas o Horto Florestal como é conhecido é uma das mais antigas e tradicionais atrações turísticas da cidade contando com um considerável fluxo de visitantes durante todos os dias da semana e do ano.

O Parque hoje é administrado pela Fundação Florestal órgão ligado a secretaria de Meio Ambiente do Estado comandado pelo Tucano Bruno Covas e pelo Governador Geraldo Alkmim também Tucano.

No dia 17 deste mês o Blog entrou em contato com a Ouvidoria da Fundação a respeito do assunto e a informação é de que o espaço esta em manutenção e passando por um processo de revitalização e por este motivo tem de ser temporariamente fechado nestes dias da semana, mas que a entidade não tem a intenção de fechar o local à visitação publica por hora esta é a única informação oficial que conseguimos da entidade:
“Prezado Sr. Reginaldo,

Em atenção ao quanto solicitado informamos que: sobre o horário de funcionamento do Horto, temporariamente o fechamento ocorrerá também às segundas e terças-feiras para que possam ser realizadas ações de manutenção e revitalização necessárias ao bom funcionamento da unidade.Comunicamos que o Parque Estadual de Campos do Jordão, também conhecido como Horto, não tem a previsão de fechar suas portas para a população, mas sim vem trabalhando de forma consistente ,para oferecer um ambiente cada vez mais acolhedor , seguro e agradável aos seus visitantes.

Colocomo-nos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

Att,

Erika Faccin Casari – Ouvidoria”
Deste disse me disse a única coisa que podemos ter certeza é que alguma coisa de muito seria esta acontecendo dentro da administração do Parque e que a “manutenção” ou “revitalização” do espaço como queiram os responsáveis pelo Parque trará algum tipo de mudança no cotidiano de funcionários, comerciantes e visitantes e o Estado aparentemente não tem a mínima intenção de compartilhar com o cidadão os problemas e nem mesmo as suas possíveis soluções.

Esta ai uma grande oportunidade para o novo prefeito mostrar que toda a sua rede de contatos na corte do Palácio dos Bandeirantes são realmente verdadeiros e consistentes e não somente propaganda eleitoral, afinal nosso novo alcaide alem da alardeada amizade de “infância” com os mandatários do Estado foi eleito pelo mesmo partido e somente com um telefonema poderia dissipar este véu de incertezas que cerca um dos, se não o mais valioso e tradicional ponto turístico da cidade.

É assim que a população se encontra nos dias de hoje quando não esta nas garras dos esquerdofrenicos raivosos do PT fica patinando nas bravatas dos Tucanos.

Dai tem uma parcela da população politicamente correta que fica com a faca nos dentes quando eu falo que este país é uma verdadeira bosta.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Liberdade a beira da extinção.


Um passo para a barbárie.
Por Marcelo Abdul

O diretor do Google brasileiro, Fábio José Silva Coelho foi preso acusado de não cumprir uma ordem judicial do TRE do Mato Grosso do Sul.

O candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) foi o autor da ação em que pedia a retirada imediata de dois vídeos divulgados no canal Youtube, em que graves acusações foram divulgadas contra o político.

Por atitudes torpes e ditatoriais como essa devemos questionar firmemente se estamos realmente numa democracia ou caminhamos a passos largos para uma nova ditadura camuflada.

A prisão do diretor do Google, mesmo que temporária foi um dos maiores absurdos que esse país já noticiou. Um ato perigoso, fascista e que demonstra um autoritarismo anacrônico de magistrados e políticos que ainda desconhecem o poder de divulgação da internet.

A atitude foi trágica. Em muitos países mais autoritários que o Brasil, os diretores do Google não sofreram tal abuso. Foi um ato vergonhoso e imprudente.

O Google que era um bom parceiro do Brasil na era digital vai começar a ver o país com outros olhos. Um desastre do ponto de vista comercial.

Caso os nobres juízes e candidatos não saibam existe um direito constitucional chamado liberdade de expressão. Esse é um dos nossos mais sagrados mandamentos. E nenhum candidato de fundo de quintal deve ter o poder de nos calar.

Se por acaso Alcides Bernal foi atingido moralmente pelas acusações, que se defenda com provas e que acione o autor do vídeo na justiça. Mas nunca tente em hipótese alguma retirar o direito à liberdade constitucional de nos expressarmos.

Democracia é direito e também responsabilidade. Que cada um arque com a sua.

Se não aguenta Bernal, beba leite. Todos nós temos o direito de saber em quem votamos. A internet é uma poderosa arma contra políticos corruptos e parece que certos candidatos não se conformam com isso.

Não custa lembrar, vivemos numa democracia. Se não está satisfeito pegue o primeiro avião para Cuba ou Coréia do Norte.

Com certeza eles estarão esperando alguns políticos e homens de toga brasileiros com os braços abertos.

Fonte: Blog do Abdul.

Nota do Blog: Aconteceu no Mato Grosso do Sul, mas que sirva de lição para nós jordanenses.

Liberdade de expressão, não é direito do cidadão e nem dever do estado. Liberdade é a essência do ser humano.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A alta sociedade jordanense.


“A burguesia fede. Mas tem dinheiro para comprar perfume”
Falcão

Ser pobre não é defeito, da mesma forma que ser ou ficar rico não é crime, principalmente quando vivemos em um sistema capitalista como o do ocidente.

Eu mesmo adoraria acertar aqueles seis numerozinhos mágicos da mega sena ou conseguir aquele salário capaz de dar todo o conforto que a minha família merece.

Não sou amigo, mas conheço muitos do meu meio que hoje conquistaram seu espaço dentro da alta sociedade da cidade, com seu trabalho e sua competência, podem hoje sem problema algum desfilar pela cidade com seus carrões e moram muito bem assim como podem dar uma vida bem diferente para seus filhos daquela que tiveram. Fruto único e exclusivamente de seus trabalhos.

Mas poucos, posso contar nos dedos de uma única mão, não viraram as costas para suas famílias e amigos escondendo seu passado de dificuldades e de luta e é exatamente neste contesto que o termo pequeno burguês cabe como uma luva.

A vida regada a facilidades e conforto vale a sua dignidade, seu berço, suas origens?

Vale enterrar lembranças amargas de uma vida de privações, mas que denotam seu caráter de retidão e perseverança?

O pequeno burguês é aquele que adota os valores e os padrões da vida burguesa, mas não tem o capital que tem o burguês.

O termo hoje é amplamente usado pelos esquedofrenicos para denegrir o sistema capitalista o que acabou banalizando e distorcendo o seu verdadeiro significado.

O pequeno burguês não é de direita, de esquerda ou de centro por excelência é aquele que vira as costas as suas Orígenes, é aquele que acha que pertence a uma casta da sociedade realmente diferente das demais. 

No passado eram os pequenos comerciantes e artesões que viviam uma vida essencialmente urbana, rejeitando os valores rurais, mas que não conseguiam ter o poder dos grandes capitalistas.

Em geral o pequeno burguês ânsia viver, validar e copiar os valores burgueses.

Como você pode perceber estes padrões continuam perpetuados pela classe média que nem mesmo sabe a origem do termo, mas que acaba legitimando estes valores "pequeno burgueses" com suas ações e omissões.

O pequeno burguês não é aquele que é rico ou que fica rico; O pequeno burguês é aquele que se acha realmente melhor do que alguém simplesmente porque tem mais dinheiro.

(...)Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha... Só no filé! Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha... Tem o que quer. (...)


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dane-se o politicamente correto.


(...) A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias (...)
Embaixada Americana

Do contra? Vou dizer o que é ser do contra!

Não votei no vencedor em 2000, mas lhe desejei sorte, e que cidade ele me devolveu quatro anos depois?

Não votei na atual prefeita, mas também, lhe desejei toda a sorte do mundo e até fui simpático a sua administração no inicio e passados quatro anos, mais exatamente na semana passada minha esposa ficou mais de oito horas dentro do Pronto Socorro local sangrando e depois de passar nas mãos de três médicos tive de pagar um particular para resolver o problema. E esta foi à cidade que ela me devolveu.

O Fred não tem o perfil de político acomodado, ele almeja algo maior, e não pretende administrar a cidade por apenas quatro anos seu projeto é maior, ele quer estar a frente da prefeitura por dois mandatos e para isso obviamente tem de mostrar toda a sua habilidade política a administrativa para agradar a gregos e troianos, mas suas pretensões na minha opinião não devem parar por ai garanto que alem da prefeitura ele quer mais, e isso é bom. É bom porque sempre vai precisar do apoio e dos votos da população e não existe outra receita para obte-los nos dias de hoje a não ser com atitudes concretas e com um bom governo.

Mas claro o novo alcaide foi eleito e na cabeça de alguns devo dobrar meus joelhos e lhe prestar reverencia.

Negativo!De jeito algum! Devo-lhe respeito pelo cargo que em breve ocupará e a maioria dos eleitores que o escolheram democraticamente, porem reservo sim o direito de legitimamente me declarar de oposição.

E já que a minha atitude esta deixando grande parcela da população indignada adianto as donzelas protetoras do novo regime que o Fred de maneira alguma deve se preocupar com a minha “inexpressiva” oposição porque ela é feita de cara limpa assim como foi na atual administração, nunca inventei noticia, apenas tornei publico os fatos.

O novo mandatário deve reservar as suas forças e habilidades exatamente para controlar o fogo amigo, porque é exatamente ai que vai morar o perigo.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sumido sim, derrotado nunca!


(...) Os anarquistas sabem que um longo período de educação precisa preceder qualquer grande mudança fundamental na sociedade, uma vez que não acreditam na miséria do voto, nem em campanhas políticas, mas sim no desenvolvimento de indivíduos com pensamento autônomo (...)
Lucy Parsons

Bem amigos do Blog depois de um longo e tenebroso inferno astral que começou com a entrada de minha esposa no Pronto Socorro local no inicio da tarde do dia 04 com uma grave lesão nasal perdendo muito sangue conseguindo voltar pra casa somente depois das dez da noite, passando pelo domingo de eleição e pela via sacra dos consultórios médicos particulares semana adentro, com um rápido e oneroso pit stop nas farmácias da cidade culminando com o derradeiro e enfim final “feliz” de uma micro intervenção cirúrgica na manhã do ultimo sábado, exatos 10 dias após o inicio do sinistro e logicamente depois deste que vos escreve ter desembolsado praticamente mil reais e com o restabelecimento da saúde da D. Elena estou de volta mais azedo que o João Gilberto e mais porra loca que o Ozzy Osbourne.

Durante este período eleitoral deixamos assuntos importantes da vida cotidiana nacional de lado como o julgamento do mensalão do PT, mas graças ao Ministro Barbosão que literalmente passou a régua nas ratazanas vermelhas e condenou a gang petista de cabo a rabo, fato este que me permite dizer com todas as letras que enfim estes pústulas que se utilizaram da ignorância e da pobreza do povo para se perpetuarem bandidamente no poder literalmente se phuderam.

Agora falta somente o presidentão boçal e boquirroto seguir o mesmo caminho.

No mais as eleições por aqui foram apesar de alguns dizerem o contrario como imaginado com uma tríplice disputa aciradíssima ficando a votação do candidato do PSD muito abaixo do esperado não somente por ele logicamente, mas por todos os que acompanham de perto a política da cidade. Mas enfim mantivemos firme e forte nossa tradição de entregar a cidade aos desconhecidos. Então, que se cumpra a vontade da maioria e que se dane o resto.

No que diz respeito a isso só posso dizer uma coisa: Espero que nosso menino prodígio e bem relacionado politicamente eleito prefeito alem da propalada competência e bom conhecimento que tenha sido agraciado pelos Deuses da política de muita sorte, porque pelo que sei a herança do menino não será das melhores, e se não tiver a competência que todos acham que tem para montar o time que terá a monstruosa tarefa de tirar do terreno da fantasia o seu ambicioso plano de governo e se da sorte passar longe, por mais uma vez passaremos vergonha e comeremos o pão que o diabo amassou com a bunda pelos próximos quatro anos.

Mas para não parecer que estou com dor de cotovelo de publico desejo ao Frederico Guidoni Scaranello toda sorte do mundo e que a sua competência não seja somente material de campanha e que se faça presente nos atos administrativos durante todo o seu mandato, porque eu e a maioria da população da cidade necessitamos que o Estado realmente funcione para nunca mais passarmos pelo calvário que eu e minha família passamos nos últimos 13 dias jogados a nossa própria sorte dentro do Pronto Socorro e no sistema de saúde da cidade como um todo.

E para o resto da galera que acha que eleição é como final de campeonato e o que importa é que seu time mesmo sendo uma porcaria ganhe para poder sacanear os outros na rua quero que todos sem exceção vão lamber sabão. Eleição nunca foi, não é e nunca será brincadeira.

Se a democracia agracia com o poder a maioria também tem o dever de assegurar os direitos da oposição e da minoria.

Pelo menos na câmara... Dos males o menor. Dos nove atuais nobres vereadores nada mais nada menos do que cinco foram devidamente defenestrados da vida publica, pelo menos pelos próximos quatro anos.

Diferentemente do que imaginava o povo fez no que pode uma limpa na casa deixando claro que esta de saco cheio de conversa fiada e gentinha que acha que cargo de vereador é profissão.

A composição da nova câmara alem de me surpreender devo confessar; a priori me agradou, existem nomes ali que podem dar uma nova cara a política da cidade, mas como elogiar político é igual a elogiar jogador de futebol, na hora que mais se precisa do bençoado ele da um chute pro mato e entrega o ouro para o bandido, vou aguardar os acontecimentos.

E chega de rasgação de seda em cima destes novos eleitos que já estão posando de popstar pela cidade, é melhor baixarem a bola e se lembrarem que não passam de serviçais do povo, bem pagos, mas serviçais.

Espero que a partir do ano que vem os treze vereadores eleitos façam o seu trabalho e fiscalizem de perto, muito de perto a próxima administração e não deixem nas mãos dos cidadãos comuns que tem de trabalhar para produzir os impostos que servem para pagar seus altos salários o trabalho de dar a cara a tapas, e que pelo amor de Deus dêem um pouco de sossego para o Corneteiro.

E é sempre bom lembrar que antes da festa da posse esta galera precisa fechar as contas eleitorais antes de se aboletarem nas cadeiras da câmara e da prefeitura.

No mais a vida continua e o Blog já abre contagem regressiva para o fim do próximo mandato, afinal se hay gobierno, soy contra!