(...) Os anarquistas sabem que um longo período de educação precisa preceder qualquer grande mudança fundamental na sociedade, uma vez que não acreditam na miséria do voto, nem em campanhas políticas, mas sim no desenvolvimento de indivíduos com pensamento autônomo (...)
Lucy Parsons
Lucy Parsons
Bem amigos do Blog depois de um longo e tenebroso inferno astral que começou com a entrada de minha esposa no Pronto Socorro local no inicio da tarde do dia 04 com uma grave lesão nasal perdendo muito sangue conseguindo voltar pra casa somente depois das dez da noite, passando pelo domingo de eleição e pela via sacra dos consultórios médicos particulares semana adentro, com um rápido e oneroso pit stop nas farmácias da cidade culminando com o derradeiro e enfim final “feliz” de uma micro intervenção cirúrgica na manhã do ultimo sábado, exatos 10 dias após o inicio do sinistro e logicamente depois deste que vos escreve ter desembolsado praticamente mil reais e com o restabelecimento da saúde da D. Elena estou de volta mais azedo que o João Gilberto e mais porra loca que o Ozzy Osbourne.
Durante este período eleitoral deixamos assuntos importantes da vida cotidiana nacional de lado como o julgamento do mensalão do PT, mas graças ao Ministro Barbosão que literalmente passou a régua nas ratazanas vermelhas e condenou a gang petista de cabo a rabo, fato este que me permite dizer com todas as letras que enfim estes pústulas que se utilizaram da ignorância e da pobreza do povo para se perpetuarem bandidamente no poder literalmente se phuderam.
Agora falta somente o presidentão boçal e boquirroto seguir o mesmo caminho.
No mais as eleições por aqui foram apesar de alguns dizerem o contrario como imaginado com uma tríplice disputa aciradíssima ficando a votação do candidato do PSD muito abaixo do esperado não somente por ele logicamente, mas por todos os que acompanham de perto a política da cidade. Mas enfim mantivemos firme e forte nossa tradição de entregar a cidade aos desconhecidos. Então, que se cumpra a vontade da maioria e que se dane o resto.
No que diz respeito a isso só posso dizer uma coisa: Espero que nosso menino prodígio e bem relacionado politicamente eleito prefeito alem da propalada competência e bom conhecimento que tenha sido agraciado pelos Deuses da política de muita sorte, porque pelo que sei a herança do menino não será das melhores, e se não tiver a competência que todos acham que tem para montar o time que terá a monstruosa tarefa de tirar do terreno da fantasia o seu ambicioso plano de governo e se da sorte passar longe, por mais uma vez passaremos vergonha e comeremos o pão que o diabo amassou com a bunda pelos próximos quatro anos.
Mas para não parecer que estou com dor de cotovelo de publico desejo ao Frederico Guidoni Scaranello toda sorte do mundo e que a sua competência não seja somente material de campanha e que se faça presente nos atos administrativos durante todo o seu mandato, porque eu e a maioria da população da cidade necessitamos que o Estado realmente funcione para nunca mais passarmos pelo calvário que eu e minha família passamos nos últimos 13 dias jogados a nossa própria sorte dentro do Pronto Socorro e no sistema de saúde da cidade como um todo.
E para o resto da galera que acha que eleição é como final de campeonato e o que importa é que seu time mesmo sendo uma porcaria ganhe para poder sacanear os outros na rua quero que todos sem exceção vão lamber sabão. Eleição nunca foi, não é e nunca será brincadeira.
Se a democracia agracia com o poder a maioria também tem o dever de assegurar os direitos da oposição e da minoria.
Pelo menos na câmara... Dos males o menor. Dos nove atuais nobres vereadores nada mais nada menos do que cinco foram devidamente defenestrados da vida publica, pelo menos pelos próximos quatro anos.
Diferentemente do que imaginava o povo fez no que pode uma limpa na casa deixando claro que esta de saco cheio de conversa fiada e gentinha que acha que cargo de vereador é profissão.
A composição da nova câmara alem de me surpreender devo confessar; a priori me agradou, existem nomes ali que podem dar uma nova cara a política da cidade, mas como elogiar político é igual a elogiar jogador de futebol, na hora que mais se precisa do bençoado ele da um chute pro mato e entrega o ouro para o bandido, vou aguardar os acontecimentos.
E chega de rasgação de seda em cima destes novos eleitos que já estão posando de popstar pela cidade, é melhor baixarem a bola e se lembrarem que não passam de serviçais do povo, bem pagos, mas serviçais.
Espero que a partir do ano que vem os treze vereadores eleitos façam o seu trabalho e fiscalizem de perto, muito de perto a próxima administração e não deixem nas mãos dos cidadãos comuns que tem de trabalhar para produzir os impostos que servem para pagar seus altos salários o trabalho de dar a cara a tapas, e que pelo amor de Deus dêem um pouco de sossego para o Corneteiro.
E é sempre bom lembrar que antes da festa da posse esta galera precisa fechar as contas eleitorais antes de se aboletarem nas cadeiras da câmara e da prefeitura.
No mais a vida continua e o Blog já abre contagem regressiva para o fim do próximo mandato, afinal se hay gobierno, soy contra!
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.