Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Guerreira.


Estamos no páreo também!!!!!!!!!!

Não é novidade para ninguem que a Prefeita entrou com processo contra mim, por algumas publicações feitas aqui neste blog, e eu venho sendo intimada em primeiro momento pela delegacia de Campos do Jordão e por fim recebi à uma semana atrás, uma intimação do Forum para a nossa primeira audiência que pelo que pude entender em explicações feitas pelo Juiz e Promotor, uma audiência com o intiuto de haver entendimento entre as partes (missão impossivel desde o inicio).

Eu estava anciozissima para esta audiência pois desde que fiz o Blog o objetivo era exatamente este; estimular a reflexão e manifestar a insatisfação.

O Blog é semi-politico, foi criado com o intuito de fazer uso dos diretos que tenho como cidadã de manifestar minha insatisfação com a incapacidade administrativa que se instalou neste municipio em quase todos os setores.

Hora nenhuma dentro daquela sala senti medo, angustia ou nada do genero, pois tive claro que não podem me condenar pelo que eu não fiz, só podem me condenar pelo que possa ter feito, porem independente de resultados tenho meu direito de defeza garantido, e eles deixaram isso bem claro. E eu nunca me senti tão segura de uma atitude em toda minha vida.

A Prefeita em primeiro plano juntamente com seu advogado propos que eu desse R$20.000,00 (vinte mil reais) para a APAE, achei a proposta justissima e perfeita, a APAE merce não só 20.000 mas muito mais e certamente que se eu tivesse boas condições não daria só 20.000 para a APAE, daria muito mais, porem não naquela circunstancia, antes de qualquer outro assunto aceitar uma proposta como aquela ou mesmo qualquer outra é o mesmo que aceitar a culpa.

Vejam bem caros e estimados leitores deste blog, e hoje tenho a certeza de que este blog ampliou em alguns numeros os leitores ontem, eu criei o blog porque não me conformava (continuo não me conformando) com as atitudes de alguns politicos deste municipio, da atual administração e quase todos que por ela foram nomeados, tendo em vista que sou uma cidadã que faz uso das repartições do municipio assim como a maioria da população por exemplo: situação precária de Pronto Socorro, demora em marcação de consultas em postos de saude, falta de medicamentos, imundice de Pronto Socorro, isso sem contar nas condições criticas das ambulancias, asfaltos esburacados por todos os lados, entre tantas outras coisas que ficaram registradas aqui neste blog desde sua criação.

Justamente o que estimulou os milhares de numeros de acessos, os textos foram todos escritos por mim e assinados embaixo, tendo em vista que sou cidadã deste municipio me sinto abusivamente lesada pelo poder publico e me manifestei, a Prefeita de Campos do Jordão fazendo uso de seus direitos entrou com um processo se dizendo injuriada por meu broguinho rsrsrsr.

Muito bem a audiência teve sequencia e a Promotoria me propos a Transação penal e me explicou os beneficio da transação penal, que me pareceu bem interessante, desde que minhas publicações "não fossem retiradas do ar", e o Juiz me explicou que caso eu aceitasse a transação penal os textos em questão deveriam ser retirados do ar, pois se tem uma coisa que é fato até aquele presente momento, se tinha alguem certamente ofendido ali este alguem só poderia ser eu, visto que a meu ver este blog retrata quase fielmente e digo quase, porque em muitas partes me acho branda demais, a atual administração, suas ausências, suas fraquezas, suas incapacidades, sua incompetencia, seu desleixo para com o municipio e seus municipes.

Sem contar que os textos foram escritos e assinados por mim, já ultrapassei (não muito) os 30 anos, tenho responsabilidade com meus atos e atitudes, ao contrário de muitos, e até aquele momento estava inconformada com a situação de injustiça e anciosa para provar exatamente o contrário.

Sendo assim "OBVIAMENTE" que "RECUSEI" a prosposta da promotoria de transação penal e "DECIDI" dar sequencia no processo, afinal de contas quando processamos uma pessoa é justamente por que queremos uma resolução para a situação e como ficou muito bem claro, fiz uso de meus direitos de defeza independente do resultado final deste processo.

Devo confessar aqui a todos os leitores deste blog que estou me sentindo neste momento 150 kilos mais leve, e com a sensação de que ganhei um premio acumulado da mega sena, pois se alguem em algum momento achou que eu iria me acovardar por causa de processo, pode tirar o cavalinho da chuva, meu sobrenome é COCCI, ou se alguem achou que eu iria me acovardar a ponto de fazer algum tipo de acordo por medo ou qualquer outra razão de estar sendo processada pela prefeita, pode tirar o cavalinho da chuva, ela diz que se sente o fendida pelo meu blog e eu digo que me senti ainda mais ofendida com a acusação, pois penso que meu blog "RETRATA QUASE QUE FIELMENTE O GOVERNO DELA".

Independente do resultado final ser ou não uma condenação, penso que para mim o que mais importa é repousar o meu corpo na hora do descanso e condenada ou não dormir o sono dos inocentes, justamente por ter agido de acordo com meus principios.

Penso que se tivesse aceitado qualquer tipo de acordo ontem naquela audiência não conseguiria jamais olhar novamente em um espelho muito menos para o meu pai semi- imobilizado por um derrame cerebral e dependente de tudo em casa.

Do jeito que ele é, seria capaz de se levantar só p me bater rsrsrsrsrsr, como ele mesmo costuma dizer eu não sou filha de pai assustado.

Tenho que agradecer ao Dr. Dário por sua gentileza de ter me acompanhado nesta audiência.

Meu nome é Déborah Cocci, meu blog é "Liga da Justiça Popular"
 

Ontem em algum lugar da cidade.... Kkkkkkkkk


"Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional” (Rui Barbosa – A Revogação da Neutralidade Brasileira, 33).

quarta-feira, 30 de março de 2011

Lex omnium.

Juiz de Campos do Jordão mantem sentença que determina a demolição do maior hotel de Campos do Jordão, estamos falando do mega resort de luxo Blue Mountain recentemente inaugurado.

Após uma luta que já dura anos esta nova decisão manda seus proprietários demolirem os prédios, retirar os entulhos e promover o reflorestamento da área degradada.

É triste ver um empreendimento desta magnitude ser levado abaixo e junto com ele centenas de postos de trabalho, (se é que realmente isso vai acontecer, com certeza os advogados do Resort irão recorrer mais uma vez)porem tudo o que começa errado termina errado e a culpa com certeza desta mazela não é do judiciário, é de quem resolveu que um empreendimento daquele tamanho poderia ser executado em uma região de APP.

Quem se intereçar em ler a integra da sentença que tem mais de 40 paginas é só procura-la na internet, a decisão já foi publicada.

Segue abaixo trecho final da sentença:

“Sentença nº 244/2011 registrada em 14/03/2011 no livro nº 115 às Fls. 132/170: Diante do exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido (autos n. 142/2008) para (a) declarar a nulidade das autorizações n. 076/03, de 27.6.2003, n. 049/04, de 20.4.2004, n. 072/04, de 30.7.2004, e a de n. 024/06, de 10.5.2006, expedidas pelo DEPRN (fls. 215/281/306/223) e (b) condenar solidariamente os réus à obrigação de fazer consistente (b1) na demolição de todos os prédios e benfeitorias que constituem o Blue Mountain Resort, situado em área de APP e em Zona de Vida Silvestre, de forma a ensejar a recuperação ambiental total do imóvel, em até 180 dias contados do trânsito em julgado, (b2) na remoção imediata de todo o entulho decorrente da demolição, (b3) na destinação imediata e adequada ao entulho de acordo com as leis de deposição de resíduos sólidos e (b4) na recomposição da vegetação da vegetação suprimida da APP e Zona de Vida Silvestre, em até 180 dias contados do trânsito em julgado, com aprovação de projeto técnico pelo órgão ambiental com os devidos tratos culturais necessários ao sucesso pleno do reflorestamento, com monitoramente pelo prazo de 5 anos e apresentação de relatórios semestrais; tudo sob pena de multa diária de R$10.000,00 para cada obrigação descumprida. Não há falar em custas e honorários advocatícios. Ao reexame necessário. No mais, havendo indícios de conduta irregular dos técnicos que expediram as autorizações ou firmaram informações técnicas que a embasaram, remeta-se cópia da inicial, das contestações, das autorizações, dos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental, dos laudos e dos pareceres técnicos citados e desta sentença (a) ao Ministério Público e (b) ao Secretário Estadual do Meio Ambiente para as providências pertinentes. P.R.I.C. Campos do Jordão, 14 de março de 2011. Paulo de Tarso Bilard de Carvalho Juiz de Direito”

Posso discordar?

Não ia escrever sequer uma linha a respeito da manifestação ocorrida na ultima segunda feira no Gazebo da cidade onde dezenas de professores reivindicarão o cumprimento da Lei 3406/2011.

Não por ser irrelevante, simplesmente por achar o movimento corporativista e focado em mudanças pontuais e de interesses próprios e não coletivos. A manifestação tinha como mote o aumento salarial e não continha nenhuma reivindicação estrutural ou social, mas como não se fala em outra coisa vamos lá aqui está à opinião do Corneteiro.

Não sou o dono da verdade simplesmente tenho opinião própria e não a escondo de ninguém, respeito e apoio o direito dos professores de se organizarem para reivindicar algo que lhes foi prometido e sei que a defasagem de seus vencimentos é um fato e não uma lenda, e o movimento realizado vem de encontro com o que o Blog há muito tempo vem pedindo aos jordanenses, que se organizem e que lutem por seus direitos.

O que ofusca estes eventos porem é o fato que enquanto estes movimentos forem somente realizados por motivos econômicos nunca terão força suficiente para promover as mudanças necessárias.

O que questiono é onde estava a indignação destes professores quando inúmeros notebooks dos alunos estavam sendo desviados dentro das escolas? Porque não se manifestaram também sobre a questão dos demais aparelhos que estão apodrecendo dentro das caixas? E a escola que está sob risco de desabar colocando em risco a vida de dezenas de alunos no pólo?

O que eu particularmente esperava de nossos mestres era que estes nos mostrassem e mostrassem para nossos jovens que existem outras coisas importantes na vida alem das contas de água, luz, telefone, supermercado e a prestação do carro zero.

Este “esquecimento” da própria classe docente da real importância do que é ser um educador dentro da estrutura social de um país talvez explique o porquê da decadência da profissão no Brasil nas ultimas décadas.


É como diz o Sr. Bezerra poeta autodidata e um dos personagens do vídeo abaixo: "É lendo que se aprende, e é escrevendo que se ensina".

No que diz respeito à políticos ou político em particular presente e solidário ao movimento só posso dizer que não fizeram, ou não fez mais do que a sua obrigação.

terça-feira, 29 de março de 2011

Tem gente que fica chorando de barriga cheia.


Realmente uma das coisas em que o brasileiro se destaca dos outros povos é a facilidade para não dizer predisposição para reclamar na hora errada e da coisa errada.

Temos problemas seculares em nosso país com a educação, cultura colonialista, saúde, segurança, corrupção, moralidade e com uma sociedade baseada no regime feudal que não da oportunidade igual para todos. E gastamos tempo e dinheiro com futebol, BBB e novela.

Um país sério antes de fazer festa para o mundo sediando uma olimpíada e uma copa do mundo a um custo social incalculável resolveria seus problemas de corrupção, saúde, educação e segurança e não pararia para saber qual dos integrantes de um programa completamente sem noção será eliminado. Igualmente não pode ser levada a serio uma administração como a de Campos do Jordão que não consegue sequer manter sua malha viária sem buracos pleitear o status de sub sede da copa (se é que esta porcaria vai ser por aqui).

Um povo que para justificar sua ignorância politica classifica seu voto em um Tiririca da vida como um voto de protesto, perde o direito de pleitear qualquer tipo de respeito. E aliás aproveite e me responda; Protesto contra quem o cara pálida? Contra a escola do meu filho, contra a saúde de meu pai, contra a segurança de minha esposa? Fala sério!

Não quero que meus filhos tenham um país fraco, moral, politico e econômico nas mãos, porque este país eu já herdei e é da minha responsabilidade melhora-lo e não jogar esta responsabilidade de volta para a próxima geração.

Toda vez que a sociedade se movimenta para demonstrar toda o seu descontentamento com a maneira como o país esta sendo administrado, logo ouvimos de algum coronel ou politico de carreira que são as vozes da intolerância, que são as forças ocultas se manifestando através dos menos informados, em Campos do Jordão existe até quem fale que as manifestações populares mais contundentes nada mais são do que os clamores de “políticos frustrados”.

Chegou a hora de começarmos a fazer a verdadeira mudança e esta mudança começa logo ali na próxima eleição, Não deixe que por mais uma vez seu voto seja objeto de troca ou de piada. Exija o respeito que você merece, exigindo dos próximos candidatos uma postura digna e condizente com o cargo que ele almeja e não se esqueça que não se pode exigir das pessoas qualidades que ela não possuem.

Exija as mudanças que você quer, e exija que elas sejam feitas agora e lembrem-se o poder nunca esteve com eles porque ele sempre foi e será nosso.

Porem antes de exigir dignidade dos outros de uma olhada para saber se a sua não está debaixo do pé de alguém.

Um dia feliz.

Galera acabo de ouvir na Bandnews Fluminense uma entrevista de Ricardo Boechat com o Blogueiro Carioca Ricardo Gama que sofreu um atentado barbaro no ultimo dia 23 no Rio.

Ricardo Gama que se recupera milagrosamente após ser alvejado por pelo menos três tiros no rosto, muito emocionado narrou como foi abordado e atingido pelos tiros.

Apesar de a policia fluminense alegar que não tem elementos o suficientes para dizer que foi um atentado a forma como tudo aconteceu não deixa duvidas que não se trata de um crime comum.

Vida longa ao Blogueiro Ricardo Gama! Vida longa aos blogs!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério Mito Ceni.


Foi emocionante. O gol cem de Rogério Ceni foi como um título para torcida do São Paulo, comissão técnica e companheiros do capitão. Todos os olhares seguiram na direção dele após a bola passar pela barreira e entrar no ângulo de Julio Cesar.

Um momento marcante, que fica para História do maior ídolo do clube e de um dos maiores goleiros do mundo. Rogério merece, porque trabalha para isso. De quebra, acabou com um tabu de 11 jogos sem vencer o Corinthians. O goleiro sempre disse que não tinha preferência sobre quem seria seu algoz, mas não poderia ter acontecido em melhor momento.

Foguetório de quase dez minutos, faixas nas arquibancadas, camisa comemorativa e até volta olímpica depois do apito final. A festa foi digna do que representa Rogério Ceni. Quem esteve no estádio, participou de um feito que vai ser lembrado para sempre no futebol. E dificilmente será alcançado por outro goleiro. Parabéns, capitão, maior goleiro-artilheiro do mundo.

A emoção do gol 100 de Rogério Cenipor Gabriel Saraceni