“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
Rui Barbosa.
Esta célebre frase foi cunhada em um inflamado discurso no Plenário do Senado Federal no inicio do século passado. Se Rui Barbosa ainda estivesse vivo com certeza se arrepiaria com a sua profecia.
Infelizmente chegamos neste dia. O brasileiro esta mostrando ser um povo incapaz de sentir o cheiro podre que exala de sua omissão vergonhosa e covarde.
O mal que a eleição de um analfabeto ignorante e de sua criatura fez a nação foi além das fronteiras políticas, avançou sobre a educação, infectou nosso caráter e agora faz galhofa de nossa honestidade.
Os últimos acontecimentos políticos envolvendo o presidente da câmara dos deputados e a presidente da república mostram o quanto esta gente esta atolada na lama da corrupção e da bandidagem.
Paralelo a este escândalo correm os estafetas profissionais, que interessados somente em capitalizar com a tragédia moral que arrasa o país, se vangloriam de um lado e de outro por algo que deveriam apenas ter vergonha.
Tanto o PT da moribunda Dilma, quanto o PMDB do morto vivo Eduardo Cunha se mostram incapazes de conduzir um país que agoniza.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar não é mesmo? Se conseguirmos nos livrar deste câncer politico que dominou o país por 13 longos anos, provavelmente cairemos nas teias do PSDB, que também já nos provou que não tem as mãos limpas.
Nos resta então a tal terceira via. Hoje composta por radicais alucinados travestidos de ativistas sociais. Que Deus tenha piedade do povo brasileiro.