Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Suicidio cultural e social.


Campos do Jordão nos últimos anos para agradar turistas e proprietários de mansões de veraneio, modificou completamente suas características naturais, culturais e arquitetônicas.

A introdução de arvores estranhas a nossa região como o Pinus Elliottii e o Platanus originários de outros países alem de alterar completamente a paisagem da cidade destruiram totalmente o ecossistema da cidade suprimindo por completo as arvores frutíferas naturais da região como a pêra, a maçã, o pêssego, a nectarina e outros mais.

No que diz respeito à arquitetura da cidade as construções antigas da cidade foram descaracterizadas para dar lugar a Arquitetura Enxaimel também originaria da outro pais.

Esta agressão as tradições naturais e culturais da cidade introduzida a força por forasteiros e oportunistas da terra destruíram por completo o que existe de mais bonito e o que suscitou a admiração dos primeiros hospedes da cidade; a sua originalidade.

Prova deste estupro cultural esta logo abaixo: Este prédio localizado no centro da Vila Abernéssia mostra o quão exuberante são nossas construções originais e como a ânsia em agradar ao turista destruiu por completo a fachada deste magnífico prédio.


Aproveitando o gancho do post gostaria de saber por onde andam os responsáveis pela Secretaria de Cultura que há pouco tempo tomoram as dores de alguns empresários de Capivari e providenciaram a toque de caixa o tombamento da Igreja de São Benedito em Capivari somente com o intuito de acabar com seu comercio adjacente.


Será que este prédio e vários outros espalhados pela cidade também não merecem ser tombados e restaurados limpando suas fachadas e trazendo a tona sua verdadeira arquitetura sem esta agressão ao patrimônio histórico e cultural da cidade?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CDHU abandonado... E agora quem errou?


Na ultima semana por conta do desgaste político do Ex Ministro dos Esportes Orlando Silva acusado de participação em um esquema de desvio de verbas públicas através de ONGs Campos do Jordão esteve na mídia nacional onde foi levantado o caso do Centro de Esportes de Alto Rendimento que estaria abandonado e já consumido quase 1,4 milhões de reais.

O que muitos não sabem, ou se sabem se fazem de desentendidos é que esta denúncia já era feita desde o começo do ano pelos blogs locais.

A justificativa do abandono da construção do Centro de Esportes de Alto Rendimento dada em entrevista a Radio Estadão ESPN pelo Secretário de Obras da cidade foi de que ouve uma série de erros de projeto e planilhas que a atual administração em três anos não conseguiu reverter.

Para uns uma boa justificativa para muitos a prova da incompetência em não se reverter um quadro negativo desta natureza em três anos.

Mas o que quero deixar registrado hoje não é o imbróglio do Centro de Treinamento de Esportes de Alto Rendimento e sim outra obra abandonada na cidade. Trata-se do mini conjunto habitacional do CDHU que deveria também já estar pronto beneficiando cerca de quarenta famílias no Jardim Paulista acesso a Vila Sodipe.

Projeto também conquistado pela gestão passada e que ficou a cargo da atual, porem após as ganhos políticos com direito a foto no local do inicio das obras e tudo mais, como varias outras simplesmente pararam.


Hoje quase dois anos após seu inicio as obras se encontram completamente e inexplicavelmente abandonadas.

O canteiro de obras esta fechado e como nada foi acabado o que foi feito corre grande risco de se deteriorar.


Como pode ser comprovado até as maquinas e parte do material que deveriam estar sendo utilizados na obra foram totalmente abandonados no local.


O mais grave disso tudo alem dos quase dois milhões de reais jogados fora nesta obra inacabada é que dezenas de famílias despejadas da Cachoeirinha ainda se encontram morando de favor ou obrigadas a invadir uma outra área de preservação ou de risco.


Gostaria de saber qual a explicação do Secretário de Obras para este caso seriam problemas de projeto e de planilha novamente?

Creio já ter passado da hora desta gente começar a mostra trabalho e a que veio, simplesmente dizer que a culpa é de outro já esta acabando com a paciência de qualquer cidadão, afinal respeito é bom e todo mundo gosta!

Para não dizer que a atual administração não fez nada a respeito do Centro de Treinamento, após a mídia ter dado destaque nacional para este escândalo todas as placas indicativas do local e a respeito da obra foram retiradas da cidade.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Estes brinquedinhos...

Sony Cyber-Shot DSC-S3000.

Uma câmera fotográfica digital portátil de ultima geração. Um belo presente para o natal e que certamente agradará amigos e familiares de 8 a 80 anos.

Nas mãos da maioria garantia de armazenar para sempre momentos de grande felicidade, descontração e belas paisagens, mas nas mãos do Corneteiro uma poderosa arma que eternizara nas páginas deste Blog uma inimaginável gama de absurdos administrativos e sociais da mais glamorosa estância turística do país.

Uma inofensiva ferramenta do cotidiano de adolescentes e aficionados a serviço do jornalismo e da cidadania.

Características técnicas do mais novo “brinquedinho” do Corneteiro:

Resolução: 10.1 megapixels.
Foto Panorâmica: 2D - Intelligent Sweep Panorama. Registre seus momentos com fotos incríveis em até 180º (horiziontal - modo standard).
Zoom Óptico: 4x.
Zoom Digital: 8x.
Smile Shutter.
Lente: Lente Sony.
Macro.
Estabilizador de Imagem: SteadyShot.
Alta Sensibilidade: ISO 3200 / 1600 / 800 / 400 / 200 / 100.
Face Detection: Sim, para rostos sempre bonitos em suas fotos.
Clear Photo LCD.
LCD: 2.7".
Tipo de Sensor: Super HAD CCD.
Memória Interna: aprox 6 MB.
Modos de Cena: 7 modos disponíveis. (Retrato Retrato com luz de fundo / Retrato Crepúsculo / Crepúsculo / Luz de Fundo / Macro / Paisagem).
Distância Focal: Imagens 16 por 9 - 28-112mm / Imagens 4 por 3 - 28-112mm / Vídeo 4 por 3 - 28-112mm.
Filmagem: VGA (640 x 480) / VGA (320 x 240).
Slide Show.
Alcance do Flash: ISO Auto aprox 0,5 a 3,0 m.
Outras funções: Gravação de Áudio, Gravação de Vídeo, Microfone mono embutido, Redutor de olhos vermelhos, Montagem de Tripé, Modo Burst, Timer, Impressão de Data.


Eta ferro! Meu caçula não tem idéa do que seu pai vai aprontar com este presentinho.