Na ultima semana por conta do desgaste político do Ex Ministro dos Esportes Orlando Silva acusado de participação em um esquema de desvio de verbas públicas através de ONGs Campos do Jordão esteve na mídia nacional onde foi levantado o caso do Centro de Esportes de Alto Rendimento que estaria abandonado e já consumido quase 1,4 milhões de reais.
O que muitos não sabem, ou se sabem se fazem de desentendidos é que esta denúncia já era feita desde o começo do ano pelos blogs locais.
A justificativa do abandono da construção do Centro de Esportes de Alto Rendimento dada em entrevista a Radio Estadão ESPN pelo Secretário de Obras da cidade foi de que ouve uma série de erros de projeto e planilhas que a atual administração em três anos não conseguiu reverter.
Para uns uma boa justificativa para muitos a prova da incompetência em não se reverter um quadro negativo desta natureza em três anos.
Mas o que quero deixar registrado hoje não é o imbróglio do Centro de Treinamento de Esportes de Alto Rendimento e sim outra obra abandonada na cidade. Trata-se do mini conjunto habitacional do CDHU que deveria também já estar pronto beneficiando cerca de quarenta famílias no Jardim Paulista acesso a Vila Sodipe.
Projeto também conquistado pela gestão passada e que ficou a cargo da atual, porem após as ganhos políticos com direito a foto no local do inicio das obras e tudo mais, como varias outras simplesmente pararam.
Hoje quase dois anos após seu inicio as obras se encontram completamente e inexplicavelmente abandonadas.
O canteiro de obras esta fechado e como nada foi acabado o que foi feito corre grande risco de se deteriorar.
Como pode ser comprovado até as maquinas e parte do material que deveriam estar sendo utilizados na obra foram totalmente abandonados no local.
O mais grave disso tudo alem dos quase dois milhões de reais jogados fora nesta obra inacabada é que dezenas de famílias despejadas da Cachoeirinha ainda se encontram morando de favor ou obrigadas a invadir uma outra área de preservação ou de risco.
Gostaria de saber qual a explicação do Secretário de Obras para este caso seriam problemas de projeto e de planilha novamente?
Creio já ter passado da hora desta gente começar a mostra trabalho e a que veio, simplesmente dizer que a culpa é de outro já esta acabando com a paciência de qualquer cidadão, afinal respeito é bom e todo mundo gosta!
Para não dizer que a atual administração não fez nada a respeito do Centro de Treinamento, após a mídia ter dado destaque nacional para este escândalo todas as placas indicativas do local e a respeito da obra foram retiradas da cidade.
O mato cobrindo a placa obra totalmente as moscas mais um absurdo do governo Ana Cristina.
ResponderExcluirE olha que esta é somente uma das inumeras obras abandonadas na cidade. E fica a pergunta por onde andam os nove rereadores e seus nada mais nada menos que 18 ajudantes?
ResponderExcluirQue as obras estão abandonadas é claro e lamentável. Mas as maquinas são do Gaucho (no terreno DELE), que mora em frente. Se é pra cornetar, cornete detro da verdade.
ResponderExcluirCom certeza vc deve estar hoje confortavelmente dentro de sua casa, pq não da uma olhada na situação dos seres humanos que estão empilhados como lixo nos escombros da Cachoeirinha enquanto 40 casas estão abandonadas desta maneira?
ResponderExcluir(http://jornalopovo.net/camposdojordao/redacao-o-povo/moradores-da-cachoeirinha-voltam/).
Quanto a quem pertence as maquinas se vc acha relevante o suficiente para desqualificar o resto do desrespeito com o seu dinheiro problema seu.
Se é para esclarecer ou para defender esta administração com tanta certeza nas palavras pq deixou de assinar o seu comentário?
Enquanto vc não tiver coragem o suficiente para assinar o que fala o post ficara da mesma maneira.