Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Suicidio cultural e social.


Campos do Jordão nos últimos anos para agradar turistas e proprietários de mansões de veraneio, modificou completamente suas características naturais, culturais e arquitetônicas.

A introdução de arvores estranhas a nossa região como o Pinus Elliottii e o Platanus originários de outros países alem de alterar completamente a paisagem da cidade destruiram totalmente o ecossistema da cidade suprimindo por completo as arvores frutíferas naturais da região como a pêra, a maçã, o pêssego, a nectarina e outros mais.

No que diz respeito à arquitetura da cidade as construções antigas da cidade foram descaracterizadas para dar lugar a Arquitetura Enxaimel também originaria da outro pais.

Esta agressão as tradições naturais e culturais da cidade introduzida a força por forasteiros e oportunistas da terra destruíram por completo o que existe de mais bonito e o que suscitou a admiração dos primeiros hospedes da cidade; a sua originalidade.

Prova deste estupro cultural esta logo abaixo: Este prédio localizado no centro da Vila Abernéssia mostra o quão exuberante são nossas construções originais e como a ânsia em agradar ao turista destruiu por completo a fachada deste magnífico prédio.


Aproveitando o gancho do post gostaria de saber por onde andam os responsáveis pela Secretaria de Cultura que há pouco tempo tomoram as dores de alguns empresários de Capivari e providenciaram a toque de caixa o tombamento da Igreja de São Benedito em Capivari somente com o intuito de acabar com seu comercio adjacente.


Será que este prédio e vários outros espalhados pela cidade também não merecem ser tombados e restaurados limpando suas fachadas e trazendo a tona sua verdadeira arquitetura sem esta agressão ao patrimônio histórico e cultural da cidade?

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.