O assunto para a maioria já foi devidamente discutido e o veredito decretado.
E este post tem exatamente esta intenção. Depois da poeira abaixada e do veneno devidamente destilado e absorvido por ambas as partes abrir uma nova linha de pensamento e discussão agora com as emoções controladas.
Para quem não sabe do que estou falando estou me referindo à polêmica que envolveu o Capitão refornado do Exercito Brasileiro e Deputado Federal Jair Bolsonaro na entrevista para o CQC, e é sempre bom lembrar que o Deputado do PP Fluminense foi democraticamente eleito por 126.646 cidadãos brasileiros.
Concordo em número, gênero e grau que o camarada em questão conseguiu entrar para o Guinness Book do preconceito. Em uma única entrevista o cara conseguiu ser homofóbico, racista e machista.
Por isso deverá ser questionado, repreendido, e até quem sabe expulso do cargo que ocupa na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara... Exatamente para quem não sabe o Deputado Jair Bolsonaro é membro desta seríssima e atuante comissão de nosso respeitadíssimo e glorioso Congresso Nacional.
Ah! Antes que você fique puto da vida comigo lembre-se que quem esta lá não caiu do céu foi eleito, se não por você ou por mim, por uma expressiva parcela de outros brasileiros com os mesmos direitos.
Dito isto quero aqui abrir a discussão:
Nos Blogueiros lutamos com unhas e dentes para assegurar o direito de falar o que pensamos sem nenhum tipo de censura ou achaque moral, social ou politico.
Lutamos pelo direito de expressar nossa indignação e nossa visão do mundo mesmo que esta indignação e esta visão sejam execráveis para a maioria ou para uma parcela da população.
Ai surge o essência desta discussão: Se eu luto aqui neste espaço por este direito com que autoridade posso impedir o nobre Deputado de exercer este mesmo direito?
Antes de encher o meu saco com um monte de demagogias pare e pense:
Você não pode agredir ou sugerir que outra pessoa agrida fisicamente o juiz que roubou o seu time na final do campeonato, mas você tem o sagrado direito de o xingar em alto e bom som.
Se ele se sentir insultado ou violentado em qualquer um de seus direitos ele também tem o direito de revidar verbalmente ou ir às vias de fato e te processar, mas te calar! Jamais!
Seguindo este principio o nosso nobre personagem não pode cercear o direito, agredir ou incitar a violência contra homossexuais, negros, ou mulheres, mas ele tem o direito de não gostar de nenhum deles e também tem o direito de dizer isso.
E esta verdade não pode ser varrida para debaixo do tapete com uma simples cassação, o racismo a homofobia e o machismo estão ai escancarados em nosso dia a dia corroendo nossa sociedade constante e silenciosamente e este estigma somente poderá ser superado quando todos nós o encararmos de frente, sem a maquiagem das piadinhas de gosto duvidoso ou da falsidade das cotas raciais.
O Deputado Jair Bolsonaro pode ser um ser humano escroto e desprezível, mas tem o mesmo direito que eu, o direito a liberdade de expressão.
E não se engane! Nós brasileiro somos extremamente preconceituosos, mas a maioria não tem a coragem de dizer o que pensa em alto e bom som.