Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Praça da Bandeira.


Em 29 de abril passado foi feriado em Campos do Jordão, nada a ver com o casamento real da Inglaterra e sim porque em 29 de abril foi aniversário da cidade. Campos do Jordão completou 137 anos nesta data.

Apesar da festa organizada pela Prefeitura bem na medida da política do pão e circo além dos shows no lamaçal do portal tivemos o desfile cívico no centro da Vila Abernéssia com a presença de militares das forças armadas devidamente acompanhados no palanque pelos Vips da cidade e dos comandantes das divisões militares presentes ao evento.

Para a maior parcela do povo jordanense que gosta de levantar o nariz para ficar admirando toda aquela gente “importante” com seus ternos e fardas impecáveis a festa foi um luxo só, mas para quem tem os pés devidamente plantados na terra e em especial na terra jordanense o buraco é mais embaixo.

Para não desviar o foco da festa e do palanque vou lembrar que apenas a uns 20 ou 30 metros do palanque onde estavam presentes toda aquela gente festejando os 137 anos da cidade esta a Praça da Bandeira. A mais importante Praça de Campos do Jordão e não nos esqueçamos que Campos do Jordão é uma cidade exclusivamente turistica.


Campos do Jordão e seus quase 50 mil habitantes dependem única e exclusivamente do turista e da paisagem que a natureza e que nós moradores e administradores da cidade proporcionamos aos visitantes.

Eis abaixo a situação que a Praça da Bandeira se encontra nos dias de hoje.
Totalmente suja e abandonada.

Dos 14 canteiros de flores existentes na praça somente um tem algum vestígio de que ali algum dia existiu algum tipo de flor.
Os demais estão em pura terra, um desrespeito e um descaso inimaginável não somente com a população, mas principalmente com os turistas que por ali passam e com os comerciantes que tem seus comercios localizados na Abernéssia.
Nasci, cresci e vivo nesta cidade e todos os dias passo pela Praça da Bandeira e nunca em minha vida, seja lá com que prefeito fosse vi a Praça em estado tão lamentável.

Uma vergonha para o povo, para o comércio e principalmente para uma prefeitura que esta demonstrando dificuldade até para cuidar de uma praça.

Realmente tem gente de brincadeira em Campos do Jordão.

E para aqueles que vão me questionar que isso pode não correspoder a realidade e sim a um momento de preparo dos canteiros para o replantio das flores tem um vídeo abaixo que mostra a mesma praça no natal de 2010 é só conferir o que mudou nestes mais de seis meses.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Coluna Passando a Limpo - Jornal Regional.

Da politica a politicagem.

A politica como muitos podem imaginar não é uma invenção moderna, ela nasceu e se desenvolveu juntamente com o homem.

Foi através da politica que impérios se ergueram e também desapareceram, foi em um julgamento politico que Jesus foi condenado a crucificação e também graças à política que Dom João resolveu abandonar Portugal e se instalar no Brasil e por motivos políticos Dom Pedro declarou nossa independência.

A politica é para o homem o que a mulher o é desde o principio: Difícil de conviver, mas insuportável se não a ter.

Mas da mesma forma que a politica constrói mais rapidamente ela pode destruir e é nesta perigosa gangorra politica entre o bem e o mal que Campos do Jordão se encontra no momento.

Estão se abrindo perigosamente espaços para que politiqueiros de plantão, se instalem em nosso meio e estes políticos de baixa qualidade estão aos pouco manipulando, sufocando e tornando impossível que homens e mulheres de bem participem de uma politica de alto nível.

Precisamos neste momento singular de nossa historia ficar atentos aos discursos, que apesar de bem articulados podem não conter na pratica a qualidade apregoada por seus engravatados oradores.

Em um regime democrático, status social, diploma dinheiro ou poder não são sinônimos de competência.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resumo da semana.

Apesar da agilidade que o blog nos proporciona nem sempre é possível falar a respeito de tudo então vou resumir os acontecimentos da semana.

Resumo do Corneteiro:

Morte Bin Ladem I – Agora que a própria Al-Qaeda confirmou a morte de seu líder supremo creio não fazer mais diferença ver ou não uma foto do maluco morto, a não ser a necessidade mórbida que todo ser humano tem em ver a desgraça alheia com os próprios olhos.

Morte Bim Ladem II – Tem gente que ainda esta questionando a forma de que os americanos se utilizaram para achar, capturar e supostamente executar Bin Laden, também não sou fâ numero um da forma que os americanos conduzem sua política internacional que todos nós sabemos que esta mais para política econômica do que política social, mas neste caso em especial não tinha outra alternativa seria muito mais danoso e perigoso levar um camarada deste para ter um julgamento seja lá onde for do que simplesmente colocar fim a esta triste figura.

Vôo 447 Air France I – Depois de um longo período de procura as duas caixas prestas que são laranja do avião da Air France desaparecido em um trágico acidente no mar foram localizadas e retiradas do fundo do mar. Parabéns aos profissionais envolvidos neste processo e ao Governo Frances que não mediu esforços e gastos para dar uma resposta às famílias dos desaparecidos.

Vôo 447 Air France II – Após o resgate das caixas pretas começou o resgate dos corpos dos passageiros mortos no acidente. Apesar de algumas famílias serem contra o resgate dos corpos de seus entes queridos alegando que será traumatizante reviver esta angustia mais de dois anos depois do acidente, creio que independentemente do que possam alegar parentes e amigos todos os ali mortos tem o direito de serem sepultados em solo sagrado e o mais perto possível de seus entes ainda vivos. Porem também espero que tanto o Governo Frances quanto a empresa aérea tenham também o mesmo emprenho em indenizar as famílias afetadas por este trágico acidente.

Taubaté – Semana passada nossa vizinha Taubaté infelizmente foi alvo de duas reportagens a nível nacional (a nível de, não existe em nosso vocábulo, mas como tudo o que é errado neste pais já foi completamente inserido em nosso dia a dia, então vamos nos fazer entender)já na segunda feira passada o programa CQC em seu quadro Proteste Já levou ao conhecimento nacional as compras super faturadas. Já no domingo em uma reportagem especial o Fantástico mostrou a realidade da péssima qualidade da merenda que é oferecida nas escolas as crianças de todo o Brasil e por mais uma vez Taubaté foi citada em um possível envolvimento neste escândalo. O sinal vermelho a muito tempo esta aceso. Creio estar mais do que na hora da Câmara de Taubaté se movimentar a começar a limpar esta porcaria toda e salvar o pouco de dignidade que ainda resta aos políticos da cidade.

Delubio – A nomeação de Delubio Soares para fazer parte do Conselho de Ética do Senado é um tapa na cara do brasileiro de bem é a prova viva da maneira como o governo petralha comandado pela presidenta Dilma esta loteando o país em feudos comandados por verdadeiros bandidos. Parodiando Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

Jornalismo com credibilidade – Tem veiculo de informação em Campos do Jordão que aos poucos está modificando seu discurso. Para quem acompanha o meio ou se informa além das folhas dos jornais locais sabe muito bem do que estou falando. Quando o discurso é vazio a realidade se torna insuportável.

Libertadores – A eliminação em massa dos brasileiros na ultima rodada da Libertadores mostra que o brasileiro apesar de sua habilidade não tem o que mais se precisa nos dias de hoje; controle emocional e muita humildade, nada supera o trabalho, nem o dom. Seria melhor se nossos jogadores descessem de seus pedestais e fizessem aquilo que são bem pagos para fazer e que a muito tempo não fazem. Jogar um pouquinho de bola e dar um pouco de alegria a seus torcedores.

Copa 2014 – Não vou falar nada a respeito da suposta construção de um estádio com dinheiro público que posteriormente será “doado” ao Corinthians. Vou somente dizer que em um país onde 9.621 escolas sequer oferecem água potável para seus alunos é uma poca vergonha despejar dinheiro público para receber a pão-de-ló um monte de imbecis engravatados da Europa. Paizinho colonizado sem vergonha esse tal de Brasil. E ainda tenho de agüentar aquela musiquinha do baralho: Ah! Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor. Ah! Vão toma banho na soda bando de trouxas.