“A democracia tem necessidade de justiça, enquanto a aristocracia e a monarquia podem passar bem sem ela”
Edgar Quinet
Quanto mais eu procuro saber para o que serve a Câmara Municipal de Campos do Jordão, mais eu tenho certeza que ela não serve para absolutamente porcaria alguma.
E o episódio da Lei molambenta do Parque dos Cedros esta ai para comprovar toda a inércia, incompetência profissional e a incapacidade legislativa em que estão atolados até o pescoço funcionários, vereadores e toda a alcatéia de aspones que se arrastam na aba do dinheiro publico nesta cidade.
A simples propositura do Projeto de Lei 40/12 que retifica uma bazófia descomunal na Lei 3484/11 é um tapa de mão aberta na cara da sociedade jordanense que já deixou claro que não quer que o Parque dos Cedros seja retalhado e oferecido a entidades em troca de favores.
Nesta lambança toda gostaria de destacar que a Casa de Leis da cidade tem nove vereadores, dezenas de funcionários e uma legião de assessores parlamentares, todos pagos a peso de ouro, mas mesmo assim ainda deixou passar uma Lei com erros grosseiros o que denota clara intenção de beneficiar a margem da Lei determinadas entidades da cidade.
Sabe-se la com que argumentos esta entidade conseguiu tanta simpatia por parte do executivo e do legislativo da cidade a ponto destas se submeterem a este ridículo ante a população.
Enquanto contarmos com uma Câmara com comissões com esta qualidade nem o inferno será o limite.
Enquanto os vereadores soltam uma cortina de fumaça nas sessões da Câmara com discursos inflamados a beira de um ataque de nervos no plenário, babando pelos cantos da boca se fazendo de vitimas dos Trolls das redes sociais e das “incabidas” criticas da empresa independente rotulando blogueiros de inconseqüentes e frustrados mais um patrimônio, histórico, cultural, arquitetônico e natural da cidade vai para o saco.
E uma cena surreal que demonstra a absoluto abandono e desalento em que a população se encontra neste momento toma forma com este abraço dos Escoteiros a uma das ultimas arvores restantes onde outrora existia a antiga sede do Oyaguara 106º.
E é com este currículo que a atual prefeita quer ser reeleita, que dois vereadores se acham preparados para comandar a cidade e que outros sete vereadores se acham no direito de permanecer sentados em suas cadeiras.
Enquanto a justiça da cidade repousa eternamente em berço esplêndido na calada da noite a motosserra come solta no Parque dos Cedros.
E quando os elegantes cavalheiros de terno e capa preta resolverem desembainhar a espada da justiça somente encontraram um deserto no centro da Vila Abernéssia.
Meus caríssimos concidadãos infelizmente nos encontramos órfãos. No que diz respeito às instituições da cidade a população esta literalmente no forevis do batráquio!