Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Liga - Post 09/06/10


Nem bem a Lei Cidade Limpa foi implantada em nossa cidade e a prefeitura já esta dando um jeitinho de burla-la em beneficio de empresas de fora da cidade.
Segundo o projeto de lei 63/2010 enviado a Câmara Municipal pelo Executivo a lei que esta onerando o comercio local tendo em vista que todos os comerciantes que aqui deixam seus impostos o ano inteiro estão tendo de retirar e reformular toda a parte de propaganda visual o que, diga-se de passagem, é muito caro e trabalhoso o Executivo da cidade simplesmente quer que esta lei não se aplique às empresas de fora as que aqui se instalam somente nas temporadas e feriados.
Alem de imoral este projeto é inconstitucional porque beneficia uma parcela dos comerciantes em detrimento dos demais, esta atitude descabida pode se tornar a prova cabal da falta de comprometimento da Prefeitura e da Câmara para com os cidadãos da cidade.
Por outro lado escancara a falta de pulso da ACE e a fragilidade da sociedade jordanense que não consegue se unir em torno de uma entidade séria que cobre respeito e profissionalismo dos poderes públicos da cidade.
O tempo passa, o tempo voa e os políticos da cidade continuam numa boa...

Acorda povo jordanense até quando vamos usar nariz de palhaço pô?

terça-feira, 8 de junho de 2010

l'école celle-ci en tombant! - Partie 1

Na tarde de segunda-feira meus dois filhos chegaram com um bilhetinho da escola dizendo que devido a reformas emergenciais as aulas estavam suspensas por tempo indeterminado e que a partir do dia 14 do corrente mês os pais deveriam entrar em contato com a secretaria para saber qual será o paradeiro final das crianças.

A Escola Educador Anízio Teixeira conforme já noticiado no final do mês passado pela Tv Vangarda apresenta sérios problemas estruturais com rachaduras pelo chão e enormes fissuras nas paredes de varias salas de aula e de outras dependências da escola.
Mesmo com o laudo do Corpo de Bombeiros e a solicitação do Conselho Tutelar da cidade para que a escola fosse interditada a Secretaria de Educação e a Prefeitura simplesmente ignoraram os pedidos e mantiveram a escola aberta.
Somente com os reiterados pedidos dos conselheiros é que na tarde da segunda-feira do dia 01 é que a Secretaria decidiu suspender as aulas por uma semana para reparos emergenciais.
Uma semana depois a escola já estava funcionando normalmente porem o que a Secretaria de Educação e a Prefeitura não contavam era com a “insistência” do Conselho Tutelar que já na tarde do mesmo dia voltou a visitar a escola para verificar se as obras emergenciais realmente tinham sido realizadas ou se foram somente retoques pontuais.
E eis a grande surpresa a escola estava do mesmo jeitinho da semana anterior toda trincada e com uma grande probabilidade de sofrer um colapso estrutural.
Logo que o fato foi confirmado os conselheiros chamaram a Defesa Civil para interditar por tempo indeterminado o prédio.
De fato l'école celle-ci en tombant! Ou em bom português: A escola está caindo!
Plus qu'excrément! Esta você vai ter de procurar no dicionário.