Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pagando de otário.

“As obras públicas não são construídas com o poder milagroso de uma varinha mágica. Elas são pagas com fundos retirados por força de Lei dos cidadãos”
Ludwig Von Mises

Mutirão (termo de origem Tupi de etimologia obscura) é o nome dado no Brasil a mobilizações coletivas para lograr um fim, baseando-se na ajuda mútua prestada gratuitamente. É uma expressão usada originalmente para o trabalho no campo ou na construção civil de casas populares, em que todos são beneficiários e, concomitantemente, prestam auxílio, num sistema de rodízio e sem hierarquia. 

Atualmente, por extensão de sentido, "mutirão" pode designar qualquer iniciativa coletiva para a execução de um serviço não remunerado, como um mutirão para a pintura da escola do bairro, limpeza de um parque e outros. (Fonte Wikpédia).

Apesar de ser uma prática comum e largamente incentivada tanto pela administração pública quanto pela mídia e terceiro setor, nunca fui a favor desta aberração tipicamente brasileira.

É isso mesmo! Sempre achei e ainda acho uma verdadeira e enorme palhaçada estes movimentos de mutirão para resolver os mais diversos problemas enfrentados pela população em seu dia a dia.

Só existe uma justificativa plausível para se realizar ou participar de um mutirão: E é em condições de calamidade, ou em grandes catástrofes, fora destas situações é simplesmente inadmissível este tipo de iniciativa “cidadã”.

Quando falamos em mutirão sempre se olha o lado "romântico-social" e nunca se leva em consideração o lado racional e prático da situação.

Vejamos como exemplo: Você tem um terreno e contrata uma empresa de engenharia para executar o projeto e a construção da casa de seus sonhos, e paga religiosamente para que a empresa execute a construção e lhe entregue a casa pronta.

Depois de iniciada a obra e das paredes levantadas à empresa simplesmente abandona a sua obra.

O que você faz? Aciona a empresa judicialmente para que termine a sua casa e lhe indenize pelos transtornos e devolva o seu dinheiro? Ou reúne a sua família e uns amigos nos finais de semana e com um lindo e bem organizado mutirão regado a churrasco e cerveja termina a casa e esquece a empresa?

Então! Porque em relação ao poder publico tem de ser diferente?

No que se refere à escola, saúde, transporte público, infra-estrutura, e demais serviços públicos é a mesmíssima coisa.

São serviços contratados e devidamente pagos com o meu, o seu e o imposto de todos, desta maneira quando uma escola não tiver condições de oferecer um ensino de qualidade por estar deteriorada, quando o lixo se acumular diante da sua casa pense duas vezes antes de perder o seu tempo de folga que deveria ser gasto em companhia de sua família, amigos ou se for da sua preferência simplesmente na rede.

Ao invés de passar a mão na cabeça da incompetência de quem deveria ter executado estes serviços passando recibo de otário. Denuncie estes estelionatários públicos lute pela punição destes malandros incompetentes que jogam a sua responsabilidade no colo da população apelando para o sentimentalismo besta de cidadão participativo.

O brasileiro por excelência é solidário e participativo, agora precisa urgentemente aprender a ser exigente e fiscalizador.

Mutirão sem uma causa relevante não é demonstração de cidadania e sim de conivência com governos omissos e perdulários e a prova de que tem sempre alguém disposto a consertar a lambança dos políticos. A troco de que? Nem Freud explica!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vergonha nacional!

Existe uma diferença abissal entre soberania nacional e respeito a tratados internacionais.

O que aconteceu na noite de ontem no Plenário do Supremo Tribunal Federal não pode ser rotulado de outra maneira  a não ser como ridículo um verdadeiro atentado a dignidade do povo brasileiro que sempre foi respeitado exatamente por honrar seus compromissos internacionais.

Como bem disse o Ministro Gilmar Mendes o STF se transformou na noite de ontem em um clube lítero, poético recreativo sem funções institucionais.

Um país que não respeita o que seus governantes passados assinaram não pode exigir respeito, muito menos pleitear uma cadeira permanente no conselho de segurança da ONU, porque com esta palhaçada demonstrou ao mundo que não é um país de gente séria e confiável.

Abaixo segue os nomes dos avós do Batmam que votaram a favor de um assassino.

Luiz Fux

Ricardo Lewandowski

Joaquim Barbosa

Carmem Lúcia

Ayres Brito

Marco Aurélio de Mello

Enquanto um terrorista assassino anda livremente em nosso país centenas de bombeiros estão presos no Rio de Janeiro de Sergio Cabral.

O meu Brasil não é o Brasil do Lula, do STF e muito menos deste merda de Cesare Batisti, o Brasil pelo qual luto todos os dias e se precisar até a minha vida daria por ele é um país de gente honesta, trabalhadora e acima de tudo de gente que tem vergonha na cara e não compactua com atos de banditismo.

Vão-te a merda!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eleição para o Conselho Tutelar.

Estão Abertas as inscrições para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares e seus respectivos suplentes em Campos do Jordão.

O prazo final para as inscrições vai até o dia 17/06/11 e as eleições estão marcadas para o di 13/08/11.

Segue abaixo o edital e o calendário oficial.



terça-feira, 7 de junho de 2011

Espelho, espelho meu...Quem é mais inteligente do que eu?

Em uma conversa com uma amiga ela me confessou que acha a política muito complicada, fica impossível de se entender os argumentos e pensamentos que envolvem tal ciência que para ela nem de longe é exata.

Respondi-lhe sem os enfeites que geralmente políticos e pseudos entendidos no assunto costumam responder esta pergunta.

Tanto pelo fato de ser ela minha amiga e não precisar impressioná-la como em não sendo entendido e sim um interessado no assunto fui direto a questão sem enrolação.

Simplesmente lhe respondi que a política é simples quem é complicado são os políticos.

E para ilustrar a minha singela explicação lhe mostrei a reportagem que saiu no JT onde uma matéria fala sobre a possível movimentação dos vereadores da região para formar um “consorcio” de vereadores no Vale e Região, claro custeado com dinheiro publico.


Esta questão em que os vereadores estão envolvidos demonstra claramente como a política é simples e o quanto os políticos são complicados.

Vejam só! Enquanto nossos sagazes edis se desdobram em reuniões para discutir e compartilhar com os demais nobríssimos e dedicados vereadores do Vale e Região o que fazer para contribuir para um crescimento acelerado e ordenado da região enviando representantes de nosso legislativo para inclusive participar de reuniões a respeito das condições em que se encontra o Rio Paraíba, deixam de fazer o obvio, deixam de fazer o mínimo tolerável em sua própria cidade.

Enquanto vereadores de Campos do Jordão literalmente perdem tempo atrás de reuniões e falatórios que nunca saíram do papel e se algum dia saírem nem de perto farão diferença a nossa cidade olhe o que anda acontecendo bem debaixo de seus narizes:

1 - Malha viária completamente destruída;

2 - Taxa de lixo cobrada erroneamente gerando um enorme prejuízo aos cofres públicos;

3 - Perda de prazo para cobrança de IPTU;

4 - Interdição da Escola Anísio Teixeira com comprometimento de sua estrutura;

5 - Desvio (venda) de laptops destinados aos estudantes do ensino fundamental;

6 - Construção do Centro de Treinamento de Alto Rendimento abandonado;

7 - Centro Gastronômico abandonado e transformado em Quartel da Guarda Municipal;

8 - Zona Azul que teima em não funcionar;

9 - Construção da Estação de Tratamento de Esgoto que esta mais enrolada que a construção do estádio do Corinthians;

10 - Reforma do Mercado Municipal em operação tartaruga;

11 – Praças, jardins e bairros completamente abandonados;

12 - Frota de carros do município sucateada;

13 - Acidente com atleta dentro do Ginásio de Esportes;

14 - Santa Casa fechada;

15 - APAE praticamente falida;

16 - Despejo dos moradores da Cachoeirinha;

17 – Construção da casas do Céu Azul que estão praticamente paradas;

18 - Conjunto Habitacional inacabado na Vila Sodipe;

19 - Sistema de Saúde a míngua;

20 - Escola da Campista em estado de total abandono;

21 - Merenda estragada na Campista e sabe-se lá onde mais;

22 - Ribeirão Capivari completamente poluído um verdadeiro esgoto a céu aberto;

23 - Leis como a da Cidade Limpa que não são respeitadas;

24 - Falta de laser e cultura principalmente para crianças e adolescentes;

25 – Centro de Eventos ao lado do Ginásio Esportivo abandonado;

26 – Prédio (que deveria ser o hospital da cidade) atrás do Pronto Socorro sem uso;

27 – Deposito de lixo praticamente em frente a mais importante fabrica de chocolate da cidade;

28 – Plano de carreira dos funcionários públicos que nunca sai;

29 – Conselho Tutelar sem apoio financeiro e logístico para trabalhar;

30 – Guarda Municipal completamente desmantelada;

31 – Etc, etc e etc...

Agora me falem! Será que sobra tempo pra ficar preocupado com o que acontece em Taubaté, Pinda, Jacareí, São Jose dos Campos, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí ou no Rio Paraiba?

Há! Mas me desculpem com toda certeza eu é que estou equivocado!

Como todos sempre dizem: Calma Reginaldo você fica emputecido com qualquer coisa, relaxa, esta tudo sob controle!

Oh... Fala sério!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasil! Esta é a sua cara!

Sempre que alguém do PTralha é suspeito, denunciado ou flagrado em ato de corrupção o dito cujo é logo abraçado pelos seus iguais e elevado a categoria de mártir da democracia, alguém que esta sendo perseguido pela “oposição” ou como eles adoram dizer pelas elites de um país que não se adaptou a democracia ou que não admite que um “trabalhador” chegue ao cargo maximo do país.

Mas se esquecem que seu principal político foi eleito por duas vezes mesmo nadando em um mar de lama, corrupção, lavagem de dinheiro, e há quem diga até morte vide caso Celso Daniel que até os dias de hoje ainda não esta explicado mesmo assim ainda conseguiu eleger a sua sucessora, mesmo sabendo que não passa de uma fantoche completamente descontrolada e despreparada para representar o povo brasileiro.

O caso Palocci demonstra a quanto essa gente do PT perdeu a compostura e a vergonha de ser desonesto.

Este é o mesmo ministro que também perdeu o cargo quando no desgoverno Lula por se comportar como um desqualificado quando em um ato autoritário característico dos mais vis governos ditatoriais quebrou o sigilo bancário de um, este sim trabalhador para justificar a sua descompostura moral.

Este sem duvida é o Brasil que o brasileiro merece, sabem porque?

Porque todo Governo reflete o seu povo e o Brasil é isso ai um pais de demagogos, bandidos e ordinários que se escondem por trás da Bandeira em um falso e mal acabado patriotismo.

Parabéns povo brasileiro. Nunca na historia deste país os governantes foram tão fiéis aos seus eleitores.

De uma boa olhada no vídeo abaixo e não se esqueça que você o colocou lá!