Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 28 de maio de 2010

La pergunta?

Estas perguntas me chegaram por e-mail, e gostaria da ajuda de vocês para responde-las.

1 - Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2 - Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

3 - Por que o presidente do povo acumula:
Aposentadoria por invalidez;
Aposentadoria de dep. federal;
Pensão vitalícia de “perseguido” político isento de imposto de renda;
Salário de presidente de honra do PT;
Salário de Presidente da República?

4 - Por que o presidente do povo é considerado perseguido político, sendo que passou apenas uma noite no DOPS?

5 - Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

6 - Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

7 - Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca acontece nada com ele?

8 - Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

9 - Por que o presidente do povo não participou da vida parlamentar do Congresso, quando do seu mandato de dep.federal?

10 - Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?

11 - Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

12 - Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu, depois de tantos escândalos, comprovados?

13 - Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT?

14 - Por que José Dirceu (dep.cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo bancário e outros crimes) não o foram?

15 - Por que o presidente do povo “nunca sabe nada” do partido e do governo dele, mas sabe tudo sobre os governos anteriores?

16 - Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reunião de Babel.

Terça-feira dia 25 acompanhei a reunião no salão verde, aquela reunião que haviam me convidado para colocar em andamento uma idéia para a montagem de uma casa da cidadania na cidade.
A reunião tinha tudo para dar errado e adivinhem... Deu!
O Tione não fez a lição de casa e não se deu nem ao trabalho de ler o projeto que eu apresentei a ele a pelo menos 5 anos atrás e fez um rascunho distorcido que nada mais era do que um COMSAB com nome diferente.
A representante da prefeitura que foi quem fez os convites (diga-se de passagem, eu acabei indo por livre e espontânea pressão do Tione, do Carioca e do Daniel da Lanchonete, em outras palavras fui de penetra porque não fui formalmente convidado o que confesso acabou sendo um alivio) simplesmente não tinha a menor noção do que estava acontecendo.
E para variar a reunião não deu em nada, o Tione interrompido inúmeras vezes de forma desnecessária e arrogante por um dos presentes não pode expor a sua proposta e a reunião acabou descambando para a discussão surrealista da reformulação do já desmontado, desfigurado, desnorteado, desrespeitado, morto e enterrado COMSAB.
Uma lastima como no Brasil pessoas com a desculpa de estar organizando um processo se impõem de maneira ditatorial sobre as outras.
A presença de representantes de associações ou órgãos da população de classe média alta da cidade nas reuniões do COMSAB ou de qualquer outro tipo de manifestação onde o proletariado seja o publico alvo é neste momento da vida social da cidade no minímo inadequada pelo simples fato de que estas pessoas e suas associações e organizações vivem em outra realidade, elas não tem a mínima noção das dificuldades encontradas pelas lideranças e pela população moradora dos bairros pobres.
O mais engraçado de tudo isso é que ninguém que estava presente à reunião sabia qual é o objetivo ou a missão do COMSAB dentro da comunidade; Mesmo as que já passaram por sua diretoria ou as que agora de pára-quedas pleiteiam a re-fundação do COMSAB como se somente isso fosse à resolução de todos os problemas das associações de bairro tem a mínima idéia do que significa e para que serve esta entidade.
Por incrível que pareça às pessoas ainda acham que o COMSAB não passa de uma grande e inútil chocadeira de associações.
Enfim meus caros amigos uma reunião de doidos com a presença de um monte de malucos.
E ai se vai mais uma bela oportunidade desperdiçada pelas “cabeças pensantes” desta cidade que a cada dia mais se parece com uma cidade fictícia de novela do que com uma cidade de verdade.
Pra frente Sucupira! Ou seria pra frente Campos do Jordão?