Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reunião de Babel.

Terça-feira dia 25 acompanhei a reunião no salão verde, aquela reunião que haviam me convidado para colocar em andamento uma idéia para a montagem de uma casa da cidadania na cidade.
A reunião tinha tudo para dar errado e adivinhem... Deu!
O Tione não fez a lição de casa e não se deu nem ao trabalho de ler o projeto que eu apresentei a ele a pelo menos 5 anos atrás e fez um rascunho distorcido que nada mais era do que um COMSAB com nome diferente.
A representante da prefeitura que foi quem fez os convites (diga-se de passagem, eu acabei indo por livre e espontânea pressão do Tione, do Carioca e do Daniel da Lanchonete, em outras palavras fui de penetra porque não fui formalmente convidado o que confesso acabou sendo um alivio) simplesmente não tinha a menor noção do que estava acontecendo.
E para variar a reunião não deu em nada, o Tione interrompido inúmeras vezes de forma desnecessária e arrogante por um dos presentes não pode expor a sua proposta e a reunião acabou descambando para a discussão surrealista da reformulação do já desmontado, desfigurado, desnorteado, desrespeitado, morto e enterrado COMSAB.
Uma lastima como no Brasil pessoas com a desculpa de estar organizando um processo se impõem de maneira ditatorial sobre as outras.
A presença de representantes de associações ou órgãos da população de classe média alta da cidade nas reuniões do COMSAB ou de qualquer outro tipo de manifestação onde o proletariado seja o publico alvo é neste momento da vida social da cidade no minímo inadequada pelo simples fato de que estas pessoas e suas associações e organizações vivem em outra realidade, elas não tem a mínima noção das dificuldades encontradas pelas lideranças e pela população moradora dos bairros pobres.
O mais engraçado de tudo isso é que ninguém que estava presente à reunião sabia qual é o objetivo ou a missão do COMSAB dentro da comunidade; Mesmo as que já passaram por sua diretoria ou as que agora de pára-quedas pleiteiam a re-fundação do COMSAB como se somente isso fosse à resolução de todos os problemas das associações de bairro tem a mínima idéia do que significa e para que serve esta entidade.
Por incrível que pareça às pessoas ainda acham que o COMSAB não passa de uma grande e inútil chocadeira de associações.
Enfim meus caros amigos uma reunião de doidos com a presença de um monte de malucos.
E ai se vai mais uma bela oportunidade desperdiçada pelas “cabeças pensantes” desta cidade que a cada dia mais se parece com uma cidade fictícia de novela do que com uma cidade de verdade.
Pra frente Sucupira! Ou seria pra frente Campos do Jordão?

2 comentários:

  1. Nossa Regi ta parecendo uma reunião politica que eu fui estes dias rsrsrsr
    O que será que esta acontecendo Reginaldo nesta cidade? Parece que ninguem esta se entendendo mais

    ResponderExcluir
  2. O problema é o mais antigo do mundo, falta de dialogo. Se as pessoas conversassem mais antes de tomar alguma decisão muita besteira não seria feita. Hoje as pessoas se ofendem quando vc discorda ou tem outra visão sobre o mesmo assunto.
    A única coisa que estou tendo cada vez mais certeza é q não sei o q vou fazer nestas reuniões que não levam a nada. Estou desperdiçando um tempo precioso da minha vida com pessoas e assuntos q não são levados a serio por estas pessoas.

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.