Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Balança saúde!


“A fingida caridade do rico não passa, da sua parte de mais um luxo; ele alimenta os pobres como alimenta seus cães e cavalos”
Jean Jacques Rousseau

Como a nova moda da cidade agora é rotular este blogueiro de comunista por este deitar o sarrafo sem meias palavras nos endinheirados da cidade que realmente, mas infantilmente acham que dinheiro e belas palavras podem mudar a realidade da cidade este tipo de noticia paradoxalmente é um deleite para este blogueiro.

Lembro-me muito bem quando em setembro do ano passado o Blog da Liga postou em suas paginas e O Corneteiro reproduziu nas suas um vídeo mostrando a quantas já na época andava a saúde da cidade (vídeo aqui).

O alvoroço foi grande e nos tornamos alvo dos bate-paus governistas e desdenhados pela parcela pseudo intelectual e politicamente correta da cidade que sempre prefere se alinhar ao poder a avaliar imparcialmente a linha editorial escrachada que tanto a Liga quanto o Corneteiro escolheram para dizer aquilo que a maioria da população gostaria de dizer, mas não tem coragem.

O que nós blogueiros “radicais” já sabíamos há muito tempo, mas que inevitavelmente agora esta estampando as primeiras páginas de todos os jornais da cidade e sendo veiculado para todo o país pela televisão nada mais é do que um tapa na cara da desavisada, mas conivente população e a comprovação que nossa saúde esta uma bosta.

Pesarosamente, mas sem nenhuma surpresa adianto que o quadro da saúde na cidade não vai melhorar a curto ou a médio prazo e teremos sorte se algo mudar a longo.

Usada como trampolim nas eleições pelo meninão a construção de uma UTI e a reativação da Santa Casa que consta de seu plano de governo mais precisamente nas páginas dois e três e que foi registrado no Tribunal Eleitoral (veja aqui) já em sua primeira entrevista como prefeito eleito se tornaram uma semi UTI e um  assunto a ser avaliado com muito carinho respectivamente (entrevista aqui).

Este tipo de postura para mim pessoalmente não diz nada por já estar calejado com estes discursos dissimulados dos políticos da cidade tipo treinador de seleção brasileira a beira de ser demitido, mas que se diz prestigiado.

No entanto a edição de dezembro do Jornal da Cidadania trás em suas páginas uma entrevista com o meninão na qual ele por mais uma vez se compromete publicamente a construir a tal da UTI, mas se cala a respeito da Santa Casa.



Em menos de dois meses por três vezes o discurso a respeito da saúde da cidade mudou, desta maneira das duas uma: Ou a saúde vai ser como sempre foi, empurrada com a barriga com um sem numero de ações meramente paliativas e pirotécnicas ou o meninão e seu staff estão mais perdidos do que rapariga em procissão da Virgem Maria.

Enquanto os administradores dos Grupos de discussão do face ficam divagando a respeito da forma pitoresca como os bárbaros que estão invadindo seus domínios intelectuais escolheram para difundir as suas idéias a qualidade de vida do pobre vai pro saco.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.