Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 7 de junho de 2017

TSE x TSE

"A escolha de Sofia?” - Se derrubarem o “golpista" tem de derrubar a mãeDilma pelo mesmo crime; o de estelionato eleitoral, confirmando a denúncia dos tucanos e em particular do desafeto Aécio Neves.

Se ficarem quietos e acharem um bom arranjo deixar o "golpista" no cargo, sangrando como sangrou a Dilma (e dane-se o Brasil como fizeram os tucanos), desde que a mãeDilma não tenha seus "direitos" políticos cassados vão se rebaixar ao mesmo nível do TSE (coveiros de prova viva).

Na minha humilde opinião, se não recorrerem e se não demonstrarem o mesmo empenho para retirar de cena o Temer e Aécio que tiveram para defender a Dilma em sua longa missa de corpo presente, nem se for para jogar para galera, estes partidos nanicos e os integrantes da “bancada da chupeta” decretarão sua morte política, ora, vejam! Por fisiologismo (como acusam o PMDB).

E tem gente que até hoje se mata nas ruas por causa destes respeitáveis senhores e senhoras e tem o desplante de acusar trabalhador de "coxinha covarde" só porque eles querem cadeia para todos os ladrões independente da sigla que os abriguem.

Mas o mais estarrecedor neste caso não é a submissão sega desta legião de acéfalos idiotizados que se acham acima do bem e do mal apenas e tão porem, por serem “xoxialistas”, nem a flexibilidade moral e ética dos partidos ou dos políticos, coisa comezinha como gosta de salientar Gilmar Mendes. O que realmente preocupa é a confirmação que o judiciário adotou os mesmos métodos de “elasticidade moel e ética” em seus julgamentos – Aliás elasticidade esta que já foi demonstrada em outras oportunidades, como nos recursos infringentes do mensalão e no fatiamento do impeachment da Dilma no senado, por exemplo.

A manutenção do presidente Temer no poder a revelia da vontade da maioria desmonta o discurso que a imprensa tem o poder de manipular a opinião pública e prova o que sempre disse: Impeachment não é processo jurídico e sim político, quem tem maioria política dentro do congresso fica e quem não tem vaza. Simples assim.