Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 19 de março de 2010

Mas que coisa!


Ex-prefeito de Campos do Jordão condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo a pagar multa de 2000 UFESP`S em 19/08/2006 por irregularidades apontadas em um contrato de R$ 11.897.474,64 não paga e tem sua divida inscrita na divida ativa do Estado.

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/65804.pdf

Diário da obra – 19/03/10

E a obra começou após alguns dias (nove para ser mais exato) de marasmo, as pedras para a execução do tal de gabião chegaram e as maquinas e os homens já começaram a se movimentar.
Seguem algumas fotos para que vocês possam acompanhar a obra junto comigo.
Na primeira foto segue a placa mais de perto porque vários amigos reclamaram que não dava para ler com clareza a parte onde indica o valor da obra.
O valor indicado na placa não diz se o valor é referente somente a esta obra ou se engloba a da Vila Lolly como consta no edital.
A única forma de esclarecer esta duvida é entrando com um requerimento na câmara para pedir maiores explicações aos vereadores o que pretendo fazer logo na segunda feira.

Nas seguintes o tamanho do buraco feito no leito do rio para a execução da obra e em uma delas pode se verificar as maquinas e os homens trabalhando junto à montanha de pedras.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sinal vermelho!

Enquanto o diário da construção não alavanca por falta de noticias visto que os materiais não chegaram até o dia de hoje e os dois funcionários da empresa contratada não tem outra alternativa a não ser ficar o dia inteiro tomando conta do buraco aberto no leito do rio sem poder fazer nada, vamos passando o tempo com outros assuntos.
Lamentavelmente ouvi na CBN que a distancia entre Serra e Dilma diminuiu sensivelmente e agora esta em 5 pontos.
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2010/03/17/SERRA-MANTEM-LIDERANCA-MAS-DIFERENCA-PARA-DILMA-CAI-16-PONTOS-SEGUNDO-PESQUISA-CNIIB.htm
Não sou um militante pró-Serra e também não acredito em caça as bruxas (sem trocadilhos com a Dilma), mas estamos em um momento engaçado na vida política do país.
Passamos por uma fase em que o Lula á lá Chaves vem insistentemente tentando calar a imprensa e perpetuar a gang do planalto no poder com a eleição da companheira Dilma e mesmo assim os brasileiros o aclamam como um dos maiores presidentes que o país já teve.
Engraçado porque a maioria dos defensores do Lula são os intelectuais e a camada mais desfavorecida da população aquela que acha que a salvação da humanidade passa pelo bolsa família.
Enquanto isso a maioria do povo brasileiro aquela que fica espremida entre a pobreza e o pseudo-intelectualismo tem de trabalhar de sol a sol para financiar as mordomias palacianas e colocar comida na mesa de pessoas que em primeiro lugar precisão de dignidade.
O que mais me assusta é que esta gente que esta no poder a oito anos nada fez até o dia de hoje a não ser mentir descaradamente para a população e mesmo assim são idolatrados, no caso do Mercadante e da Dilma que petulantemente mentirão até sobre seus currículos fica claro a forma jocosa com que tratam a população, ai eu pergunto como estas figuras dissimuladas irão comandar nosso país?
Meus camaradas é pelo currículo que se conhece o profissional, assim quem mente em seu currículo também pode roubar os cofres da nação.
Espero que a população acorde a tempo e avalie com mais rigor quem são as pessoas que estão tentando se perpetuar no poder em nosso país.



Coluna Passando a Limpo - Jornal Regional

Movimentos Sociais Organizados.
Um Gigante Adormecido em Nossa Cidade.
Porque as associações de moradores de bairros operários nunca dão certo?
É com esta indagação que inicio esta coluna. Porque as associações de bairros operários nunca dão certo?
A primeira resposta que vem a cabeça de uma pessoa que se depara com esta pergunta é:
- Exatamente por serem de bairros operários, ou seja, é por não ter recursos financeiros para dar prosseguimento nesta tarefa é que nunca dão certo.
Realmente o fator econômico é relevante na não continuidade de uma associação de moradores, mas é somente o fator econômico que faz com que estas instituições de extrema importância para a representatividade da parcela historicamente desfavorecida da sociedade não evoluam?
Simplesmente porque não tem dinheiro?
Ora meus caros a falta de dinheiro não justifica a falta de criatividade, e olha que o brasileiro se gaba de ser o povo mais criativo da face da terra!
Então qual seria o fator preponderante para o insucesso destas instituições em nossa cidade?
Não existe apenas um fator determinante, aquele que sozinho é o vilão que inibe esta conquista.
Existem sim inúmeros acontecimentos e detalhes que somados enfraquecem o alicerce destes movimentos sociais que acabam por rachar e afundar com quaisquer pretensões de se manterem atuantes e dignas.
Aponto aqui 5 fatores que são em minha opinião a causa do fracasso anunciado das associações de bairro:

1 – Falta de políticas sociais;
2 – Falta de interesse da população;
3 - Da falta de interesse da população, a torcida contra;
4 – Arrogância;
5 - Falta de seriedade e de profissionalismo.

Estes detalhes todos reunidos são sim as reais causas do fracasso dos movimentos de bairro.
Dinheiro meus caros é o combustível que alimenta a maquina que gira o mundo, é simplesmente mais um dos objetivos que estas associações têm de perseguir diariamente, não é o fator determinante da derrocada destas entidades.
Equacionando os problemas acima, dinheiro é mais um detalhe.

Nota: Esta coluna foi extraída e condensada do post do dia 10/05/2009.
http://ocorneteirofreelance.blogspot.com/2009/05/um-gigante-adormecido.html