Coluna Passando a Limpo.
Nem tudo é culpa da Dilma.
O impeachment que era uma ideia muito distante, começa a tomar corpo dentro do congresso nacional; E a instalação da Frente Parlamentar Pro – Impeachment é a prova que a batalha já começou.
Dona de uma rejeição histórica, a presidente Dilma tem muito a explicar aos brasileiros, e a crise financeira contrariamente do que pensa a maioria dos brasileiros não é o mais importante, mas apenas mais um tempero para entronar de vez o caldo.
Nossa presidente tem de explicar a todos os reais motivos que a levaram a cometer o maior estelionato eleitoral da historia recente da republica.
E principalmente a origem do dinheiro que financiou a sua campanha.
Diferente do discurso esquizofrênico do PT e dos partidos aliados, classificando a oposição de golpista, é bom saber que o processo de impeachment esta previsto na constituição brasileira e, além disso, democracia não consiste somente em contar votos e entregar o país ao mais votado.
Democracia também consiste em legitimidade, legitimidade que o PT e a presidente perderam por mentir em sua campanha, e por ocultar a origem dos recursos usados em sua campanha.
Porem, se é injusto comparar um pedido de impeachment com golpe, também é desonesto creditar tudo de ruim que esta acontecendo no país na conta da desastrada governanta petista.
E ai se encaixa o governo jordanense, que assim como a presidenta, foi irresponsável em seus gastos, e hoje tenta apertar o cinto dos funcionários públicos e da população para equacionar as contas públicas, creditando somente ao governo federal tudo de ruim que esta acontecendo na cidade.
Eleito pelo maior partido de oposição, o prefeito jordanense deveria saber mais do que ninguém que o “Titanic” federal viria a pic.
Se o governo federal dilapidou os cofres públicos o governo municipal também não ficou atrás, desta maneira nem tudo o que os jordanenses estão passando hoje é culpa direta dos desmandos petistas.
O Brasil mudou, o brasileiro mudou, mas infelizmente os políticos não! E por isso continuamos sem lideranças politicas confiáveis e serias em nosso país.