Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Praça da Bandeira.


Em 29 de abril passado foi feriado em Campos do Jordão, nada a ver com o casamento real da Inglaterra e sim porque em 29 de abril foi aniversário da cidade. Campos do Jordão completou 137 anos nesta data.

Apesar da festa organizada pela Prefeitura bem na medida da política do pão e circo além dos shows no lamaçal do portal tivemos o desfile cívico no centro da Vila Abernéssia com a presença de militares das forças armadas devidamente acompanhados no palanque pelos Vips da cidade e dos comandantes das divisões militares presentes ao evento.

Para a maior parcela do povo jordanense que gosta de levantar o nariz para ficar admirando toda aquela gente “importante” com seus ternos e fardas impecáveis a festa foi um luxo só, mas para quem tem os pés devidamente plantados na terra e em especial na terra jordanense o buraco é mais embaixo.

Para não desviar o foco da festa e do palanque vou lembrar que apenas a uns 20 ou 30 metros do palanque onde estavam presentes toda aquela gente festejando os 137 anos da cidade esta a Praça da Bandeira. A mais importante Praça de Campos do Jordão e não nos esqueçamos que Campos do Jordão é uma cidade exclusivamente turistica.


Campos do Jordão e seus quase 50 mil habitantes dependem única e exclusivamente do turista e da paisagem que a natureza e que nós moradores e administradores da cidade proporcionamos aos visitantes.

Eis abaixo a situação que a Praça da Bandeira se encontra nos dias de hoje.
Totalmente suja e abandonada.

Dos 14 canteiros de flores existentes na praça somente um tem algum vestígio de que ali algum dia existiu algum tipo de flor.
Os demais estão em pura terra, um desrespeito e um descaso inimaginável não somente com a população, mas principalmente com os turistas que por ali passam e com os comerciantes que tem seus comercios localizados na Abernéssia.
Nasci, cresci e vivo nesta cidade e todos os dias passo pela Praça da Bandeira e nunca em minha vida, seja lá com que prefeito fosse vi a Praça em estado tão lamentável.

Uma vergonha para o povo, para o comércio e principalmente para uma prefeitura que esta demonstrando dificuldade até para cuidar de uma praça.

Realmente tem gente de brincadeira em Campos do Jordão.

E para aqueles que vão me questionar que isso pode não correspoder a realidade e sim a um momento de preparo dos canteiros para o replantio das flores tem um vídeo abaixo que mostra a mesma praça no natal de 2010 é só conferir o que mudou nestes mais de seis meses.

3 comentários:

  1. kkkkkkkk Tem que rir para não chorar, foi tudo muito bem lembrado, eles não tem condições de administrar praças, fala sério Reginaldo, por isso que digo filmadora hoje é muito mais util do que camera fotografica são maravilhosas, a pessoa filma e nem sabe que esta fazendo um bem para a população, mostrando e provando a incompetencia administrativa de alguns é ffff, mas fazer o que, é a mais pura verdade e esta ai para quem quiser ver.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que a sorte de muita gente é que por motivos profissionais não consigo sair na cidade entre sete da manhã e seis e meia da noite. Já pensou o Corneteiro peranbulando por ai o que não acharia?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... para não dizer, muito ruim! O que eu acho mais engraçado é que, quanto mais a gente fala "pior que isso num fica", isso acontece e fica pior. Aonde será que nós vamos acabar?

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.