As tragédias que estão se abatendo sobre os quatro cantos da terra já há pelo menos três anos esta demonstrando que a terra esta em um ciclo de mudanças que não se reverterá pela intervenção do homem, o gatilho da natureza foi disparado agora não tem volta.
Apear de ler e saber de vários e vários estudos e achar sim que o homem esta devastando a terra das mais variadas formas e que esta agressão pode de alguma forma mudar o clima da terra, não creio que estas mudanças climatológicas tenha ou venham a ter força para produzir mudanças substanciais na terra a ponto destas mudanças produzirem um terremoto, um tsunami, a erupção de um vulcão ou a criação de um tornado ou um furacão.
E digo isso por simples informações passadas. A terra independentemente da ação do homem sempre produziu grandes e devastadoras demonstrações de força, terremotos, maremotos, enchentes, ciclones, furacões e outras formas de destruição é só ler e se informar a respeito das maiores tragédias naturais do mundo.
Oxalá tenhamos o poder de daqui a alguns anos prever com maior antecedência estas manifestações de poder e fúria para que tenhamos um menor numero de vitimas.
Porem a maior tragédia não é a natural, ou a que o homem produz na ânsia de produzir, mais e mais rapidamente produtos de consumo completamente supérfluos.
A maior tragédia é a forma como o homem trata seu semelhante. Ai se pararmos para pensar na verdadeira tragédia humana, veremos que a maior destruição não é a vinda de manifestações naturais e sim a que o homem por sua unica vontade tem a morbida necessidade de impingir a seu semelhante.
Ai começamos a perceber que se não podemos dominar a força e a fúria da natureza, descobrimos que juntos podemos aplacar grande parte sua destruição.
Da tragédia Japonesa podemos tirar a lição de que quando um povo se respeita e faz com que seus governantes a respeitem muitas vidas pedem ser salvas.
Apesar de menor em sua devastação a região serrana do Rio após dois meses de sua particular tragédia ainda conta com centenas de desaparecidos, milhares de mortos e pior, continuam abandonados por todos principalmente pelo poder público.
Das maiores tragédias que podem se abater sobre a terra, no Brasil temos a pior de todas. A insensibilidade de nossos governantes.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.