Campos do Jordão um castelo suíço construído sobre as nuvens!
A frase poderia ser o slogan de uma campanha publicitária criada por uma das dezenas de associações gastronômicas, empresariais ou turísticas que se espalham pela cidade.
Campos do Jordão já foi o destino de caçadores de ouro, enfermos em busca da cura e agora turistas a procura de beleza e tranqüilidade.
Mas como Campos do Jordão é uma cidade sui generis o que poderia ser apenas um sugestivo adjetivo se torna literalmente a fiel descrição do que é a cidade nos dias de hoje.
Campos do Jordão esta construída sobre mitos e lendas, se alimenta de falsas verdades e se enriquece com o trabalho alheio.
Campos do Jordão há muito tempo não tem mais ouro se é que algum dia chegou a ter, o clima europeu que curava e os hospitais especializados se foram, o turista constante e implacavelmente explorado aos poucos esta se afastando.
Não bastassem estas verdades ainda temos outras que poucos ou ainda quase ninguém sabe; A Pedra do Baú é de São Bento, o Pico do Itapeva é de Pindamonhangaba e a cidade que há muito tempo é conhecida como a Suiça Brasileira realmente é comandada por “estrangeiros” que na falta de competencia se cercam de centenas de aspones.
Ninguém com DNA de pinhão teve ou tem coragem o suficiente para admitir que mais um ciclo esta terminando em Campos do Jordão.
Campos do Jordão precisa de novos horizontes, de novas perspectivas de crescimento, o jordanense não precisa de mais uma pousada, precisa de políticas publicas serias, de políticas sociais que realmente venham de encontro com a realidade vivida pela esmagadora maioria da população que longe da população suíça não tem educação, cultura, saúde, laser, trabalho, solidariedade, dignidade e identidade própria.
Campos do Jordão 1700 metros acima das preocupações; Como dizia Joseph Goebbels Ministro da Propaganda Nazista: “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.