Mais um ano se foi e como sempre as promessas de um novo recomeço começam a pipocar por todos os lados.
Ano novo é época de parar de fumar, emagrecer, ganhar mais dinheiro, recuperar o tempo perdido com os filhos, esposa, e com sigo mesmo, enfim ano novo vida nova.
E dentro deste espírito de renovação a política também se torna alvo de novas promessas, com o gatilho da disputa eleitoral em Campos já acionado, agora não cabe mais discutir se é cedo ou não a realidade é que a campanha já começou e muitos grupos já começam a se formar e apesar das juras de um novo rumo às conversas sempre acabam caindo na mesmice de anos velhos.
Grupos e pessoas que almejam os louros da vitoria de uma eleição se preocupam com apoios, investidores, distribuição de cargos e alianças políticas e se esquecem do mais importante; do eleitor.
E o eleitor como em todos os anos não se importa com uma renovação nem em fim de ano.
Não conseguiremos modificar o quadro político e eleitoral da cidade enquanto contarmos com os mesmos eleitores. Sim é isso mesmo! Não conseguiremos reverter a forma como o establishment funciona se mantivermos os mesmos eleitores.
Loucura? Como modificar 38 mil eleitores?
A resposta é simples; Não conseguiremos. Isso é trabalho para décadas, daí a importância de projetos como a Casa da Cidadania e da organização das Associações de Bairro.
Estas ações não serão as salvadoras da sociedade, mas um primeiro passo para que a população comece a conhecer seus direitos, sua força e sua importância.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.