Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A educação que deseduca.


Que a educação brasileira é um lixo e uma das piores do mundo há muito tempo isso não é novidade pra ninguém. E não adianta sair da rede pública porque as escolas particulares do pais também são uma grande a caríssima porcaria para quem ainda não sabe também conseguimos um outro recorde lamentável alem da oferecer uma das piores educações do mundo para nossos filhos esta “educação" é uma das mais caras do mundo.

Ate ai tudo na mais completa normalidade, estes relatos de precariedade educacional são divulgados a décadas no país do futuro e ninguém faz nada.
Quem acompanha este Blog há algum tempo já sabe o que esta acontecendo com a Escola Anísio Teixeira em Campos do Jordão. A precariedade da construção (gestão João Paulo) é evidente, um escândalo!


O Tribunal de Contas do Estado já esta cobrando a devida responsabilidade deste escabroso descaso e espero que o Ministério Público da cidade também já tenha tomado as suas devidas providencias e se por ventura ainda não, vai ai uma sugestão para que não se espere o grito de dor de algum pai diante do corpo de seu filho morto debaixo dos escombros de uma escola que pode sim de uma hora para outra vir abaixo e que já deveria estar completamente demolida a muito tempo.

Vai aqui um desabafo de um pai que tem um filho de 14 anos dentro desta espelunca. Fosse o meu filho, filho de um vereador, de um secretário, ou de algum outro membro de qualquer um dos três poderes esta escola estaria funcionando? Alguém tem noção do que é todos os dias você enviar seu filho para durante uma tarde inteira ficar exposto a um risco de vida?

A lambança esta feita, agora quero solução, não quero saber de lamentações e reclamações de uma herança maldita, a Prefeita não foi eleita para ficar lastimando gestões passadas ela e sua equipe estão lá para resolver e não para justificar.

E fica também um recadinho aos nobres vereadores, que tal deixar as Leis Copy-Cola que servem somente para encher o saco do cidadão um pouco de lado e começar a fazer o trabalho para o qual os escolhemos!
Só para constar nós paulistas somente neste ano já pagamos 37 bilhões de reais em impostos, será que não vai sobrar nada pára arrumar esta porcaria?

Fica aqui uma frase de Anísio Teixeira educador que deu nome a “escola” que esta afundando e caindo:

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".

Agradecimento especial a Liga da Justiça Popular que gentilmente cedeu às fotos que ilustram esta poca vergonha!

3 comentários:

  1. Reginaldo a quem será que os engenheiros da Prefeitura estão querendo enganar?
    Se até o muro caiu, será que a escola não é só uma questão de tempo? A final de contas quem é o Engenheiro responsavel pela obra, será que pensam que não vamos descobrir?

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo é como vc mesmo disse, a escola esta caindo na cabeça das crianças e a indignação maior é com o "Centro Gastronomico". Sabe de uma coisa, muitos dos que estão indignados com o "Centro Gastronomico" estavam na inauguração, o negócio tá lá desse jeito a quase 1 ano, todo mundo passa por lá quase todos os dias, estão cansados de saber, não é novidade para ninguem, parece até que eu os obriguei a abrir os olhos com as fotos.
    Mas a escola que é um assunto mais importante porque trata-se de vidas em risco, parece que só vão acordar a hora que desabar na cabeça das crianças. Eu acho que os pais não deveriam deixar os filhos voltarem mais para aquela escola e obrigar a Prefeitura a se virar e arrumar condição de estudo decente para estas crianças. É direito delas.....As filhas da Prefeita e dos vereadores não estudam lá, como vc mesmo falou

    ResponderExcluir
  3. A pesar da gritaria geral e irrestrita de um punhado de gente que espera ser reconhecida a fórceps como grandes baluartes da democracia tentando a todo custo passar por cima da Lei de Anistia, o grande mau nem de longe foi a guerra civil instaurada no país em meados da década de 60 e por toda década de 70, lá todos os envolvidos sabiam exatamente quais riscos corriam e apostaram neles. Pra mim o maior mal foi o processo de emburrecimento da população iniciada pelos militares e abraçada pelos civis. O processo deu tão certo que hoje até quem tem condições financeiras de ter uma educação privilegiada se orgulha de ser idiota, é só conferir como vc mesma disse, noventa por cento dos risonhos convidados do coquetel de “inauguração” do malfadado Centro Gastronômico hoje são os patetas de grife indignados porque mais um restaurantinho não foi inaugurado na cidade, enquanto isso o futuro da cidade esta prestes a ser soterrado debaixo de uma arapuca com nome de escola. Resumindo... Tô de saco cheio com esta burguesia de merda da cidade.
    Quanto à engenharia da arapuca, rá! Sem comentários! É esse tipo de gente incompetente, mas com um canudo debaixo do braço que muita gente chama de doutor na cidade.

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.