Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viva a democracia!

Para muitos é somente uma palavra que não significa nada, um instrumento utilizado por alguns para tomar a palavra e defender seus próprios interesses, mas para mim não!
Para mim a democracia é tão importante como o ar que respiro porque um cidadão que não pode exprimir suas opiniões esta fadado a escravidão social, econômica e moral.
Por este motivo iniciativas como esta do STF e da Google do Brasil deveriam ser amplamente divulgadas.
Esta deveria ser uma ação comum, todos que de alguma forma exercem funções publicas deveriam sempre se apresentar para responder os questionamentos da população.

Moramos em um país privilegiado pela natureza e pela solidariedade de seu povo não podemos deixar que algumas maças podres que detêm o poder político e econômico destruam nossa alma e nos transformem em um país do jeitinho um país onde o problema do outro é somente do outro.
O povo Brasileiro sempre será maior que seus politicos sejam eles quais forem.



2 comentários:

  1. Demorou para postar mas sairam dois excelentes posts com matérias completas desde o inicio. Eu adoro seu blog, Parabens
    o seu maisl é reginaldo marques@gmail.com? Eu não estou conseguindo o meu mail do estadao para te enviar o convite

    ResponderExcluir
  2. Giuseppe como sempre é um prazer receber visitas.
    Realmente nos últimos dias fiquei um pouco afastado do Blog, mas foi por bons motivos, um deles porem acabou por tomar mais tempo que imaginava os eternos problemas com a declaração de imposto de renda.
    Agora creio que poderei postar com mais calma e com maior frequência.
    Fique sempre à vontade para fazer seus comentários como diz o slogan do Blog aqui a sua opinião é levada a sério.
    O meu e-mail é reginaldmarques@gmail.com
    Grato pelo comentário.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.