Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Diário da obra - 23/04/10

A obra de construção do muro tipo gabião na R. Evangelina Jordão via de acesso a Vila Britânia esta seguindo em bom ritimo.
Nos últimos dias bem mais da metade do murro já estava erguido.

A obra depois de terminada realmente vai ficar muito boa, para vocês entenderem o que esta acontecendo é que existe já nesta rua dois outros muros de arrimo um logo na entrada da cachoeira obra antiga do começo do século passado e outro logo na saída da curva obra mais recente coisa de uns oito anos e o murro que esta sendo construído hoje esta ligando estes dois muros.
Que a obra era necessária isso não se discute, mas o que eu quero questionar é a demora para a realização da obra e o seu gasto.
A arvore que caiu no leito do rio ocasionando um pequeno, eu disse um pequeno desmoronamento no leito do rio foi no final de janeiro de 2009 conforme foto abaixo:
E a obra somente teve inicio praticamente um ano depois quando o estrago no leito do rio teve um agravamento considerável e no local ficou uma enorme pedra estacionada por todo este tempo.
Se reparado no momento da queda da arvore o muro a ser erguido não passaria de uns cinco metros.
Conforme informado acima já existe na saída da rua um murro de arrimo construído há uns oito anos este muro foi construído pela própria prefeitura na época sendo utilizado somente dois trabalhadores e no lugar do gabião foi erguido um murro de arrimo com pedras de saibro abundantes na região.
Só não entendo por que não foram utilizados estes mesmos procedimentos agora!
A prefeitura ainda tem estes mesmos trabalhadores até o dia de hoje, e as pedras de saibro ainda são abundantes na região e a qualidade do serviço esta comprovada ali mesmo no local onde o murro construído há alguns anos atrás esta em perfeitas condições e garanto que não custou nada aos cofres públicos.
A construção deste murro ao custo de quase R$ 115.000,00 onera desnecessariamente os cofres públicos.
É fato notório que a prefeita da cidade desde que tomou posse tem dito que a cidade não possui recursos para a saúde, segurança, educação e ate para a alimentação das crianças, então eu pergunto para que gastar esta pequena fortuna em um muro que poderia ser feito pelos próprios funcionários da prefeitura e com materiais abundantes na cidade praticamente sem custo nenhum?
Não é ser do contra somente gostaria que os responsáveis pelo investimento do erário pensassem um pouco mais antes de elaborar estas construções faraônicas sem necessidade.

Nota do Blog: No
post do dia 24 de março informei que tinha entrado com um pedido de informações a respeito da obra da R. Evangelina Jordão junto a Cãmara conforme requerimento de 22/03/10 de Nº 0715/10 entretanto já passados 31 dias ainda não obtive sequer uma resposta a respeito do pedido e a obra conforme indica a sua placa tem seu termino previsto para 29/04/10.
Espero que até esta data a Câmara já tenha entrado em contato com explicações plausíveis.
Vamos continuar aguardando.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.