Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Saúde sob suspeita.

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pede esclarecimentos a Prefeita de Campos do Jordão a respeito das altas taxas de mortalidade da cidade.

O despacho emitido pelo gabinete do Conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho e assinado por seu substituto Conselheiro Marcos Renato Bottcher alem de notificar irregularidades observadas nas contas do exercício de 2009 também pede maiores esclarecimentos a respeito dos altos índices de mortalidade infantil, na infância, jovem, senil e de mães adolescentes a administração da cidade.


Nota do Blog: A noticia não é de se espantar apesar de a chefe de nosso executivo ter por profissão a medicina e por especialidade a pediatria.
O problema da saúde do município vem a muito tempo dando sinais de que mais cedo ou mais tarde iria degringolar.
Nos últimos anos a incompetência administrativa fechou a Santa Casa, a Casa da Criança e o Pronto Socorro da cidade funciona de maneira precária a muito tempo.
Durante este período apesar das evidentes irregularidades apontadas ninguém foi punido ou se quer responsabilizado pelo caos na saúde da cidade.
Apesar da renovação proposta pela atual mandatária da cidade em sua campanha a população não se atentou ao fato de que foi durante a gestão do Prefeito Lélio Gomes quando a atual prefeita ocupava o cargo de Secretaria da Saúde que houve o maior surto de hepatite da historia da cidade e os repasses da prefeitura para a Santa Casa começaram a ser cancelados fato que acabou por se tornar o golpe de misericórdia que decretou o fechamento da Santa Casa algum tempo depois.
Foi também por sua performance diante da pasta da saúde que a pouco tempo atrás o mesmo Tribunal de Contas acabou por determinar a perda dos direitos políticos da prefeita jordanense.
E não adianta recorrer à fiscalização dos “doutos” edis da cidade pelo simples fato que também por lá o asseio administrativo não é nem de longe uma das qualidades da casa conforme despacho do mesmo Conselheiro.

Até quando a população jordanense vai suportar bovinamente estes escabrosos casos de indecência política e administrativa?

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.