Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Liberdade de expressão ou manipulação de expressão?

Esta semana foi marcada por um entrevero entre dois periodistas da cidade por um lado o “peso pesado conservador” Ricardo Castelfranch (Jornal Todo Dia) e por outro o “revolucionário ultrarradical” Sergio Cardoso (Jornal Tribuna).
A polemica estabelecida entre os dois profissionais da imprensa mais do que marcar terreno no setor empresarial mostra a quantas andam nosso sentido de liberdade de expressão.
O que é o mais correto? Deixar de veicular notícias que de alguma maneira possam atrapalhar o desenvolvimento de um setor do comercio, ou escancarar a todos a quantas andam a cidade onde elas vivem e criam seus filhos?
Sem duvida a segunda pode ser avaliada como sensacionalista, mas esconder que a sua cidade esta apodrecendo aos poucos somente para beneficiar uma parcela dos habitantes não me parece ser a mais inteligente.
Por outro lado não existem paladinos da honestidade sempre existe um “objetivo” a ser alcançado.
O que devemos saber é que existe um racha dentro da cidade uma rixa declarada entre aqueles que se beneficiam da ignorância do povo e manipulam as noticias e a população para obter o maior numero de benefícios possível e aqueles que também se beneficiam da ignorância alheia para criar um clima ilusório de renovação criando personagens fictícios de benfeitores da cidadania para negociar posteriormente uma serie de regalias em detrimento dos demais cidadãos de bem.
Resumindo... Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.