O leonino Código Eleitoral brasileiro não permite que ninguém se declare candidato, ou mesmo candidato a candidato antes dos prazos fixados em lei, mas como as peças de xadrez do tabuleiro politico jordanense já estão em movimento nos bastidores, o Jornal A Tribuna como é de tradição antecipa o debate e analisa os principais nomes que estão despontando como os prováveis candidatos que disputarão a próxima corrida eleitoral em Campos do Jordão.
Alguns nomes estão se sedimentando e ganhando corpo, outros da mesma forma que apareceram também já estão completamente descartados, alguns outros surgem correndo por fora com grandes chances de competir em alto nível.
Se nos próximos meses tivermos a confirmação que nenhum tradicional nome da política estará no páreo, o próximo pleito promete ser um dos mais disputados da história da cidade, caso contrário, novamente teremos uma disputa polarizada. Por este motivo apresentamos aos nossos leitores os nomes que já se articulam nos bastidores e tem realmente grandes chances de viabilizar a sua candidatura em 2016.
Provável candidato do PSB o Dr. Edgard Nunes de Carvalho Júnior, tem 61 anos, é médico e natural de São José do Rio Preto, já foi vereador em Campos do Jordão onde ocupou a cadeira de presidente entre os anos de 2001 e 2002.
Político experiente e médico muito conhecido na cidade, teve sua candidatura impugnada nas últimas eleições e acabou apoiando o candidato do PSDB na reta final, hoje se encontra com todos seus direitos políticos garantidos e segue como um dos nomes mais fortes para a disputa das próximas eleições.
Dr. Oswaldo Gomes da Silva Filho, o Dr. Oswaldinho é dentista e já foi prefeito de 1997 a 2000. Eleito com 6.929 votos em mais uma eleição muito disputada teve um bom desempenho em sua administração, principalmente na área da habitação, é carismático e tem largas chances de ver seu nome novamente lançado como candidato a prefeito, muito provavelmente pelo PSD.
Carla Machado natural do Rio de Janeiro tem 43 anos e é a atual presidente do PRB jordanense.
Personagem completamente desconhecida da vida pública de Campos do Jordão por enquanto é uma enorme incógnita, mas pode assim como outros tantos desconhecidos candidatos que já disputaram a prefeitura surpreender nas urnas na reta final.
Marcelo Lauria ainda sem partido definido é empresário de sucesso e proprietário de um dos maiores escritórios de contabilidade da cidade, jovem e dinâmico Marcelo Lauria nunca foi candidato a cargos públicos na cidade e terá pela frente um grande desafio onde terá de colocar a prova todo seu carisma e popularidade.
Frederico Guidoni Sacaranelo atual prefeito e provável candidato a reeleição pelo PSDB tem 41 anos é advogado e natural de Ribeirão Preto.
Participou da vida pública da cidade na administração Osvaldo Gomes (1997-2000), ganhou o último pleito por uma diferença mínima de 542 votos em uma disputa acirradíssima.
Político jovem e experiente, tem feito uma administração marcada por altos e baixos, tem enfrentado muitos problemas na área de saúde e educação. Não conseguiu tirar do papel praticamente nenhuma de suas promessas de campanha, por outro lado deu seguimento a muitos projetos abandonados por outros prefeitos e tem se destacado principalmente pelo bom trabalho realizado no embelezamento da cidade.
Hélio Abel da Silva, radialista, tem 50 anos de profissão e já ocupou uma das cadeiras da Câmara de Vereadores. Político sério e competente é nome muito bem recebido entre os jordanenses. Representa uma nova via na política local. Ainda está sem partido definido.
José Ribeiro da Silva conhecido como Zé Ribeiro, tem 74 anos, é jordanense e participou das últimas eleições pelo PRTB.
Empresário da área de turismo, Zé Ribeiro apesar de ser novato na política conseguiu atrair a atenção dos eleitores nos debates realizados na última campanha e demonstrou que apesar da idade pode sim ter folego para chegar à reta final com alguma possibilidade de sucesso.
Dr. Luiz Carlos Moreira Costa, advogado, jordanense participou ativamente da administração Ana Cristina (PPS), tem bom conhecimento dos problemas da cidade e apesar de ser da terra também não é muito conhecido politicamente na cidade e terá de correr contra o relógio para reverter este quadro. Tenta viabilizar sua candidatura pelo PSC.
Armênio Soares Pereira Filho, Dr. Armênio,
médico muito conhecido é de família tradicional da cidade, tem 51 anos e pode
ser novamente o candidato do PR em 2016.
Participou da última eleição como
candidato a prefeito obtendo quase oito por cento dos votos válidos, ficando em
quinto lugar. Teve seu nome bem aceito no meio político e pela população. Caso
consiga alavancar sua candidatura dentro de seu partido pode sem duvidas sonhar
com perspectivas bem melhores na próxima campanha.
Muita água ainda correrá por debaixo da ponte antes de todos os acordos políticos estarem devidamente costurados, e da justiça eleitoral deferir todas as candidaturas, porem muito dos rostos aqui publicados certamente estarão estampados nas urnas eletrônicas.
Por enquanto a única coisa que o eleitor da cidade tem certeza é que mais do que uma guerra politica e de um grande desafio administrativo, à corrida pela cadeira da prefeitura de Campos do Jordão se tornou um bom negócio.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.